Início » Opinião » Artigos » Petrolão: procura-se mordomo. Paga-se bem!
Grita Brasil

Petrolão: procura-se mordomo. Paga-se bem!

Fontes me informaram que o servidor do PT não suportou a quantidade de currículos que recebeu de pessoas que querem o cargo de mordomo

Petrolão: procura-se mordomo. Paga-se bem!
A coluna Grita Brasil é publicada às quintas
mordomo

Procura-se mordomo para fins pouco ortodoxos

A quarta-feira, dia em que escrevo, é de cinzas; acabou o Carnaval. Quer dizer o Carnaval acabou, mas o outro continua e sem prazo para acabar. E  não querendo ser pessimista, com cara de que teremos outros sambas enredos vindo por aí. Entenda-se por samba enredo, outros escândalos esperando para pipocarem por aí.

Mas enquanto estes não chegam, seria mais fácil para o PT e aí leia-se: Dilma, Lula e Rui Falcão (principalmente) contratarem um mordomo e declararem oficialmente que tudo o que aconteceu na Petrobras foi por intermédio do mordomo. Ele é que era o ele de ligação de alguma coisa com outra coisa. Isso porque está complicado negar que nada aconteceu por lá. Igual o Lula – lá vem esse escrevinhador de novo com isso – falou e continua falando sobre o mensalão que foi algo que nunca existiu. Ele pelo menos não se pronunciou dizendo que essa coisa toda de propina pra cá, Pasadena pra lá, Refinaria Abreu e Lima acolá é tudo invenção do além. Ele (Lula), porém, disse que só não foram os “cumpanheros” dele de partido, nem os amigados políticos. Que se foi, foram os outros. Ou quem sabe ele não declara que isso é coisa do capeta?

Fontes me informaram que o servidor do PT não suportou a quantidade de currículos que receberam de pessoas que querem o cargo de mordomo, pois bem sabem elas, que no final das contas, o contratado que será réu primário vai passar algum tempo na cadeia, depois seus ”adevogados” vão pedir através de habeas corpus que o preso tenha prisão domiciliar, pois ele tem problema de coluna e o colchão da cadeia não é próprio para o sono dele. Dirão que ele é hipertenso e que precisa de um acompanhamento de uma nutricionista, alegarão também problemas cardíacos e que ele necessita também de ar condicionado, televisão de led 3 D, internet e de ficar próximo da sua família. E então, depois de algum tempo, ele sai livre, leve e solto e rico.

E com certeza essa oferta de emprego será levada a sério, depois que Alberto Youssef através da sua delação incriminou o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu e o queridinho João Vaccari Neto.

E para ajudar na defesa de Dirceu, irão alegar que se ele realmente tivesse envolvido, porque ele se sujeitaria a trabalhar de carteira assinada, tendo que cumprir 44 horas semanais, como assistente administrativo num escritório de advocacia com o salário de R$ 4 mil. Dirceu é um cidadão honesto, acima de qualquer suspeita e trabalhador de carteira assinada. Ah, tá! Por que não falaram antes?

É claro que Dirceu repudiou veementemente em nota as declarações totalmente infundadas, mentirosas e até criminosas do doleiro Alberto Youssef e que ele (Dirceu) nunca representou o PT em negociações. Ele não representava, ele só recebia.

Sabe que se não pintar mais nada pra mim depois de ter enviado currículo para várias empresas, estou pensando em falar com um amigo do tio do primo que é casado com a mulher filha de um grande político de bigode, para ver se alguém lá me dá uma força e consegue esse bico de mordomo para mim. Vou até ficar famoso e nem vou ter precisado entrar no BBB. E com a fama vamos longe. E rico ainda por cima. Show.

SP, 05/10/2012, Eleições 2012 / Fernando Haddad / SP

Alguém chamou, chamou?

E lá vem o Lula de novo! (será mesmo?)                                                                                                                                     

Tipo assim, será que é isso mesmo? Será mesmo que o Lula está voltando? Pois ninguém me tira da cabeça que ele nunca saiu. Ele sempre esteve governando junto com a Dilma. Mas é claro que isso é segredo.

Para corroborar o segredo, Dilma vazou para imprensa que se encontrou com o Lula para uma reunião e que essa foi a primeira entre eles depois que ela “assumiu” o segundo mandato. Ele foi chamado para tentar apagar o incêndio entre governo e o PMDB. Já esteve no Rio encontrando-se com o governador Pezão, com o prefeito Eduardo Paes e com o ex-governador Sergio Cabral. Ele, Lula, será o articulador com os partidos e com os setores da sociedade. Isso gera um pouco de medo em mim.

A rebeldia do PMDB tem dado certo trabalho a Dilma na Câmara que é presidida pelo Eduardo Cunha (PMDB-RJ) que ganhou do candidato de Dilma e do PT, Arlindo Chinaglia. Isso porque colocaram na presidência da comissão especial da reforma política um representante do DEM e escolheram como líder um deputado que fez campanha para Aécio Neves. Fora isso, a preocupação de Dilma é também com relação ao nome que será eleito presidente da CPI da Petrobras, assim como o nome do relator, pois a presidência da casa quer um aliado não petista.

É óbvio ululante que o PT quer porque quer pelo menos a relatoria. Afinal…

Mas essa pendenga, o nome oficial dos políticos envolvidos no Petrolão e o pronunciamento da presidente Dilma, vão ficar só para depois do carnaval.

Ou seja, não teremos nem a quarta-feira de cinzas para chorar ou para rir.

Salve as baleias. Não jogue lixo no chão. Não fume em ambientes fechados.

2 Opiniões

  1. Áureo Ramos de Souza disse:

    Eu só queria saber quando vai cair a ficha dos PETISTAS, tudo esta claro que foram eles,roubaram tudo e as provas são contundentes e se eu fosse advogado do PT eu não queria dinheiro pois é um dinheiro amaldiçoado, dinheiro roubado não passa muito tempo no bolso, vejam o caso dos assaltantes de banco, traficantes não param, mas o PT vai parar e gostaria que eles lessem o Claudio Schamis, eu eu pudesse compartilhar ou enviar seria uma boa.

  2. Vitafer disse:

    Schamis, vc é hilário, diz as verdades de uma maneira muito jocosa. Continue!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *