Início » Brasil » PF deflagra operação que liga avião de Eduardo Campos a ‘laranjas’
ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

PF deflagra operação que liga avião de Eduardo Campos a ‘laranjas’

'Operação Turbulência' aponta movimentações financeiras suspeitas em empresas de fachada envolvidas na compra de avião que transportava Eduardo Campos

PF deflagra operação que liga avião de Eduardo Campos a ‘laranjas’
As empresas envolvidas na compra do avião que transportava Eduardo Campos estavam no nome de 'laranjas' (Foto: PSB)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira, 21, a Operação Turbulência, que partiu de uma análise de movimentações financeiras suspeitas detectadas em contas de algumas empresas envolvidas na compra do avião que transportava o ex-governador de Pernambuco e então candidato à Presidência, Eduardo Campos, no acidente que o matou em agosto de 2014.

A operação desarticulou uma organização criminosa que atuava em um esquema de lavagem de dinheiro em Pernambuco e Goiás e que teria movimentado mais de R$ 600 milhões desde 2010. Cerca de 200 policiais cumprem 60 mandados judiciais, sendo 33 de busca e apreensão, 22 de condução coercitiva e cinco de prisão preventiva.

As investigações da PF constataram que as empresas envolvidas na compra do avião eram de fachada, constituídas em nome de “laranjas”, e que faziam diversas transações até com companhias investigadas na Operação Lava Jato. Há suspeita de que parte dos recursos movimentados serviam para pagamento de propina a políticos e formação de “caixa dois” de empreiteiras.

Os mandados judiciais são cumpridos em 16 cidades pernambucanas, além do aeroporto de Guararapes. Até o momento, quatro dos cinco mandados de prisão foram cumpridos.Tanto os presos como os conduzidos coercitivamente serão levado à sede da Polícia Federal em Recife e responderão, na medida de seu grau de participação no esquema, pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

Fontes:
O Globo-PF prende quatro em ação que liga avião de Eduardo Campos a empresas suspeitas de lavagem de dinheiro

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Roberto1776 disse:

    Nunca confie num comunista, principalmente se a comunismo já infestava a família desde os tempos do vovô Miguel.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *