Início » Brasil » PF diz que havia risco de Mantega fugir do país
ALVO DA 34ª FASE DA LAVA JATO

PF diz que havia risco de Mantega fugir do país

Advogado do ex-ministro afirmou que 'isso é uma sórdida invencionice'

PF diz que havia risco de Mantega fugir do país
Mantega foi alvo da 34ª fase da Operação Lava Jato na semana passada (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A Polícia Federal acredita que havia risco de o ex-ministro Guido Mantega, que foi alvo da 34ª fase da Operação Lava Jato na semana passada, fugir do Brasil. Mantega nasceu na Itália e tem dupla cidadania.

Ouvidos pelo jornal Folha de S.Paulo, investigadores afirmaram que o ex-ministro e sua mulher, Eliane Berger, estavam com passagens compradas para Paris para o dia 23 de setembro, um dia após a detenção de Mantega, revogada no mesmo dia pelo juiz federal Sérgio Moro.

Integrantes da PF disseram ainda que, após ser alvo de prisão, Mantega remarcou a viagem para o dia 8 de outubro, com retorno previsto para o dia 15 de outubro.

A defesa do ex-ministro negou que Mantega tinha uma reserva para o dia 23 de setembro, mas confirmou o plano de viagem para o dia 8 de outubro. O casal teria, no entanto, desistido da viagem por causa do agravamento da saúde de Eliane, que está em tratamento contra um câncer.

Ainda de acordo com o advogado José Roberto Batochio, Mantega não planejava fugir do Brasil: “isso é uma sórdida invencionice”.

A PF, por sua vez, continuou monitorando Mantega mesmo após sua soltura por considerar que havia risco de fuga.

Fontes:
Folha de S.Paulo - Para PF, havia risco de Mantega fugir do Brasil

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Ludwig Von Drake disse:

    Considerando que ele é um cidadão italiano, é possível. Tem um outro que está lá na Suíça (tem cidadania) gastando os reais surrupiados.

  2. Aureo Ramos de Souza disse:

    Os advogados podem dizer que é invencionice, mais para a Policia Federal não e eles tem provas da possível viagem. E outra, tenham cuidado com Lula que ele pode também fugir.Aí é quando me vem na telha, do jeito que digo isso com o Lula e ministro pode também ter dado um chute pois todos os dias tem político ladrão sendo preso.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *