Início » Brasil » PF entrega a Temer 84 perguntas sobre delações da JBS
INQUÉRITO

PF entrega a Temer 84 perguntas sobre delações da JBS

Presidente tem 24 horas para respondê-las por escrito, ou optar por permanecer em silêncio

PF entrega a Temer 84 perguntas sobre delações da JBS
Michel Temer é investigado pelos crimes de corrupção passiva, obstrução da Justiça e organização criminosa (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A Polícia Federal (PF) enviou a Michel Temer 84 perguntas no inquérito relacionado às delações de executivos e ex-executivos da JBS.

Leia também: Dona da JBS fecha acordo de leniência por R$ 10,3 bilhões
Leia também: Jornal diz que dono da JBS relatou crimes a Temer

As perguntas foram entregues às 16:30h desta segunda-feira, 5, aos advogados do presidente. Temer tem 24 horas para respondê-las por escrito, ou optar por permanecer em silêncio. O depoimento foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin, que também esclareceu que o presidente tem o direito constitucional de não responder às perguntas da PF.

Fachin destacou, em sua decisão, que reconhece “ao requerente o direito, se assim desejar, de não responder a quaisquer das perguntas que lhe forem formuladas, sendo que essa opção não poderá ser interpretada contrariamente aos seus interesses, tampouco implicar em proibição à autoridade policial de formulá-las”.

Michel Temer é investigado pelos crimes de corrupção passiva, obstrução da Justiça e organização criminosa. O presidente rebate, no entanto, todas as acusações feitas contra ele em delações da JBS.

Temer nega, inclusive, que tenha atuado para beneficiar a JBS junto ao governo. O presidente garante que não vai renunciar ao cargo. Parlamentares da oposição e a OAB já apresentaram pedidos de impeachment contra Temer.

Fontes:
G1 - PF envia a Temer 84 perguntas sobre áudio com Joesley

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *