Início » Brasil » Petrobras pedirá aumento de 5% no preço da gasolina
reajuste

Petrobras pedirá aumento de 5% no preço da gasolina

A presidente da Petrobras, Graça Foster, pretende aproveitar uma reunião do Conselho Administrativo da estatal para pedir um aumento de 5% no preço da gasolina

Petrobras pedirá aumento de 5% no preço da gasolina
Chance de o governo aceitar a proposta de reajuste de Graça é grande (Reprodução/Internet)

A presidente da Petrobras, Graça Foster, pretende aproveitar uma reunião do Conselho Administrativo da estatal para pedir um aumento de 5% no preço da gasolina. O encontro será realizado nesta terça-feira, 4, e será feito via teleconferência, com uma parte dos conselheiros em São Paulo e outra no outra no Rio de Janeiro.

Na última reunião do conselho, ocorrida na última sexta-feira, 31, os conselheiros decidiram interromper o encontro, após os auditores da PwC se recusarem a aprovar o balanço do terceiro trimestre da Petrobras. Isso aconteceu porque Sérgio Machado continua no comando da Transpetro, mesmo sendo citado no depoimento do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, ao Ministério Público.

Segundo uma fonte que falou ao jornal Globo sob condição de anonimato, é grande a chance de o governo aceitar a proposta de reajuste que Graça vai apresentar. O reajuste pedido seria maior, mas houve queda na cotação do petróleo no mercado internacional.

Ainda de acordo com a fonte, a reunião será extensa, pois terá várias pautas e vários representantes, como o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e Míriam Belchior, ministra do Planejamento.

Fontes:
O Globo-Petrobras pedirá alta de 5% na gasolina

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *