Início » Brasil » Petrobras inicia capitalização
Negócios

Petrobras inicia capitalização

Assembléia geral está marcada para 22 de junho.O montante a ser captado se o projeto for aprovado gira em torno de 15 a 25 bilhões de dólares.

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A Petrobrás deu início ao processo de capitalização da companhia, nesta sexta-feira, 22. Dentre as mudanças previstas, a companhia também mudará o estatuto, para autorizar o aumento de ações extraordinárias e preferencias. Está marcada assembléia geral extraordinária, no dia 22 de junho para aumentar o capital companhia.

A proposta que será levada à assembléia é de aumentar o limite quantitativo de ações preferenciais para 2,4 bilhões mantido o montante de 60 bilhões de reais, e inserir cláusula para determinar um limite de capital autorizado para ações ordinárias no montante de 90 bilhões de reais.

A empresa pretende realizar a capitalização dentro do esquema proposto ao Congresso em forma de projeto lei. O montante a ser captado se o projeto for aprovado gira em torno de 15 a 25 bilhões de dólares. Mesmo que não seja aprovado no Congresso a tempo, a Petrobras já comunicou ao mercado que fará a capitalização da companhia por meio de oferta pública para poder sustentar o ambicioso plano de investimentos 2010-2014, que prevê entre 200 e 220 bilhões de dólares em investimentos.

Leia mais:

Investimento da Petrobras será recorde nos próximos anos

Petrobras fica entre as 40 melhores empresas do mundo em 2009

Fontes:
Exame - Petrobras dá 1o passo para capitalização com AGE dia 22 de junho

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *