Início » Brasil » Petistas planejam boicotar ajuste fiscal de Dilma
medidas impopulares

Petistas planejam boicotar ajuste fiscal de Dilma

Petistas temem que o endurecimento do governo em relação a benefícios afetará sua popularidade e apresentaram propostas para direcionar o reajuste às camadas mais ricas

Petistas planejam boicotar ajuste fiscal de Dilma
Aprovação do governo de Dilma Rousseff despencou nas últimas pesquisas, de 42% para 23%.

Membros do PT planejam boicotar as medidas provisórias de ajuste fiscal promovidas pela equipe econômica da presidente Dilma Rousseff.

Alguns parlamentares temem que o endurecimento do governo em relação a benefícios como seguro-desemprego e auxílio doença afetará negativamente sua popularidade e já apresentaram propostas para direcionar o reajuste fiscal às camadas mais ricas do país.

“O governo tem que redirecionar sua política em relação ao ajuste fiscal, tributar grandes fortunas. Não podemos brigar com nossas bases, estamos em conflito com a CUT (Central Única dos Trabalhadores) e as centrais sindicais. Precisamos equilibrar para que os mais ricos paguem essa conta”, afirmou o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), em entrevista ao jornal Globo.

Até o momento, das 435 emendas à medida provisória que restringe o acesso às pensões e ao auxílio-doença, 66 eram do PT, cerca de 15% do total. No caso das mudanças para o seguro-desemprego, foram apresentadas 201 emendas, 36 delas feitas por parlamentares petistas, o que corresponde a aproximadamente 18%.

Petistas culpam Dilma por menor popularidade

A taxação sobre as grandes fortunas é uma bandeira histórica do PT e ganhou força com a queda na popularidade do partido. Em uma pesquisa divulgada pelo Datafolha no último fim de semana, o percentual de eleitores que afirmam ter o PT como legenda preferida caiu de 22% para 12%. Já  a aprovação do governo Dilma Rousseff caiu quase 20%, de 42% para 23%.

Muitos petistas culpam Dilma pela queda na popularidade do partido. Durante a campanha para a reeleição em 2014, a presidente disse que não mexeria nos direitos trabalhistas “nem que a vaca tussa” e afirmou que seus adversários mexeriam.

Na pesquisa do Datafolha, seis em cada dez entrevistados disseram que Dilma mentiu durante a campanha presidencial. Para 46% do total, ela disse mais mentiras do que verdade. Outros 14% acreditam que ela só disse mentiras.

Fontes:
O Globo-Petistas já boicotam ajuste fiscal de Dilma

5 Opiniões

  1. Hugo Leonardo Filho disse:

    Taxar grandes fortunas é errado porque não é justo punir as pessoas só porque são bem sucedidas. Os ricos já pagam mais impostos. É claro que há os que sonegam, mas também há pobres que fraudam o seguro desemprego e contrabandeiam mercadorias do Paraguai.

  2. Áureo Ramos de Souza disse:

    Eu só digo o seguinte, o tempo está passando e eles não tem saída e se tem será a saída definitiva do PT da área política, não sou vidente mais todos verão QUEDA DO PT e ainda dou prazo até junho ele irão engolir o bagaço domilho

  3. Francisco Eustáquio Mendes disse:

    PTista é um bicho engraçado. Receberam um país em ordem, não tiveram capacidade de mantê-lo minimamente decente e causaram a derrocada econômica, moral e ética que estamos assistindo há doze anos. Agora que a doença se instalou, não querem tomar o amargo remédio que todos sabem ser necessário – mesmo que não queiramos tomá-lo. Ajudaria ver quem nos colocou nessa situação na cadeia para pelo menos tornar o remédio um pouco mais palatável.

  4. Roberto1776 disse:

    A desconstrução desta excrescência, incrivelmente, está sendo mais rápida do que o imaginado.
    O PT alemão (Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei) (Arbeiter significa TRABALHADOR e Partei é PARTIDO) durou de 1933 até 1945.
    Com se pode ver, a simples inclusão da palavra TRABALHADOR no nome de um partido já indica o seu caráter ditatorial, populista e enganador).
    Parece que o nazismo brasileiro ficará nos 35 anos.
    Quanto antes ele deixar de nos assombrar, melhor para a nação.

  5. Rafael Sarnelli Lopes disse:

    A nova estratégia de demonização da Dilma para a chegada triunfal do nosso salvador da pátria Lula é cada vez mais evidente nas ações e discursos petistas. VAI VIRAR GENI!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *