Início » Brasil » Petrobras anuncia aumento de 3% para gasolina
Alta nas refinarias

Petrobras anuncia aumento de 3% para gasolina

Ainda não se sabe, no entanto, qual será o aumento no preço para o consumidor final

Petrobras anuncia aumento de 3% para gasolina
Anúncio foi feito nesta quinta-feira (Fonte: Reprodução/Reuters)

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira, 6, um aumento no preço de venda da gasolina em 3% e do diesel em 5% nas refinarias. O novo valor já entrou em vigor e deve ser repassado pelos postos aos consumidores.

Ainda não se sabe, no entanto, qual será o aumento no preço para o consumidor final, uma vez que o valor do combustível nas bombas depende de determinação dos postos.

Trata-se do primeiro aumento anunciado neste ano. A última alta nas refinarias foi em novembro de 2013.

A Federação Nacional de Comércio dos Combustíveis e Lubrificantes (Fecombustíveis) estima que o aumento na bomba deve ser de até R$ 0,06 por litro de gasolina e de até R$ 0,09 por litro do diesel.

Em entrevista ao portal G1, economistas disseram que a medida “veio com atraso”, e que o aumento é “oportuno”. De acordo com o economista Roberto Luis Troster, as indústrias do setor de combustíveis “estão com problemas financeiros graves”. O anúncio, portanto, terá impacto positivo no setor, ainda segundo o especialista.

A Petrobras havia informado na última quarta-feira, 5, que a orientação de seu Conselho de Administração vinha sendo “pela manutenção dos níveis de preços”, e que não havia “data ou percentual definidos para o reajuste no preço da gasolina e do diesel”.

Fontes:
G1 - Petrobras anuncia alta da gasolina e do diesel em venda nas refinarias
Jornal da Globo - Petrobras anuncia aumento de 3% para a gasolina e de 5% para o diesel

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *