Início » Brasil » PF investiga denúncia de vazamento de prova do Enem
Nova polêmica

PF investiga denúncia de vazamento de prova do Enem

Denúncia foi feita por estudantes que teriam recebido o tema da redação antes da prova

PF investiga denúncia de vazamento de prova do Enem
Jomásio Barros denunciou o vazamento da prova (Fonte: Reprodução/G1)

A Polícia Federal está investigando uma denúncia feita por estudantes que supostamente receberam o tema da redação do Enem antes do início da prova.

Leia mais: Enem 2014 tem 28% de abstenção

A notícia do suposto vazamento da prova foi compartilhada nas redes sociais. O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi realizado no último final de semana e teve cerca de 6,2 milhões de participantes.

O ministro da Educação, Henrique Paim, disse que o MEC está “seguro de que o processo está sendo muito bem conduzido e ao longo desse período todo de aplicação da prova, não tivemos nenhum problema”.

O celulares dos estudantes que fizeram a denúncia estão passando por perícia. Os envolvidos no caso estão sendo ouvidos pela Superintendência da Polícia Federal do Piauí.

De acordo com o estudante piauiense Jomásio Barros, de 17 anos, uma imagem contendo o tema da redação do Enem circulou nas redes sociais horas antes da aplicação da prova. Ele denunciou o caso à PF e disse estar “indignado”. Outros dois estudantes também afirmaram que receberam a imagem com o tema da redação.

O Inep, instituto responsável pelo Enem, informou que “não existe qualquer indício” de que o tema da redação tenha vazado, mas ressaltou que as denúncias serão apuradas “com rigor”.

Alunos do Ceará afirmam que também receberam antecipadamente o tema da redação do Enem pelo celular.

Fontes:
G1 - PF investiga suposto vazamento no Enem; ministro diz que está 'seguro'

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *