Início » Brasil » Pesquisa mostra que Dilma venceria Aécio, Campos e Marina no 1º turno
Ibope

Pesquisa mostra que Dilma venceria Aécio, Campos e Marina no 1º turno

De acordo com a primeira pesquisa do Ibope deste ano, Dilma venceria as eleições de outubro em todos os cenários cogitados

Pesquisa mostra que Dilma venceria Aécio, Campos e Marina no 1º turno
Pesquisa é a primeira realizada este ano pelo Ibope (Reprodução/AFP)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Uma pesquisa divulgada pelo Ibope na última quinta-feira, 20, mostra que Dilma Rousseff (PT) venceria as eleições de outubro deste ano já no primeiro turno em dois cenários diferentes. A pesquisa é a primeira realizada este ano pelo Ibope.

De acordo com a pesquisa, Dilma venceria tanto Eduardo Campos (PSB) quanto Marina Silva (Rede). Aécio Neves (PSDB) também seria derrotado.

Na primeira simulação do Ibope, com o governador de Pernambuco na disputa, Dilma teria 43% dos votos, contra 15% de Aécio e 7% de Eduardo Campos. Nessa simulação, brancos e nulos somariam 25% e não sabem ou não responderam, 11%.

Já na segunda simulação, com Marina Silva na disputa, Dilma aparece com 41% das intenções de voto, seguida de Aécio (14%) e Marina (12%). Nessa simulação, brancos e nulos somam 22% e não sabem ou não responderam, 10%.

O Ibope entrevistou 2.002 pessoas em todo o país entre os dias 13 e 17 de março.

Fontes:
O Globo-Dilma venceria no 1º turno com Campos e Marina, diz Ibope

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Mauricio Fernandez disse:

    Em política não existe santo. Mas vamos considerar que todos os candidatos são bons. Usar a internet e outros meios de comunicações para apontar denuncias sobre o opositor simplesmente termina por cair numa mesmice que enfadonha aos dois lados e perde a maior parte do impacto pretendido. De forma idêntica ocorre com a demonstração de qualidades. Não basta. Se fazem necessárias outras ações junto ao eleitorado principalmente no que se refere a sua forma de pensar, entender e assimilar dentro de seu mundo de necessidades. Especialistas em TI e técnicos estrangeiros, são poucos afeitos a esse tipo de pensamento até por questões estruturais e culturais o que os mantém afastados do problema real porquanto apresentem soluções sobre soluções. Foi deste modo que Dilma recuperou-se de uma eleição perdida a exatos quinze dias antes do povo votar. Pelo visto ninguém sabe como aconteceu e muito menos como lidar com isso até mesmo Lula que se perguntado nada sabe sobre o assunto. Campos e Marina resolveram por avançar e aguardar que o terreno conquistado seja retomado a duras penas quando então, aí sim, estarão todos em igual situação. Será quando começará o verdadeiro debate entre os que votam. Uma boa estratégia. Assim as mídias serão apenas distribuidores de temas limitando, em muito, a pressão das pesquisas encomendadas onde A ou B já ganhou no primeiro turno. Uma tolice recorrente de quem está desesperado e comete erros primários que, se não fosse o tamanho do ‘rabo preso’ de nossa oposição,…Oposição? já estariam todos fora do governo descansando na Papuda. Mas, até as próximas eleições nosso país continuará a sofrer o saque da dignidade alheia.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *