Início » Brasil » PF faz buscas nas casas de Joesley, Saud e Miller
DELAÇÃO DA JBS

PF faz buscas nas casas de Joesley, Saud e Miller

Agentes cumprem cinco mandados judiciais de busca e apreensão, que foram expedidos pelo ministro Edson Fachin

PF faz buscas nas casas de Joesley, Saud e Miller
Joesley Batista (foto) e Ricardo Saud se entregaram no último domingo, 10 (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Nesta segunda-feira, 11, a Polícia Federal (PF) deu início à Operação Bocca, relacionada à delação dos executivos da J&F. Os agentes cumprem cinco mandados judiciais de busca e apreensão, que foram expedidos pelo ministro Edson Fachin. Quatro deles foram em São Paulo e um no Rio de Janeiro.

Leia mais: Fachin autoriza prisão preventiva de Joesley e Saud

O nome da operação é uma alusão à escultura Bocca della Verittà, que fica na Itália. Desde a Idade Média, acredita-se que se alguém contar uma mentira com a mão na boca da escultura, ela se fecharia e arrancaria a mão do mentiroso.

Entre os mandados de São Paulo estavam imóveis de Joesley Batista (Jardim Europa), um dos donos da J&F, e do executivo da empresa, Ricardo Saud (Morumbi), além  da casa do advogado e diretor jurídico da JBS, Francisco Assis e Silva, em Higienópolis. Ele foi um dos negociadores do acordo de delação e depois também virou delator.

No Rio, agentes foram à casa do ex-procurador Marcello Miller, na Lagoa, bairro nobre na zona sul da cidade. Ele é suspeito de atuar para a J&F enquanto integrava o Ministério Público Federal.

Joesley e Saud se entregaram no último domingo, 10, e passaram a noite na Polícia Federal de São Paulo. Mas agora estão sendo transferidos para Brasília.

Fontes:
Polícia Federal-PF cumpre mandados expedidos pelo STF
G1-PF faz busca e apreensão nas casas de Joesley e Saud em SP
O Globo-PF cumpre mandado no apartamento do ex-procurador da República Marcello Miller, no Rio

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Áureo Ramos de Souza disse:

    O que eu não entendo é que o Ministério tem todos os dados autênticos e dão prisão preventiva de 5 dias. Porque prisão preventiva? Eles enganaram a todos e citaram que iriam ganhar todos no papo e não iriam ser presos o Saud disse que fecharia a tampa do caixão. Porque não dão logo uma quantidade de anos se são ladrões, enganadores e ainda brincam com as autoridades brasileiras.

  2. Clécio rodrigues disse:

    É uma pena, agora, ele tem um terço para rezar, quando fazia empréstimos, não olhava para minguem, agora virou outra pessoa, com pena, deve deixar na cadeia.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *