Início » Brasil » Pesquisa aponta que 68% dos brasileiros culpam Dilma por ‘petrolão’
Datafolha

Pesquisa aponta que 68% dos brasileiros culpam Dilma por ‘petrolão’

Nível de popularidade da presidente não foi afetado

Pesquisa aponta que 68% dos brasileiros culpam Dilma por ‘petrolão’
Gestão de Dilma continua sendo boa ou ótima para 42% dos entrevistados (Fonte: Reprodução/Veja)

Uma pesquisa do Datafolha revelou que 68% dos brasileiros afirmam que a presidente Dilma Rousseff tem alguma responsabilidade sobre o escândalo de corrupção na Petrobras, o chamado ‘petrolão’.

A pesquisa, feita nos dias 2 e 3 de dezembro e divulgada neste domingo, 7, contou com a participação de 2.896 brasileiros.

Apesar de culparem Dilma, o nível de popularidade da presidente não foi afetado. O levantamento mostra que a gestão de Dilma continua sendo boa ou ótima para 42% dos entrevistados, mesmo patamar registrado em 21 de outubro. A gestão de Dilma é considerada ruim ou péssima para 24%. A margem de erro é de dois pontos porcentuais.

O principal alvo de críticas do brasileiro continua sendo a saúde pública, com 43%. A violência aparece em seguida, com 18%. Já a preocupação do brasileiro com a corrupção diminuiu de 14%, em junho, para 9%.

Ainda de acordo com o Datafolha, 50% dos entrevistados acreditam que Dilma fará um bom governo em seu segundo mandato.

Fontes:
Veja - Datafolha: 68% dos brasileiros responsabilizam Dilma por 'petrolão'

10 Opiniões

  1. Henrique Meyer de Azevedo disse:

    Na minha opinião o principal responsável pelo petrolão é o LULA, a Dilma só continuo o caminho aberto.
    Com o chefão metendo a mão, todo o resto quer a sua fatia.
    É a mesma cartilha do PT querendo e roubando o BRASIL.
    Os chefões fazem, a curriola vem junto.

  2. Ludwig Von Drake disse:

    A maioria dos eleitores de madame usa vale-transporte, acha que Petrobras é apenas uma rede de postos de gasolina e que esse assunto interessa só a quem tem carros; portanto essa pesquisa não vale nada.

  3. olbe disse:

    Isto significa que todo mundo e mais alguém que votou nela já não acredita na sua inocência..tá bom..estão acordando…

  4. DJALMA P BENTES disse:

    Tá na cara. Pesquisa de cartas marcadas ao bel interesse da contratante, com os ‘ resultados ‘ que lhe favoreça. Só não vê os apaniguados que tem seus interesse escusos satisfeitos também. Ella SEMPRE esteve na área das Minas e Energia, sempre. Está feliz, sorridente e rica juntamente com o seu inventor e familiares, que já deveriam estar na cadeia.

  5. Áureo Ramos de Souza disse:

    ME ENGANA QUE EU GOSTO. SEM PALAVRAS.

  6. Joma Bastos disse:

    “Apesar de culparem Dilma, o nível de popularidade da presidente não foi afetado.”.
    “Já a preocupação do brasileiro com a corrupção diminuiu de 14%, em junho, para 9%.”.
    Ainda sonham com uma boa governança!

  7. Vitafer disse:

    Celso, perdi o fôlego para ler sua boa observação. Seu período tem 10 linhas, com algumas vírgulas e o ponto final…

  8. Celso Rodrigo Branicio disse:

    Muito contraditório este pesquisa, gostaria de saber qual foi os critérios técnicos usados enfim a metodologia científica, pois, não tem muita lógica, é claro que alegar que acreditar que ela teve participação no Petrolão ainda não significa ser ficha suja, mas certamente que quando as investigações avançarem, deputados e senadores poderão perder cargos, serem presos e aí sim pode sobrar até para a Presidente e ainda que consiga se defender e manter no cargo, certamente nesta época sua popularidade irá cair vertiginosamente, ou pelo menos ela terá muito trabalho para se evitar isto, ainda assim é muito contraditório esta pesquisa, eu acredito que ela teve participação no Petrolão e não confiou nela e fica claro que sua administração está sendo ainda pior do que antes da eleição, lamentável a falta de politização e criticidade da população.

  9. helo disse:

    Ninguém sabe bem sobre o petrolão. Mas que a vida está mais cara, que há desemprego e inflação já sentimos. Os 50% que acreditam na Dilma já já mudam de opinião. E ao contrário do que pensa o governo, Talvez quem mais sabe dos malfeitos, o golpe não existirá. Os brasileiros darão a resposta em 2018.

  10. André Luiz D. Queiroz disse:

    Parece contraditório que quase 70% da população considere Dilma Rousseff culpada de alguma forma pelo dito ‘petrolão’ e ainda assim sua popularidade, ou melhor, os índices de aprovação de seu governo estejam tão altos (cá entre nós: 42% dos entrevistados considerando a gestão de Dilma continua sendo boa ou ótima? Só se for para entrevistados em Cuba!…).
    Mas deve ser porque, talvez, a população mais humilde, de menos escolaridade, não entende os escândalos de corrupção na Petrobras e demais estatais como algo que afete diretamente sua qualidade de vida. Essa população não se importa com a perda de valor de mercado da Petrobras (eles não têm investimentos de ações da Empresa!…); o que lhe interessa mesmo é o custo do transporte, da carne, e se o hospital/posto de saúde tem médico para atender… Não é muito diferente do que aconteceu com o mensalão…

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *