Início » Brasil » Petrobras pode reduzir preço da gasolina
ATÉ O FIM DO ANO

Petrobras pode reduzir preço da gasolina

Redução visa alinhar os preços do mercado interno aos do mercado externo

Petrobras pode reduzir preço da gasolina
A última vez que a Petrobras reajustou o preço dos combustíveis foi em setembro de 2015 (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

A Petrobras estuda reduzir o preço da gasolina. O anúncio deve ser feito até o fim deste ano. A informação foi divulgada pela GloboNews.

Leia também: Petrobras deve reduzir investimentos em 25%

De acordo com o editor de economia da GloboNews, João Borges, a redução visa alinhar os preços do mercado interno aos do mercado externo. A medida deve ser anunciada junto com uma nova política de preços para os combustíveis que está sendo preparada pela diretoria da estatal.

Economistas calculam que a gasolina comercializada atualmente no país está até 30% mais cara do que na média dos preços no exterior.

A última vez que a Petrobras reajustou o preço dos combustíveis foi em setembro de 2015, com um aumento de 6% para a gasolina e de 4% para o diesel.

Caso a nova política seja realmente adotada, os preços passarão a flutuar conforme a variação do dólar e a cotação do petróleo no mercado internacional.

Fontes:
G1 - Petrobras deve anunciar ainda neste ano redução no preço da gasolina

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Eng. Paulo Bancovsky Pioneiro fundador da ANE ACADEMIA NACIONAL DE ENGENHARIA e ex Presidente disse:

    Até que enfim , percebe-se algo diferente. Gestão Pedro Parente , parece desprendida do caixa da União, que sangra como sempre sangrou o caixa da Petrobráas, deformando os resultados financeiros das empresas , transformando empresas subordinadas ao Executivo, em departamentos financeiros políticos partidários, claro que sob o comando dos líderes e do Caput maior , muito antes e além dos escândalos que agora são apresentados para o público desinformado expondo os desvios , obras e serviços super faturados , acertos nacionais e internacionais , de fazer inveja aos melhores articulistas e vendedores, antes perplexos depois associados , se locupletarem no rastro desses lesa pátrias , todos solidários e surfando despudoradamente o tsunami da corrupção. E A MAROLINHA DEU NO QUE DEU.

  2. Áureo Ramos de Souza disse:

    EU NÃO ACREDITO, ALGO POR TRÁS FARÁ A GASOLINA AINDA MAIS CARA, QUISERA ESTAR VIVO PARA VER. TODO DESCONTO TEM ALGO EMBUTIDO.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *