Início » Brasil » PGR diz que Temer praticou corrupção
REPASSES DA ODEBRECHT

PGR diz que Temer praticou corrupção

Presidente teria recebido repasses da Odebrecht, segundo Raquel Dodge

PGR diz que Temer praticou corrupção
Temer afirma que não cometeu irregularidades (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Em documento enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), a Procuradora-geral da República, Raquel Dodge, afirmou ter encontrado indícios de que o presidente Michel Temer praticou corrupção passiva.

Leia também: Raquel Dodge pede suspensão de inquérito contra Temer

De acordo com Raquel Dodge, Temer teria recebido repasses da Odebrecht. O presidente, por sua vez, afirma, desde que foi incluído no inquérito que investiga os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco, que não cometeu irregularidades.

A PGR quer que o inquérito em questão seja enviado à Justiça Federal e não para a Justiça Eleitoral, conforme decidiu o ministro do STF Edson Fachin.

Em declaração ao G1, a defesa de Moreira Franco afirmou que “o recurso da PGR contraria a jurisprudência firmada do Supremo. É mais uma prova do uso político da persecução penal em face do Ministro Moreira Franco”.

Já o advogado de Eliseu Padilha ressaltou, também em entrevista ao G1, que “não existe sequer hipótese de corrupção nos autos, e todos os delatores são claros em afirmar que jamais receberam solicitações em tal sentido. Espera-se, portanto, que tal ponto, de caráter exclusivamente especulativo, não seja aceito pela Suprema Corte como causa de decidir”.

Fontes:
G1 - Raquel Dodge diz ao STF ter encontrado indícios de que Temer praticou corrupção passiva

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *