Início » Brasil » Partidos de oposição se unem na busca pelo impeachment de Dilma
unidos contra o governo

Partidos de oposição se unem na busca pelo impeachment de Dilma

Presidentes de todos os partidos de oposição se reuniram no gabinete de Aécio Neves para discutir um embasamento jurídico que justifique a medida

Partidos de oposição se unem na busca pelo impeachment de Dilma
Para a oposição, a prisão do ex-tesoureiro do PT mostra que Dilma tinha fortes laços com os envolvidos no esquema de corrupção (Reprodução/Fickr)

Todos os partidos de oposição decidiram se unir para avançar na busca pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Na última quarta-feira, 15, presidentes dos partidos PSDB, PPS, DEM, SD e PV se reuniram no gabinete de Aécio Neves (presidente do PSDB) para discutir um embasamento jurídico que justifique a medida.

Segundo Aécio, a prisão do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto foi mais um passo rumo ao impeachment da presidente. “Ontem, subimos mais um degrau com o apoio da bancada do PSDB na Câmara. Historicamente é na Câmara que o processo de impeachment começa. Ontem, pegamos o pulso e agora estamos analisando todas as possibilidades, sem reservas”, disse Aécio, afirmando que mais de 60% dos brasileiros defendem um impeachment.

Roberto Freire, presidente do PPS, afirmou que a prisão reforça o argumento de que Dilma tem fortes laços com os envolvidos no esquema de corrupção. “Decidimos avançar nas investigações para dar o embasamento jurídico a um possível pedido de impeachment. A prisão do Vaccari, hoje, mostra o entrelaçamento do esquema da Petrobras com o partido da presidente Dilma”.

Na próxima semana, o jurista Migule Reale Junior entregará um estudo encomendado pelo PSDB para avaliar o embasamento jurídico para o pedido de impeachment.

Fontes:
O Globo-Partidos de oposição decidem que vão tomar decisão conjunta sobre impeachment

2 Opiniões

  1. Marluizo Pires Cruz disse:

    “Decidimos avançar nas investigações para dar o embasamento jurídico a um possível pedido de impeachment”. Essa declaração parece carta destinada. Ressentimento da derrota nas urnas parecendo ser a base de busca de fatos políticos acontecido no governo passado para tentar atingir o governo atual o que parece não ser uma oposição bem intencionada na solução para crise que atinge o país. Pois enquanto estes alguns tentam derrubar o governo eleito convocando e articulando protestos nas ruas aprofundando o país na crise, comprometendo o sistema social e econômico do país. Deviam os senhores que buscam o poder governamental se reunirem para discutir um embasamento político que justifique uma medida de união em torno do desenvolvimento social e econômico do Brasil, buscando acessão ao poder através do voto evitando as manipuladas tentativas de quebra da harmonia do governo eleito pelo povo. Pois quem faz o governo sagrar não tem conhecimento de quanto faz o povo sofrer.

  2. Renato Fregapani disse:

    É evidente que o dinheiro tungado financiou a campanha; e um julgamento político não precisa de provas. Mas penso que, no fundo, ninguém quer que ela saia. Preferem usa-la de saco de pancadas.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *