Início » Brasil » Partido Novo quer legenda ‘sem políticos’
Brasil

Partido Novo quer legenda ‘sem políticos’

Comandada por economista carioca, nova legenda aposta em visão empresarial

Partido Novo quer legenda ‘sem políticos’
O empresário e ex-triatleta João Dionísio Amoêdo é o presidente do Partido Novo

Buscando levar práticas da iniciativa privada para o governo, um grupo de executivos desiludidos com siglas como PSDB e DEM articula o lançamento de uma legenda “sem políticos”. O “Partido Novo” teve teve o estatuto publicado no “Diário Oficial da União” no dia 17, e desde então, empresários e profissionais liberais têm recebido e-mails com um resumo das propostas e um anexo com fichas de apoio.

“Podíamos ter criado uma ONG, mas achamos que um partido teria capacidade de ação muito maior”, diz o presidente da futura legenda, o economista carioca João Dionísio Amoêdo, 48. Integrante do conselho de administração do Itaú BBA e ex-vice-presidente do Unibanco, ele já promoveu reuniões no Rio e em São Paulo para catequizar aliados. O discurso liberal parece ter inspiração tucana, mas o fundador rejeita comparações com siglas tradicionais. “Existem 27 partidos aí, mas nenhum deles defende a eficiência e a redução de impostos como principal bandeira”, diz Amoêdo, que afirma nunca ter se filiado a uma legenda e não revelou seus votos em eleições passadas. “A eficiência é a nossa principal plataforma. Os candidatos do Novo terão metas de gestão e serão cobrados para cumpri-las”, promete.

Amoêdo é sócio da Casa das Garças, usina de ideias que reúne economistas como Edmar Bacha e André Lara Resende, pais do Real, e o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga. O vice-presidente do partido, Marcelo Lessa Brandão, é executivo do grupo BFFC, que controla marcas como Bob’s, KFC e Pizza Hut. Ainda sem saber se a ideia sairá do papel, os fundadores já gastaram cerca de R$ 200 mil com consultoria jurídica e outros serviços.

Publicitários produziram site, perfis em redes sociais e um vídeo promocional, que repete lemas como “Pense no Brasil como uma empresa” e “Se o Brasil fosse uma empresa, você seria o cliente”. O Partido Novo ainda precisa reunir as 500 mil assinaturas exigidas pelo TSE para registrar a sigla.

“Não será fácil, mas sempre gostei de desafios”, anima-se Amoêdo, um ex-triatleta que, em 2010, curou-se de um linfoma.

Fontes:
Folha.com - "Executivos organizam partido que promete gestão empresarial"

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

51 Opiniões

  1. thomas@thomaskorontai.org disse:

    Sempre é bem vinda a idéia de se criar novos partidos, embora a atual estrutura política e eleitoral não seja favorável. As intenções demonstradas são ótimas, e se no bojo das propostas contiver o ataque à causa dos problemas e não apenas nos efeitos, é de se louvar. Creio que não seja difícil perceber que não existe muito espaço para melhorar a performance do País apenas otimizando a gestão. A estrutura brasileira está absolutamente podre, corrompida, somente um choque no modelo, com a descentralização dos poderes legislativos, tributário, judiciário e administrativo, transferindo autonomia plena para estados e municípios (uma Federação de verdade, portanto), será capaz de colocar o Brasil nos trilhos da prosperidade e crescimento com desenvolvimento sustentável.

    É louvável se querer fundar um “partido sem políticos” mas a vida prática da política infra e extra partidária não permitem que esse desiderato seja mantido. Afinal, em um partido político, todos terão que ser … políticos.

    O que me preocupa contudo, no surgimento de múltiplos movimentos políticos e sociais é exatamente o que a “Corte encastelada em Brasília” quer, ou seja, que a Sociedade Brasileira se divida, exatamente como pregou Maquiavel – dividir para governar. No caso brasileiro, é “dividir para ficar”.

    Thomas Korontai
    http://www.partidofederalista.org.br

  2. sujeito oculto. disse:

    É exatamente isso que o brasil precisa, acabar com esses montes de paretidos, devemos ter sómente dois partidos ;oposição e situação.Assim seria ( publico e privado) e venceria a melhor proposta para o pais, nas futuras campanhas.

  3. Ivanesio Merlo disse:

    Otima iniciativa. Em meu total apoio gostaria de tb poder me enganjar nessa empreitada

  4. Paulo Fernando disse:

    É válido dar um voto de confiança sim a quem pensa na coletividade, tem visão de minorar o sofrimento da sociedade via carga tributária, são descomprometidos com partidos políticos, tem modelo de iniciativa privada que funciona, e finalmente quer um modelo de funcionamento de transparencia para a opinião pública. Vale apenas esse modelo de gestão. Acrecento que só deve entrar nessa agremiação ou partido ou ONG, como queira chamar, as pessoas de ficha limpa

  5. walter senise disse:

    sou favorável á criação de um novo partido, desde que não seja uma réplica de pmdb, psdb, pt, pp, pr, ou outros como os que já existem , que só pensam no poder, esquecendo-se do povo que elegem os seus deputados, senadores, presidentes, governadores, e vereadores, e fazem conchavos em troca de cargos públicos, para garantirem a sua participação nas boladas astronômicas vindas dos mensalões e outras falcatruas. outra coisa, não devem aceitar a participação desses políticos profissionais já existentes no Brasil, para não contaminarem a nova legenda. Parabens

  6. Luis Carlos dos Santos disse:

    Gostaria de participar, nunca fui filiado a qualquer partido.

  7. Fritz d'Orey disse:

    Tenho 5 filhos e netos e me preocupa o Brasil do presente e do futuro. Temos que reagir e esse Partido Novo é tudo de bom… Até mesmo seu nome que torço para que permaneça.
    Contem com meu total apoio.
    Os petelhos já ocuparam tudo e teremos muito trabalho pela frente. Até palestras analfabetos andam dando. E recebendo muito pelas bobagens ditas.
    SOCORRO!!!!!! Vamos tentar salvar o Brasil para as novas geraçōes, que a exemplo de meus filhos encontram-se sem esperanças da volta da integridade perdida pelos exemplos que assistem dessa gente política no poder…

  8. GENTIL LINS DE ARAUJO disse:

    FIQUEI FELIZ E CONFIANTE NA FRASE “SE O BRASIL FOSSE UMA EMPRESA, VOCE SERIA O CLIENTE”.
    COM A GRAÇA DE “DEUS” ESSE FUTURO PARTIDÃO VAI GOVERNAR DE FORMA SUPREENDENTE, ONDE CADA INTEGRANTE PASSA A SER ADMINISTRADOR DE SUA PRÓPRIA EMPRESA,(DA NOSSA EMPRESA “BRASIL”) ONDE A EFICIÊNCIA, A PRODUTIVIDADE E A LUCRATIVIDADE PRATICADA DEMOCRATICAMENTE E COM JUSTIÇA IRÁ PREVALECER.

  9. André Luiz de Jesus Silva disse:

    A ideia é ótima, sobretudo no que diz respeito a luta pela redução dos impostos. Contudo, sabemos hoje que existe a possibilidade do Congresso, na atual legislatura, efetuar uma reforma tributária, tão importante para esta redução, ao mesmo tempo que significa um equilíbrio nas contas. Não querendo partir para “a crítica pela crítica”, mas estes executivos poderiam ter sido mais eficientes e terem criado o partido antes das eleições de 2010, a fim justamente de terem alguma participação nos debates do Congresso. Conhecimento, projetos e desejo de crescimento eles tem, e devido ao simpático slogan, certamente obteriam um apoio considerável dos eleitores, que costumam ser aptos a legendas com bons discursos e verdadeiros projetos de desenvolvimento, algo que, convenhamos, não é muito comum no Brasil.

  10. WILSON LEONI LEMOS disse:

    FIQUEI CONFIANTE NA FRASE “SE O BRASIL FOSSE UMA EMPRESA, VOCE SERIA O CLIENTE, MAS A MINHA PREUCUPAÇÃO E ESSE PARTIDO NÃO VAI SE TORNAR IGUAL AOS OUTRO, COM ROUBALHEIRAS, CONCHAVOS E COM INTERSSES PROPRIO, DEVERIA SER PENSADO TAMBEM NA REDUÇÃO DE POLITICOS SÃO MUITOS POLITICOS PARA O POVO SUSTENTAR A BASE DE IMPOSTOS,

  11. Peter Pablo Delfim disse:

    Um dos grandes problemas do Brasil é esse. Todo mundo apoia tudo o que outro fizer ou inventar que me traga melhorias. Mas sem que eu tenha de me arriscar a nada. Não tenha de sair de minha confortavel poltrona de onde opino no meu pc. O que vai acontecer ao outro é problema do outro. Cada um pensa no seu bem estar e no bem estar da Nação se éssa não prejudicar seus interesses. Tudo lembra muito o velho e antigo senando romano do tempo do império. Um partido nos moldes do proposto é um vapt e vupt para se tornar um Tea Party tupiniquim mas com somente os efeitos colaterais (de extrema crueldade). E pelo que vemos aqui, tem tudo para se concretizar. Quero ver quem vai nos salvar deles. E é éssa turminha, a turminha que pensa que é possível fazer grandes coisas sem enfrentar as garras do poder, que dizem, querem mudar o Brasil. Repito, desse jeito, falta muito.

  12. Alexandre disse:

    Visitei o site do partido e uma das coisas que mais gostei foi ele ser contra a perpetuação do legislador no cargo, ou seja, não permitir mais de uma reeleição no mesmo cargo legislativo. De fato, tem deputado e vereador que detem o mesmo cargo há mais de 20 anos, por que será?

    A política brasileira está podre. A corrupção é a norma e a honestidade excessão. Temos que mudá-la radicalemnte e um novo partido, com gente nova na política, inteligente e honesta, será muito bem vindo.

    Quanto ao que um colega opinou, de descentralizarmos o poder, privilegiando os municípios e os estados, me permita discordar. Infelizmente, na prática, o maior nível de corrupção do Brasil está justamente nos municípios, onde o gestor público está mais próximo de quem o corrompe…

  13. Alexandre disse:

    Ha! Mais uma coisa: quanto à frase

    “SE O BRASIL FOSSE UMA EMPRESA, VOCE SERIA O CLIENTE”,

    sugiro trocá-la por…

    “SE O BRASIL FOSSE UMA EMPRESA, VOCE SERIA SEU CLIENTE E SÓCIO”!

  14. Marco Antônio disse:

    A melhor notícia do ano, graças a Deus uma iniciativa que vem de encontro com a anseio da população brasileira, gostaria de saber o site do partido, bem como os contatos, pois pretendo fazer parte dessa luta

  15. Peter Pablo Delfim disse:

    É só prestar atenção na cúpula que irá comandar as ações do tal partido onde você poderá ser cliente “MAS JAMAIS SÓCIO” para notar a balela de uma turma travestida de salvadores da pátria. E temos de aturar os embasbascados em extase como se uma galinha tivesse colocado um ôvo de ouro e de pé. Francamente. Falta muito mesmo! Agradecem a Deus como se Êsse concordasse com tal ingenuidade e desparate e ainda afirmam em nome da população brasileira, que éssa, (que não sabe de nada) aguarda a muito por êles. Ainda bem que é carnaval, vale tudo.

  16. neimar frederico sachett disse:

    o governo brasileiro tem que ser comandado por empresarios serios, ou tecnicos em gestão publica ou administração.
    o que acontece é que nas campanhas puliticas os candidatos se comprometem até com o diabo para ganhar as eleições e depois para cumprir os acordos eleitoreiros, se obrigam a administrar de maneira errada.
    o que precisariamos mudar é achar uma formula de evitar esses acordos eleitoreiros.
    mas que bom ver um grupo pensando serio em mudar essa situação.
    e so havera mudança se ouver uma reforma tribuaria seria, mudança no sistema judiciario e mudança na segurança ou seja na policia, tenho varias idéias nesses setores
    so parceiro, me enviam via e-mail ou via correio, documentação legal para eu formar um grupo aqui em Maravilha SC.
    sou funcionario publico a 23 anos formado em gestão publica e pos graduado em gestão publica, tenho um bom conhecimento da função publico, fui candidato a vereadoir duas vezes não me elegi porque fiz uma campanha seria e honesta.
    endereço Neimar Frederico Sachett
    Rua Governador Pedro Ivo nº 209
    Bairro Bela Vista
    89874 000 Maravilha SC

  17. Rivaldo Jose Tiscoski disse:

    Gostaria de saber mais a respeito para poder me engajar neste projeto. Moro em Londrina no Paraná e sei de perto os males que uma administraçao publica voltada ao “politico” pode prejudicar uma cidade.
    Meu e-mail: reko@sercomtel.com.br.
    Obrigado.

  18. Valmir Soares Pinto disse:

    Entendo que com o atual ordenamento legal, vigente, no Brasil, na há possibilidades de ocorrerem alterações ou reformas no sistema político-eleitoral. O povo já arca com a manutenção dos partidos políticos, agora, querem também o financiamento de campanha ??? O que é isso ??? Estão pensado que todos são cegos e burros ??? Meus cumprimentos pela iniciativa do Novo Partido mas, diante da atual legislação, alterações significativa, só com o Congresso de portas fechada, o resto é sonho.

  19. Francisco Soares Mascarenhas disse:

    Gostaria de obter maiores informações sobre o partido novo e como ingressar nessa futura legenda.

  20. Peter Pablo Delfim disse:

    Estão de brincadeira. Se esse “tea party tupiniquim” conseguir me provar, após o que está postado aqui, que não nasceu comprometido até os ossos, eu, pessoalmente, serei um dos seus maiores divulgadores.

  21. Lourival Rodrigues Moura disse:

    Gostaria de um telefone de contato ou e-mail do Sr. Joao Dionisio Amoedo, ou de outra pessoa que faz parte ou ajuda na organização desse movimento, pois sou empresário e tenho como mobilizar outros empresarios da minha região.
    Meu e-mail: realaluminio@uol.com.br
    Aguardo o contato.

  22. DAVID disse:

    “Pense no Brasil como uma empresa?”

    Que absurdo!
    Uma empresa visa, principalmente o lucro. Ela não se importa muito com a satisfação de seus clientes (só em casos de necessidade própria dela), desde que eles a enriqueça.

    O Brasil é uma entidade de direito público. Embora eles não possa constitucionalmente transformar esse ente com características plenas do setor privado, teriam condições de instalar uma política mercenária em relação aos menos favorecidos.

    Em suma,

    Se você tem grana, a tendência é apoiá-los;
    Mas se você for um cidadão economicamente emergente, não se iluda.

    Ybrasil, direto ao assunto!
    Abraços!

  23. alessandro disse:

    Sou empresário no ramo supermercadista e achei a idéia exelente , gostaria de maiores informações pois já tem muitos empresários com quem conversei querendo participar , como faço para me filiar????????

  24. alessandro disse:

    Outra coisa : quem for contrário a criação deste partido e deixar seu comentário aqui : SÒ PODE SER POLÌTICO.

  25. Joao Dionisio Amoedo disse:

    A resposta a varias das questoes levantadas encontram-se no site do NOVO, wwww.novo.org.br. Queremos contar com a participacao efetiva de todos que compartilhem dos nossos principios.

  26. João Renato Franco disse:

    Achei ótima a idéia e penso que seria o ideal para tentar mudar a situação atual desrespeitosa com todos os brasileiros.

    Inclusive gostaria de participar.

    Sds

    João Renato

  27. Leonardo Ivo disse:

    Este partido tem alguma preocupação com o social? Eu li o programa do partido e não vi nada ha respeito disso e aos mais pobres. Até concordo com a eficiencia empresarial na adminstração publica desde que não haja o agravamento das desigualdades, pois se for só para beneficiar a quem já é rico e que de uma certa forma está camuflado neste partido por não ter espaço em outros, é melhor que não venha existir. Não adianta pensar em redução de impostos e outras coisas mais se não resolver o lado humano, pois a reduação de impostos não necessariamente reduz o valor das mercadorias e serviços e nem melhora os serviços publicos. Vide o caso da CPMF. Empresário é tão ou mais corrupto quanto politico.

  28. Luis disse:

    Pensar em países como empresas é o ideal neo-liberal. Não precisamos de novos partidos para isso… já temos vários vendidos ao neo-liberalismo (leia-se ‘ao capital privado’).

    Como bem disse o David, empresas visam lucro, países deveriam visar qualidade de vida para a sua população. Na visão neo liberal,um país pode atingir a ‘riqueza’ sem combater a pobreza – um contra-senso explícito.

    Aliás, o Brasil é um país rico… Pobres somos nós!

  29. Eliseu Drummon disse:

    Vejo algumas críticas de esquerdistas nos comentários.

    Pergunto:
    Por que podemos ter mais de 20 partidos de esquerda(não venham dizer que o PSDB é de direita. O DEM está se esfacelando), e não podemos ter, ao menos um partido liberal-conservador?

    Tomara que dê certo. Sorte.

  30. Valentin dos Santos Falcao disse:

    Gostaria de receber uma cópia do Partido Novo.

  31. Raimunda Miranda disse:

    oi boa noite!sou presidente de um partido,não estou satisfeita com algumas atitudes do atual presidente regional,gostaria de representa o partido novo em minha cidade,ha no meu partido temos um vereador.por favor mande-me fichas de apoio do P.N.
    sou da cidade de Parnaiba-PI.

  32. Akemi Waki disse:

    Qualquer NOVO só o será fora do instituído. Fora do Governo.
    Nenhum NOVO conseguirá sobreviver no seio do VELHO: os vícios contaminarão todas as juntas do corpo novo, enrijecendo e paralisando.
    Houve tempo em que o PT falava em governo paralelo, lembram? Pois é. Uma vez no poder, todo idealismo virou fumaça, em meio a fraudes, mentiras, corrupçao… A sedução do dinheiro fácil e a do poder são irresistíveis num ambiente propício à desonestidade e imune a penalizações.
    O NOVO só vingará se nascer no seio das comunidades cidadãs. Deve cresceer como alternativa independente. Deve ousar como PODER PARALELO, localmente para mudar universalmente.
    Que tal começar pelos municípios onde a prefeitura se envolveu em fraudes, roubalheira e corrupção – como o de Campinas, atualmente, e tantos outros em passado recente?
    As comunidades locais se mobilizarão se for para ver melhoramentos no seu município.

  33. Pedro Braym disse:

    Sr. João,

    Seria muito bom, passar a lista para recolher as assinaturas de apoio pela internet,a idéia é muito boa, uma boa gestão pública seria bom para todos, coisa que não acontece no Brasil.
    Tô dentro !!!!!!

  34. Jeguinaldo da Silva disse:

    Chega desta mesmice que está ai, chega de políticos que estão na vida pública e nada fazem e nunca fizeram nada, seria ótimo a criação deste partido, que está gestação com um ideal de eficiência na gestão pública.
    Procure seguir esta linha, políticos de carreira não entra.

  35. Rubens Romão disse:

    Parabéns ao João Dionisio Amoêdo pela iniciativa.
    Gostaria de ter
    o contado do Jão Dionizio para ajudar na coleta de assinaturas e passar algumas idéias contrárias fundamentadas em escandalos e corrupção nos partidos políticos.
    Não sou político, mas sou contra o sistema atual pois acredito que ainda exite ética, moral e verdade.

  36. Marco Antonio Malcher disse:

    Sou professor universitário e trabalho na iniciativa privada, vejo bom bons olhos a criação de um partido suprapartidário que tenha por objetivo mudanças na cultura da corrupção, nepotismo, etc… Como fazer parte?

  37. Zacarias de Paula Quadros disse:

    Com relação a criação desse partido, embora atualmente seja filiado ao PMDB, entendo que a iniciativa terá pleno êxito. Assim,informo que até a presente data fui apenas militante sem exercer qualquer cargo político ou ter participado diretamente de eleições. Por isso, gostaria de obter maiores informações acerca do estatuto desse partido, bem como, me colocar a disposição para a sua estruturação no município de Ponta Grossa/PR

  38. Hercilio Vasconcelos Filho disse:

    Estava lendo sobre politica e outros assuntos e li e vi que é muito interessante o ideal deste parido. como faço parte obter maiores informações e uma possivel adessão.
    Meu email- herciliovasconcelosf@hotmail.com

  39. ricardo maciel disse:

    estou de pleno acordo !!!
    Com a carga tributaria que somos obrigados a conviver deveriamos ser tratados pelo menos com clientes !!!
    como faço para assinar e participar?

  40. Paulo Emilio de Araujo disse:

    Finalmente, surgiu um grupo de cidadãos dispostos a despertar a sociedade brasileira para que participe da vida política de maneira correta,reunindo as verdadeiras bandeiras da ética e da eficiência. Doravante, nós brasileiros indignados não podemos mais reclamar de falta de espaço para atuar para que o país tome rumo.

    Sugiro que esclareçam melhor como devem ser feitas as adesões e sugestões.

  41. FRANCISCO CARLOS DE SOUZA disse:

    QUANDO LI AS PRIMEIRAS CONSIDERAÇOES SOBRE O NOVO PARTIDO NA REVISTA EPOCA DE 13 DE JUNHO,PERCEBI,NAQUELE INSTANTE,QUE FINALMENTE,SURGIRIA UM PARTIDO POLITICO COM CARACTERISTICAS MODERNAS E NESCESSARIAS AO MOMENTO ATUAL DO NOSSO PAIS,FUI FILIADO AO PL EM SUA FUNDAÇÃO MAS JAMAIS VI NESTE PARTIDO,UMA IDEOLOGIA PROFUNDA DAS MUDANÇAS QUE APREGOAVAM ERA APENAS MAIS UMA SIGLA COM UM SLOGAN “IMPOSTO UNICO” MUITO BEM,SE PRECISAREM DE MAIS UM COLABORADOR CONTEM COMIGO

  42. Cristina Henrique disse:

    Parabéns ao João Dionisio pela iniciativa.
    Gostaria de ter
    o contado do João Dionizio para ajudar na coleta de assinaturas .
    Trabalhei na Fináustria e conheço o profissionalismo desse profissional sério e competente.
    Essa é uma necessidade de todas as classe sociais.
    Tenho algumas ideias e gostaria de entrar em contato com a equipe que coordena essa brilhante iniciativa.
    Fico no aguardo.

  43. jose antonio disse:

    estão de parabéns vão a frente sou não pode deixa entra nenhum politico no partido porque vai contaminar todos processo?

  44. Ricardo Stefanini Rissatte disse:

    QUERO PARTICIPAR DESSE PARTIDO PARA FAZER PARTE DA PROXIMA ELEIÇAO PARA VEREADOR DE OLIMPIA SP SOU MUITO CONHECIDO E QUERO FAZER PARTE E MOSTRAR QUE POSSO GANHAR

  45. EDU RODRIGUES disse:

    PARABÉNS Á TODA DIRETORIA – NACIONAL, DO PARTIDO NOVO , PENSO EU SE UMA ORGANIZAÇÃO -EMPRESARIAL PARA OBTER RESULTADO OU SUCESSO, TEM QUE TER MUIIIIITO PLANEJAMENTO E FOCAR SEMPRE NO OBJETIVO E TODA EQUIPE TRABALHANDO EM HARMONIA FALANDO Á MESMA LÍNGUA COM CERTEZA ALCANSARÁ O SEU PROPÓSITO.

    PORQUE NÃO APLICAR ESTÁ FILOSOFIA NO SETOR PÚBLICO
    CONTE COMIGO P/ PLEITO DE 2014 E 2016

    ATT.
    EDU RODRIGUES
    EDU RODRIGUES

  46. Joao Amoedo disse:

    A todos que se interessaram e quiserem ajudar o NOVO pedimos que entrem em contato pelo faleconosco@novo.org.br

  47. juliano disse:

    Já preenchi meu formulário para apoiar o registro do NOVO. Quero participar desta mudança!

    Sou engenheiro, trabalho em uma estatal de energia e sei muito bem como são prejudiciais as ingerências políticas, ineficiência e o excesso de burocracias dentro da empresa. Meu irmão trabalha para o governo na área de saúde e me conta como é bagunçada a gestão dos hospitais e postos de saúde. Minha esposa trabalha em uma defensoria pública e me conta das mazelas e descaso com dinheiro publico que acontecem por lá.

    Gosto das ideias e projetos da presidenta Dilma mas não concordo com a maneira como são executados. Li o livro do FHC e gosto das ideias, mas não gosto da politicagem do PSDB.

    Adoro política mas PT e PSDB não me representam. O NOVO me atende. Quero ajudar este projeto de mudança, quero profissionalização da gestão pública e redução da intervenção do estado, quero o NOVO!

  48. VERA MARIA OLIVEIRA DA SILVA disse:

    AMO A POLITICA MAS ODEIO QUASE TODOS POLITIQUEIROS DE PLANTAO, AGORA SIM TEREI VOZ,MUITAS DAS PROPOSTAS FAZIAM PARTES MEUS ANSEIOS. A OBRITOTORIEDADE DO ELEITO CUMPRIR SEU MANDATO ERA UMA DELAS E AQUELE QUE NAO O CUMPRE JOGA NOLIXO O VOTODO DO POVO. SOU VERA SILVA E O POVO DO RS JA ME CONHECE POIS PARTICIPO MUITO DOS PROGRAMAS DE RADIO DA NOSSA CAPITAL. CONTEM COMIGO.

  49. wilson jose da silva disse:

    Parabéns pela iniciativa!
    A ideia de criar um partido limpo de tudo,e mais que certa.
    morro em uma cidade pequena no sudoeste do PARANÁ
    mas eu podendo ser útil,estou a disposição

  50. JOÃO NUNES BARBOSA disse:

    Gostei das idéias lançadas. Fiquei conhecendo a ideia do partido pela entrevista na Revista Veja. Temos um grupo político aqui na cidade que pensa semelhante e gostaria de oferecer o meu apoio para colher assinaturas.

  51. Emerson Serpeloni disse:

    Gostaria muito de poder representar o Partido Novo aqui no Paraná.
    Espero contato de vocês, já fiz o contato via site!
    Obrigado

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *