Início » Brasil » Petrobras enfrenta novo processo nos EUA
esquema de corrupção

Petrobras enfrenta novo processo nos EUA

Trata-se da terceira ação individual de investidores contra a estatal no tribunal de Nova Iorque

Petrobras enfrenta novo processo nos EUA
Desde dezembro o tribunal de Nova Iorque já recebeu cinco ações coletivas contra a Petrobras (Fonte: Reprodução/Reuters)

Mais um grupo de fundos dos EUA entrou com um processo contra a Petrobras em busca de indenização para compensar as supostas perdas de milhões de dólares provocadas pelo esquema de corrupção da estatal.

Os grupos financeiros John Hancock Investiments e Transamerica, além de vários de seus fundos e subsidiárias, abriram em conjunto sua própria ação contra a Petrobras.

Trata-se da terceira ação individual de investidores contra a empresa brasileira no tribunal de Nova Iorque. Desde dezembro o tribunal já recebeu cinco ações coletivas, que neste ano foram unificadas em apenas um caso.

O processo aberto pelos grupos John Hancock Investiments e Transamerica também tem como réus ex-executivos da Petrobras, incluindo Graça Foster, José Sergio Gabrielli, Almir Barbassa, e ainda bancos que cuidaram de emissões da estatal, como Itaú BBA, BB Securities, JP Morgan, HSBC e Citigroup.

Os fundos acusam a Petrobras de ter divulgado uma série de comunicados enganosos, omitindo o escândalo de corrupção, que acabou provocando forte queda do valor de mercado da empresa, prejudicando os investidores.

Fontes:
Portal Exame - Petrobras é alvo de novas ações na Justiça dos EUA

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *