Início » Brasil » Pepe Vargas deixa Secretaria de Relações Institucionais
articulação política

Pepe Vargas deixa Secretaria de Relações Institucionais

Vice-presidente da República, Michel Temer, assumirá as atribuições da pasta

Pepe Vargas deixa Secretaria de Relações Institucionais
Pepe Vargas teve saída confirmada em conversa com Dilma nesta terça (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

O ministro Pepe Vargas (PT) deixou nesta terça-feira, 7, o comando da Secretaria de Relações Institucionais. Em nota, a Presidência informou que o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), assumirá as funções da pasta, responsável pela articulação política do governo.

Pepe Vargas teve a saída confirmada em conversa com a presidente Dilma Rousseff nesta terça. Dilma teria pedido desculpas ao então ministro pelo vazamento da notícia de que havia intenção de ele ser substituído.

O ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, que participou da reunião da presidente com Vargas, disse que “foi uma conversa bastante tranquila, com um homem público vivido, experiente e que sabe que essa opção foi a opção que, neste momento, atende às necessidades políticas do governo e do Congresso Nacional”.

Pepe Vargas era alvo de críticas de integrantes da base governista, principalmente dos parlamentares do PMDB. Ele se desgastou no cargo quando comandou a fracassada operação política para tentar eleger o deputado Arlindo Chinaglia (PS-SP) para a presidência da Câmara.

De acordo com Mercadante, a relação do Planalto com o Congresso Nacional deverá ser “harmonizada” com a mudança na articulação política.

Fontes:
G1 - Presidência anuncia saída de Vargas; Temer fica na articulação política

1 Opinião

  1. Vitafer disse:

    Tudo se ajeita no poder.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *