Início » Brasil » PF faz ação contra lavagem de dinheiro de tráfico de drogas
EFEITO DOMINÓ

PF faz ação contra lavagem de dinheiro de tráfico de drogas

Delator da Lava jato Carlos Alexandre de Souza Rocha foi preso preventivamente

PF faz ação contra lavagem de dinheiro de tráfico de drogas
Dinheiro apreendido durante busca realizada em Recife (Fonte: Reprodução/Divulgação/Polícia Federal)

Agentes da Polícia Federal cumpriram um total de oito mandados de prisão na manhã desta terça-feira, 15, em uma ação contra lavagem de dinheiro do tráfico internacional de drogas. A operação recebeu o nome de Efeito Dominó.

Entre os detidos está o delator da Operação Lava jato Carlos Alexandre de Souza Rocha, mais conhecido como Ceará, que foi preso preventivamente (por tempo indeterminado). De acordo com as investigações, Ceará atuava com o doleiro Alberto Youssef. A PF informou que avisará a Procuradoria-Geral da República e o Supremo Tribunal Federal para que avaliem a rescisão do acordo de delação premiada.

A ação Efeito Dominó é um desdobramento da Operação Spectrum, deflagrada no ano passado e que resultou na prisão de Luiz Carlos da Rocha, o Cabeça Branca, que, segundo a PF, é um dos maiores traficantes da América do Sul.

Os agentes da PF cumprem nesta terça no Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e São Paulo um total de 26 mandados judiciais, sendo 18 de busca e apreensão, cinco de prisão preventiva e três de prisão temporária.

Fontes:
G1 - Delator da Lava Jato é preso em operação contra lavagem de dinheiro de tráfico internacional de drogas

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *