Início » Brasil » PF prende ex-ministro Henrique Eduardo Alves
OPERAÇÃO LAVA JATO

PF prende ex-ministro Henrique Eduardo Alves

Ex-ministro do Turismo é acusado de receber propina durante a construção do estádio Arena das Dunas, em Natal, para a Copa do Mundo

PF prende ex-ministro Henrique Eduardo Alves
Investigação aponta superfaturamento de R$ 77 milhões nas obras do estádio (Foto: ABr)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta terça-feira, 6, o ex-presidente da Câmara e ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). A prisão é fruto da Operação Manus, um desdobramento da Operação Lava Jato.

Além de Alves, foi emitido um novo mandado de prisão para o deputado cassado, e também ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O mandado, no entanto, não precisou ser cumprido, já que Cunha está preso em Curitiba desde o ano passado.

Alves e Cunha são acusados de corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro na construção da Arena das Dunas, estádio construído para a Copa de Mundo de 2014, em Natal. A investigação teve como base delações premiadas de executivos da Odebrecht e aponta um superfaturamento de R$ 77 milhões nas obras de construção do estádio.

Segundo a PF, a verba superfaturada era referente ao pagamento de propina a Alves e Cunha para favorecer a empreiteira. O pagamento da propina foi feito por meio de doações de oficiais de campanha entre 2012 e 2014.

A PF cumpre ainda outros 33 mandados – cinco de prisão preventiva, seis de condução coercitiva e 22 de busca e apreensão no Rio Grande do Norte e no Paraná.

Fontes:
Congresso em Foco-PF prende o ex-ministro e ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Áureo Ramos de Souza disse:

    EU AGORA SÓ ESTOU LENDO E SEM DÁ OPINIÃO POIS A COISA VIROU UMA VERGONHA NACIONAL E POR QUE NÃO INTERNACIONAL. O BRASIL VIROU UM VALE DE PROPINA MISTURADO COM AS LAMAS DE EMPRESA QUE DEIXOU 17 OU MAIS PESSOAS MORRER POR IRRESPONSABILIDADE. HOJE O QUE VEMOS É: DEPUTADOS, SENADORES MINISTROS E ATÉ EX PRESIDENTE LULA E DILMA E O ATUAL TAMBÉM METIDO EM ROUBO. MEU DEUS NÃO É POSSÍVEL QUE TUDO ISSO CONTINUE ASSIM, E NÓS ONDE FICAMOS. EM UM CERTO PAÍS CONSTRUIRÃO UMA MÁQUINA DE PRENDER LADRÃO, FOI COLOCADA EM CERTO PAÍS E EM 30 MINUTOS FORAM PRESOS 200, ENVIARAM PARA OUTRO PAÍS E FORAM PRESO 300 POLÍTICOS, SE A MÁQUINA ERA TÃO EFICIENTE COLOCARAM EM BRASILIA E EM POUCO MENOS DE DEZ MINUTOS A MÁQUINA DESAPARECE, OU MELHOR ROUBARAM A MÁQUINA

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *