Início » Brasil » PF divulga gravação de Lula e Dilma
GRAMPO TELEFÔNICO

PF divulga gravação de Lula e Dilma

Ligação foi divulgada após despacho do juiz federal Sérgio Moro

PF divulga gravação de Lula e Dilma
Ligação entre Dilma e Lula foi feita às 13:32h desta quarta (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Uma ligação telefônica entre a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula realizada às 13:32h desta quarta-feira, 16, foi interceptada por investigadores da Operação Lava-Jato e divulgada no fim da tarde após despacho do juiz federal Sérgio Moro, que decidiu retirar o sigilo do processo.

Em seu despacho, Moro afirma que, “pelo teor dos diálogos gravados, constata-se que o ex-Presidente já sabia ou pelo menos desconfiava de que estaria sendo interceptado pela Polícia Federal, comprometendo a espontaneidade e a credibilidade de diversos dos diálogos”.

Ainda de acordo Moro, alguns diálogos sugerem que o ex-presidente Lula já sabia das buscas feitas pela 24ª fase da Operação Lava Jato deflagrada há cerca de duas semanas.

Com a notícia de que Lula aceitou o convite para assumir a Casa Civil, Moro ressaltou que as investigações serão enviadas ao Supremo Tribunal Federal após a posse do ex-presidente.

O advogado do ex-presidente Lula que considerou que a divulgação do grampo telefônico “busca causar uma convulsão social, que não é o papel do poder judiciário”, afirmando ainda que “a arbitrariedade está na divulgação de um grampo envolvendo a presidente da República”.

Confira abaixo a gravação de Lula e Dilma:

– Dilma: Alô
– Lula: Alô
– Dilma: Lula, deixa eu te falar uma coisa.
– Lula: Fala, querida. Ahn
– Dilma: Seguinte, eu tô mandando o ‘Bessias’ junto com o papel pra gente ter ele, e só usa em caso de necessidade, que é o termo de posse, tá?!
– Lula: Uhum. Tá bom, tá bom.
– Dilma: Só isso, você espera aí que ele tá indo aí.
– Lula: Tá bom, eu tô aqui, fico aguardando.
– Dilma: Tá?!
– Lula: Tá bom.
– Dilma: Tchau.
– Lula: Tchau, querida.

Fontes:
G1 - Moro derruba sigilo e divulga grampo de ligação entre Lula e Dilma
Agência Brasil - Juiz Sérgio Moro retira sigilo da Lava Jato e divulga grampo de Lula e Dilma

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Ludwig Von Drake disse:

    A esquerda brasileira é muito incompetente: a estratégia está correta, mas a tática é um desastre. Acho que na ditadura os militares não os exterminaram de pena.

  2. Beraldo disse:

    O Juiz Sérgio Moro era tudo de que a Rede Globo precisava: jovem para o cargo e vulnerável às vaidades pessoais. O Serviço de Inteligência da Globo, tratou logo de massagear-lhe o ego e ele cumpriu direitinho o papel que lhe fora reservado na maior novela da emissora, de todos os tempos. Em breve, este “4º Poder da República” deve iniciar o marketing da sua nova novela, estrelada por Jair Bolsonaro, escolhido para interpretar o papel de candidato à Presidência da República. Se for eleito em 2018, há quem ache que ele poderá ser para a esquerda brasileira, o que Hitler foi para os Judeus. “Nada como um dia depois do outro”.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *