Início » Brasil » Pesquisa revela que 62% dos jovens deixariam o país se pudessem
DATAFOLHA

Pesquisa revela que 62% dos jovens deixariam o país se pudessem

Ao todo, cerca de 70 milhões de brasileiros com mais de 16 anos têm vontade de ir embora do país

Uma pesquisa Datafolha feita em todo o Brasil no mês passado revelou que 62% dos jovens com idades entre 16 e 24 anos (cerca de 19 milhões) deixariam o país se pudessem.

Entre os adultos, o índice dos que gostariam de sair do país é de 43%. Ao todo, cerca de 70 milhões de brasileiros com mais de 16 anos têm vontade de ir embora do Brasil , revelou a pesquisa.

O destino preferido desses brasileiros é os EUA. O número de vistos para imigrantes brasileiros  para o país dobrou no ano passado em relação a 2008. Foram 3.366 vistos em 2017. Houve também um aumento significativo no número de pedidos de cidadania portuguesa.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o professor de economia Ramon Llull explica que, além da maior facilidade para se mudar em função da internet, há também um sentimento grande de frustração no país, com expectativas de melhora que não se concretizaram.

O clima de desesperança pode ser comprovado em uma outra pesquisa Datafolha feita no início deste mês, segundo a qual 32% dos brasileiros acreditam que a economia vai piorar e 46% apostam em uma alta do desemprego no país.

 

Fontes:
Folha de S.Paulo - Se pudessem, 62% dos jovens brasileiros iriam embora do país

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Engels Machado Maciel disse:

    Eu tambem estou projetando ir embora.

  2. Elmo disse:

    Quem nunca, né?

  3. Buckminster disse:

    Kkkkkkkk piada muito boa kkkkkkkk muito boa mesmo! Esse pessoal deveria fazer um programa de comédia…
    Muito mais que 62% desejam sair do Brasil! Políticas desgraçadas somadas a manipulação de informações em favor de um mínimo de canelas apátridas que matam e humilham milhões de brasileiros em nome de suas luxúrias… Se houvesse uma pesquisa real certamente 80% da população desapareceria, ninguém queria ser uma dos 70 mil “sorteados” a pena de morte anual que anda em nossas ruas…

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *