Início » Brasil » PF vai investigar ofensas a nordestinos nas redes sociais
Após eleição

PF vai investigar ofensas a nordestinos nas redes sociais

Pedido foi apresentado pelo presidente da OAB com base na Lei de Racismo

PF vai investigar ofensas a nordestinos nas redes sociais
Presidente da OAB repudiou ofensas a nordestinos na internet (Fonte: Reprodução/ABr)

A Polícia Federal vai investigar usuários que ofenderam nordestinos nas redes sociais na última semana após a confirmação da reeleição da presidente Dilma Rousseff.

O presidente da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, repudiou tais manifestações e enviou nesta segunda-feira, 3, à PF um pedido de abertura de inquérito contra os responsáveis por dois perfis de usuários. O pedido foi apresentado com base na Lei de Racismo.

Após a vitória de Dilma, diversas postagens no Facebook sugeriram a divisão do Brasil e a construção de um muro para separar as regiões Norte e Nordeste do restante do país.

Um dos perfis, por exemplo, dizia desejar que o vírus ebola chegue ao Brasil pelo Nordeste e “mate a todos”. O perfil foi apagado após a publicação.

Fontes:
Folha de S.Paulo - PF vai investigar usuários que ofenderam nordestinos após eleição

8 Opiniões

  1. nereu crispim disse:

    O presidente da OAB poderia incluir no seu pedido uma investigação no correio que fez campanha irregular para o PT. Solicitar ainda em que condições o ex presidente companheiro comunista lula chamou o candidato Aécio de filhinho de papai. E podemos listar mais algumas tantas irregularidades ma campanha dos petralhas

  2. nelita disse:

    A Ivone esta coberta de razão este jornalista deve ser incluso no no processo de racismo ,uma pessoa com a cultura dele falar os besteiras que falou, não pode ficar impune, os demais tem que ser punidos com o rigor da lei,fazer como foi feito com a torcida do grêmio porque punição isolada não vai dar resultado suficiente porque as humilhações form muitas, e eu como gaúcha morando no Maranhão fiquei estarrecido com tamanha falta de educação,somos uma Nação todos brasileiros, independente credo cor ou classe social.

  3. helo disse:

    Tarciza, existe o preconceito infelizmente e que se expressa nas redes sociais. Deve ser punido, é crime. A divisão para mim se deu na campanha oficial do PT que disse estamos com os pobres o outro está com os ricos. O medo de perder os benefícios sociais foi também pregado pelo PT. Como fica Dilma que repetiu “quando eles vem do Nordeste para o Brasil”? Levará tempo para que tudo volte ao normal, e ajuda que a impunidade não prevaleça.

  4. Revoltado disse:

    Triste tarefa.

  5. Ivone disse:

    Como fica o caso daquele jornalista da Globo que exala ódio e amargor que chamou os nordestinos de “bovinos” em rede nacional?
    Um mero pedido de desculpas é suficiente?
    Isso não é puro ato de xenofobia? Alguém vai punir esse sujeito?
    Quantas perguntas! Provavelmente nenhuma resposta.

  6. tarciza Ribeiro de Oliveira disse:

    Preconceito,resultado da campanha eleitoral do PSDB que espalhou de ódio o povo considerado rico contra o considerado pobre do nordeste.

    Espero que a lei do preconceito seja aplicada

  7. Rafael Inacio disse:

    Ponto pra OAB!

  8. helo disse:

    Investigação mais que necessária. Sou do Rio que deve tantos aos cariocas que nasceram no Nordeste. Abaixo o racismo.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *