Início » Brasil » Petrobras acertou na compra da refinaria de Pasadena, diz Mantega
'Agiu corretamente'

Petrobras acertou na compra da refinaria de Pasadena, diz Mantega

Ministro da Fazenda diz que conselho agiu corretamente e que não teme qualquer investigação

Petrobras acertou na compra da refinaria de Pasadena, diz Mantega
Segundo o ministro, Conselho de Administração é formado por pessoas da mais alta competência (Reprodução/Internet)

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta quarta-feira, 02, que o Conselho de Administração da Petrobras acertou na compra da refinaria de Pasadena, nos EUA. A declaração foi dada durante uma entrevista ao programa da EBC, “Bom dia ministro”.

“O que se discute na Petrobras é a aquisição de Pasadena. Eu não estava no conselho de administração. Mas tenho certeza de que o conselho agiu corretamente na ocasião. O conselho é formado por pessoas da mais alta competência do setor público e privado. Analisou com toda discriminação e profundidade necessária”, disse o ministro.

Mantega disse que não teme “qualquer investigação” na Petrobras, pois a empresa é fiscalizada constantemente pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e por auditorias internas.

O ministro disse ainda que o caso vai ser esclarecido no Congresso pela presidente da empresa, Graça Foster, e pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. “Somos favoráveis à investigação. Vamos ver que a empresa trabalha na regularidade. É uma das maiores empresas do mundo. É a empresa que mais faz investimento no mundo, tirando as chinesas”, disse Mantega.

A pedido da oposição, o Congresso está avaliando a criação de uma CPI para investigar a empresa. Na última terça-feira, 01, uma manobra articulada pelo PT e pelo PMDB tentou inviabilizar a instalação da CPI. Primeiro, a senadora Gleisi Hoffmann (PT) questionou a legalidade da CPI. Depois, o senador Humberto Costa (PT) apresentou outro pedido de CPI, solicitando a investigação da Petrobras, mas também de outros temas que afetam o PSDB, de Aécio Neves, e o PSB, de Eduardo Campos.

Fontes:
Congresso em Foco-Mantega diz que conselho da Petrobras agiu certo no caso Pasadena

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Luis Barati Silva disse:

    Se está tudo certo e foi um bom negócio, não entendo porque temer uma investigação.

  2. Herivelto Biondo disse:

    Seria mais fácil e mais objetivo investigar e as contas bancárias dos envolvidos.

  3. PENSADOR disse:

    GUIDO MARGARINA ESCORREGA NA MAIONESE, MAIS UMA VEZ.
    Primeiro disse a alguns anos que o Brasil cresceu a taxas superiores à China durante o Gov Luladroes.
    Agora tenta justificar um roubo descaradamente.Esta empresa é de um amigo de Dilma desde o RS quando ela era secretaria e festejou junto à Tratecbel de propriedade deste magnata, alguns negócios muiyo lucrativos à eles.
    DAQUI A POUCO VÃO DIZER QUE FORAM ENGANADOS POIS, ACREDITARAM NA HONESTIDADE DESTE SENHOR POIS, ELE SEMPRE FOI TÃO BONZINHO….
    Graça Foster já reconhece, de cara, que não tem competencia para o cargo ao declarar que NAO APRESENTARAM NO POWER POINT AS CLAUSULAS QUE AUMENTAVAM AS MARGENS DE GANHO DE FRÈRES.
    RECONHECE QUE ASSINA DOCUMENTOS QUE OUTROS LÊEM POR ELA!!!!
    Ela só os viu naquela apresentação bonitinha do PPS.
    DECINITIVAMENTE, RECONHECE INCOMPETÊNCIA!!!
    SERÁ QUE É ASSIM TB QUE O SR DECIDE OS DESTINOS DE NOSSA ECONOMIA? BASEADO NO PRESTIGIO E CONHECIMENTO DE QUEM LÊ OS CONTRATOS POR VC?
    Deve ser por isto que nossa estagflação está batendo recordes…

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *