Início » Brasil » Petição online quer anular a nomeação de Kátia Abreu para a Agricultura
Abaixo-assinado

Petição online quer anular a nomeação de Kátia Abreu para a Agricultura

Para os organizadores da petição, Kátia representa os interesses do agronegócio e não tem compromisso com as causas ambientais

Petição online quer anular a nomeação de Kátia Abreu para a Agricultura
Em 2010, Kátia recebeu do Greenpeace o prêmio ‘Motosserra de Ouro’ (Reprodução/Internet)

A organização Movimento Brasil pelas Florestas criou na internet um abaixo-assinado contra a nomeação da senadora Kátia Abreu (PMDB) para o Ministério da Agricultura.

Leia mais: Kátia Abreu é a parlamentar mais perigosa do Brasil, diz ‘Guardian’

A petição foi postada no site da rede de ativistas virtuais Avaaz e até o último domingo, 23, já tinha recolhido 14,5 mil assinaturas. Para chegar às mãos da presidente Dilma Rousseff, o documento precisa recolher, no mínimo, 20 mil assinaturas.

Os organizadores do abaixo-assinado repudiam a nomeação de Kátia para a pasta por considerar que ela representa os interesses do agronegócio e não tem compromisso com as causas ambientais. “Caso essa ação se confirme será entendida por nós como um sinal do rompimento definitivo do Governo Federal com o desenvolvimento sustentável”, diz um trecho da petição.

Entre os motivos listados pelos organizadores para suspender da nomeação de Kátia está a MP 458, da qual Kátia foi relatora em 2009. Conhecida como MP da Grilagem, a medida visava legalizar a invasão de terra na Amazônia.

A defesa da MP 458 rendeu a Kátia o apelido de “Rainha da Motosserra”. No ano seguinte, a senadora recebeu do Greenpeace um “prêmio” chamado “Motosserra de Ouro”, em “reconhecimento pelos seus esforços no avanço do desmatamento”.

Fontes:
O Globo-Dilma é alvo de abaixo-assinados na internet para que reveja ações de seu governo

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *