Início » Brasil » PF faz operação para desarticular organização criminosa
TRANSPORTE AÉREO DE DROGAS

PF faz operação para desarticular organização criminosa

Agentes cumprem ao todo 54 mandados de prisão e 81 mandados de busca e apreensão

PF faz operação para desarticular organização criminosa
A investigação começou há dois anos (Fonte: Reprodução/Tomaz Silva/Agência Brasil)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 21, uma operação para desarticular uma organização internacional de drogas. Agentes cumprem ao todo 54 mandados de prisão e 81 mandados de busca e apreensão. Todos foram expedidos pela 4ª Vara Federal de Palmas (TO).

Batizada de “Flak”, a ação visa combater uma quadrilha especializada no transporte aéreo de drogas para Brasil, EUA e Europa. A investigação começou há dois anos. Investigadores identificaram 23 voos que transportavam, em média, 400 quilos de cocaína cada. A organização teria transportado mais de 9 toneladas da droga entre 2017 e 2018. Ainda de acordo com a investigação, aviões eram adulterados para aumentar a autonomia dos voos.

A operação deflagrada nesta quinta está sendo executada em Tocantins, Goiás, Paraná, Pará, Roraima, São Paulo, Ceará e no Distrito Federal. Mais de 400 agentes da PF estão envolvidos, além da Força Aérea Brasileira (FAB) e o Grupamento de Rádio Patrulha Aérea da Polícia Militar de Goiás (GRAER/PMGO).

Cerca de 100 pessoas e empresas envolvidas tiveram suas contas bancárias bloqueadas. A ação também envolve a apreensão de 47 aviões, o sequestro de 13 fazendas e de mais mais de 10 mil cabeças de gado, além da inclusão de seis pessoas no Sistema de Difusão Vermelha da Interpol.

Os investigados podem ser acusados pelos crimes de tráfico transnacional de drogas, associação para o tráfico, financiamento ao tráfico, organização criminosa, lavagem de dinheiro e atentado contra a segurança do transporte aéreo.

Fontes:
EBC - PF deflagra ação para desarticular organização internacional de drogas

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *