Início » Brasil » Piano de Eike Batista está com vizinho de juiz
Caso Eike

Piano de Eike Batista está com vizinho de juiz

Na próxima terça-feira, 3, o Tribunal Regional Federal vai decidir se o juiz Flávio de Souza continuará a frente do processo contra Eike Batista

Piano de Eike Batista está com vizinho de juiz
O juiz Flávio de Souza teria decidido fazer a transferência do piano para a casa de uma 'pessoa de confiança' no condomínio onde mora (Reprodução/Bloomberg News)

Após ser flagrado dirigindo o Porsche de Eike Batista, o juiz Flávio Roberto de Souza, titular da 3ª Vara Federal do Rio de Janeiro, negou que o piano do empresário apreendido pela Polícia Federal esteja em sua casa. O juiz é responsável pela decisão que levou à apreensão e bloqueio de bens e contas de Eike e seus familiares.

Leia mais: Juiz do caso Eike é flagrado dirigindo Porsche do empresário
Leia mais: Em entrevista ao ‘Fantástico’, juiz critica a ostentação da família Batista

Eike teria sido escolhido como fiel depositário do piano, termo jurídico usado para designar um indivíduo a quem a Justiça confia um bem durante um processo. Porém, o juiz decidiu fazer a transferência para a casa de uma “pessoa de confiança” no condomínio onde mora. Flávio de Souza não quis revelar o nome do atual fiel depositário. Outro vizinho do magistrado está como depositário da Range Rover de Thor Batista, filho do empresário.

A previsão era que o piano fosse leiloado no quinto leilão dos bens de Eike. O primeiro leilão marcado para esta quinta-feira, 26, foi adiado pela Justiça.

Na próxima terça-feira, 3, o Tribunal Regional Federal vai decidir se o juiz Flávio de Souza continuará à frente do processo contra o empresário. Dois desembargadores já votaram pelo afastamento. A Corregedoria do TRF abriu uma sindicância para investigar a conduta do juiz.

Fontes:
Folha de São Paulo-Piano apreendido de Eike Batista está no condomínio do juiz

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *