Início » Brasil » Pesquisa mostra que 70% da população não confia no trabalho da polícia
Credibilidade em baixa

Pesquisa mostra que 70% da população não confia no trabalho da polícia

De acordo com a pesquisa, a credibilidade do trabalho das diversas polícias do país está próxima da registrada pelos partidos políticos

Pesquisa mostra que 70% da população não confia no trabalho da polícia
Levantamento faz parte do Anuário Brasileiro de Segurança Pública (Reprodução/Internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Uma pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo revelou que 70% dos brasileiros não confiam no trabalho da polícia. O resultado representa um aumento de 8,6% em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com a pesquisa, a credibilidade do trabalho das diversas polícias do país está próxima da registrada pelos partidos políticos, que são alvo de desconfiança de 95,1% dos brasileiros.

Os pernambucanos estão entre os que menos confiam na polícia. Apenas 27% dos entrevistados disseram confiar no trabalho da polícia militar e 25% no da polícia civil. Já os baianos são os que mais demonstraram confiança no trabalho dos agentes: 54% dos entrevistados disseram confiar no trabalho da polícia militar e 50% no da polícia civil.

“Não dá para tapar o sol com a peneira. Esses números mostram uma falência total do modelo de política de segurança pública. É preciso realizar diversas mudanças”, disse Renato Sérgio de Lima, coordenador do Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

A pesquisa faz parte da sétima edição do Anuário. Foram entrevistadas 6.600 pessoas entre 2012 e este ano. As entrevistas foram feitas nos estados do Amazonas, Pernambuco, Bahia, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

Fontes:
Folha-30% dos brasileiros confiam no trabalho da polícia, afirma pesquisa
Estadão-70% dos brasileiros não confiam no trabalho da polícia, diz estudo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *