Início » Brasil » Pimentel nega uso ilegal de helicóptero oficial para buscar filho
GOVERNADOR DE MINAS GERAIS

Pimentel nega uso ilegal de helicóptero oficial para buscar filho

Governador de Minas afirmou que uso do helicóptero oficial para o titular do executivo e seus familiares é regulado por decreto

Pimentel nega uso ilegal de helicóptero oficial para buscar filho
Vídeo tem circulado nas redes sociais (Fonte: Reprodução/YouTube)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Um vídeo divulgado nas redes sociais que mostra o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), utilizando o helicóptero oficial do estado para buscar seu filho em um condomínio no lago de Furnas após uma festa de réveillon tem gerado muita polêmica e indignação.

Embora tenha admitido o uso do helicóptero, Pimentel negou qualquer irregularidade. O governador utilizou as redes sociais para se explicar: “Neste domingo, dia 1º, fui a Escarpas do Lago, pela manhã, de helicóptero, com a intenção de ficar o dia lá, com meu filho, que passara o Réveillon na casa de amigos. Ainda no voo de ida, ele comunicou-se comigo, dizendo que não se sentia bem, e perguntava se não me incomodaria voltar mais cedo com ele para BH, em vez de almoçar lá. Obviamente, eu concordei e voltamos juntos, logo após o pouso, ainda pela manhã”.

Pimental ressaltou também que o uso do helicóptero oficial para o titular do executivo e seus familiares é regulado por decreto: “Ou seja, nenhuma novidade, nada ilegal ou irregular. O deslocamento do governador em aeronave está previsto em lei, e o uso é regulado por decreto de 2005. Nenhum desses dispositivos foi infringido no mencionado voo. Os ataques fazem parte dessa campanha insidiosa, de um pequeno setor da oposição, que conhece perfeitamente a lei e o decreto de que falei, e que, a todo o tempo, tenta atrapalhar e prejudicar o estado, em vez de ajudar a unir os mineiros no enfrentamento da crise”.

No vídeo divulgado, o narrador critica e ironiza o uso do helicóptero oficial por Pimentel: “É o nosso dinheiro, é para isso que serve. Vamos continuar pagando imposto. Veio buscar o filho. Quantos mil será que não gastou dessa vez? Não é o dinheiro dele, né?”.

Fontes:
O Globo - Pimentel usa helicóptero do estado para buscar filho e gera críticas na internet

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. João Faria disse:

    Gostaria que vocês, no caso desta noticia, passassem da notícia para a opinião como diz o titulo do site. Opinião no caso fundamentada, ou seja, após pesquisar o tal decreto e verificar se realmente esse uso está nele enquadrado. Passo seguinte? Caso esteja enquadrado, é um decreto para oficializar mordomia, nada contribui para a eficacia ou eficiência do governador no exercício do cargo, portanto deve ser anulado. Caso não esteja, o governadro deverá indenizar o Erário mineiro.

  2. carlos alberto martins disse:

    até quando o povo será escravo das leis que dão mordomias a esses canalhas,sabendo-se que muitos cidadões morrem por falta de ambulancias para serem transportados para hospitais em caráter de emergencia,isso sem contar o precário transporte escolar.

  3. Carlos Valoir simões disse:

    O governador do meu Estado não tem helicóptero; cada vez que ele se desloca o faz em 3 veículos com seguranças e 6 motociclistas da PM. O trânsito fica um horror. Melhor helicóptero,

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *