Início » Brasil » PF busca últimos dois foragidos da Lava-Jato
sétima fase da Operação

PF busca últimos dois foragidos da Lava-Jato

Agentes da PF ainda não localizaram Fernando Soares e Adarico Negromonte

PF busca últimos dois foragidos da Lava-Jato
Agentes da PF cumprem mandato de busca na sede de uma das empresas investigadas (Fonte: Reprodução/Reuters)

A Polícia Federal (PF) continua à procura de dois dos 25 investigados na sétima fase da Operação Lava-Jato. Eles tiveram a prisão decretada na última sexta-feira, 14.

Leia mais: Dilma diz que investigação na Petrobras ‘mudará o Brasil para sempre’

Os agentes da PF ainda não localizaram Fernando Soares, suposto lobista conhecido como “Fernando Baiano”, e Adarico Negromonte, irmão do ex-ministro das Cidades Mário Negromonte (PP-BA). Ambos são considerados foragidos.

Fernando Soares e Adarico Negromonte estão proibidos de sair do país. Os nomes dos dois foram incluídos na lista de alerta vermelho da Interpol. Eles são acusados de envolvimento no escândalo de desvio de recursos da Petrobras para partidos políticos.

Em depoimento à PF e ao Ministério Público Federal, o doleiro Alberto Youssef, considerado o responsável por “lavar” o dinheiro desviado da Petrobras, acusou Soares de fazer a “ponte” com o PMDB no esquema.

Já Negromonte é acusado de trabalhar com Youssef. De acordo com a PF, ele era o responsável pelo transporte de parte dos recursos utilizados para o pagamento de propina.

As investigações nesta sétima fase da operação foram focadas nas empresas acusadas de fazer cartel nas licitações da Petrobras e “corromper agentes públicos”.

Vinte e três executivos foram presos desde sexta-feira. Foi a primeira vez que tantos funcionários de alto escalão de grandes empresas do país foram detidos em uma operação anticorrupção.

Fontes:
BBC Brasil - PF busca últimos foragidos da Operação Lava Jato

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *