Início » Brasil » PF faz buscas nas casas de Joesley, Saud e Miller
DELAÇÃO DA JBS

PF faz buscas nas casas de Joesley, Saud e Miller

Agentes cumprem cinco mandados judiciais de busca e apreensão, que foram expedidos pelo ministro Edson Fachin

PF faz buscas nas casas de Joesley, Saud e Miller
Joesley Batista (foto) e Ricardo Saud se entregaram no último domingo, 10 (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Nesta segunda-feira, 11, a Polícia Federal (PF) deu início à Operação Bocca, relacionada à delação dos executivos da J&F. Os agentes cumprem cinco mandados judiciais de busca e apreensão, que foram expedidos pelo ministro Edson Fachin. Quatro deles foram em São Paulo e um no Rio de Janeiro.

Leia mais: Fachin autoriza prisão preventiva de Joesley e Saud

O nome da operação é uma alusão à escultura Bocca della Verittà, que fica na Itália. Desde a Idade Média, acredita-se que se alguém contar uma mentira com a mão na boca da escultura, ela se fecharia e arrancaria a mão do mentiroso.

Entre os mandados de São Paulo estavam imóveis de Joesley Batista (Jardim Europa), um dos donos da J&F, e do executivo da empresa, Ricardo Saud (Morumbi), além  da casa do advogado e diretor jurídico da JBS, Francisco Assis e Silva, em Higienópolis. Ele foi um dos negociadores do acordo de delação e depois também virou delator.

No Rio, agentes foram à casa do ex-procurador Marcello Miller, na Lagoa, bairro nobre na zona sul da cidade. Ele é suspeito de atuar para a J&F enquanto integrava o Ministério Público Federal.

Joesley e Saud se entregaram no último domingo, 10, e passaram a noite na Polícia Federal de São Paulo. Mas agora estão sendo transferidos para Brasília.

Fontes:
Polícia Federal-PF cumpre mandados expedidos pelo STF
G1-PF faz busca e apreensão nas casas de Joesley e Saud em SP
O Globo-PF cumpre mandado no apartamento do ex-procurador da República Marcello Miller, no Rio

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Clécio rodrigues disse:

    É uma pena, agora, ele tem um terço para rezar, quando fazia empréstimos, não olhava para minguem, agora virou outra pessoa, com pena, deve deixar na cadeia.

  2. Áureo Ramos de Souza disse:

    O que eu não entendo é que o Ministério tem todos os dados autênticos e dão prisão preventiva de 5 dias. Porque prisão preventiva? Eles enganaram a todos e citaram que iriam ganhar todos no papo e não iriam ser presos o Saud disse que fecharia a tampa do caixão. Porque não dão logo uma quantidade de anos se são ladrões, enganadores e ainda brincam com as autoridades brasileiras.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *