Início » Brasil » PF prende governador do Rio e outras oito pessoas
OPERAÇÃO BOCA DE LOBO

PF prende governador do Rio e outras oito pessoas

Luiz Fernando Pezão foi preso no início desta manhã no Palácio Laranjeiras

PF prende governador do Rio e outras oito pessoas
A prisão preventiva de Pezão foi determinada pelo ministro Felix Fischer, do STJ (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, foi preso no início da manhã desta quinta-feira, 29, no Palácio Laranjeiras, no âmbito da Operação Boca de Lobo, que é baseada na delação premiada de Carlos Miranda, o operador financeiro do ex-governador Sérgio Cabral.

Agentes da PF também realizaram ações no prédio do governador na capital fluminense, no Palácio Guanabara, e na casa de Pezão em Piraí, na região Sul Fluminense.

A PF informou que a operação investiga os crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e corrupção ativa e passiva. Além de nove mandados de prisão, incluindo a do governador do Rio, há também 30 mandados de busca e apreensão.

Pezão é acusado pelo delator de ter recebido mesada de R$ 150 mil quando era vice-governador de Sérgio Cabral e ainda 13º e bônus de propina.

Os outros detidos na operação desta quinta-feira são: José Iran Peixoto Júnior (secretário de Obras); Affonso Henriques Monnerat Alves Da Cruz (secretário de Governo); Luiz Carlos Vidal Barroso (servidor da secretaria da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico); Marcelo Santos Amorim (sobrinho de Pezão); Cláudio Fernandes Vidal (sócio da J.R.O Pavimentação); Luiz Alberto Gomes Gonçalves (sócio da J.R.O Pavimentação); Luis Fernando Craveiro De Amorim (sócio da High Control Luis); e César Augusto Craveiro De Amorim (sócio da High Control Luis).

A prisão preventiva do atual governador do Rio foi determinada pelo ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Fontes:
G1 - Lava Jato prende o governador Luiz Fernando Pezão e outras oito pessoas
EBC - Polícia Federal cumpre mandados de prisão contra Pezão e assessores

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *