Início » Brasil » Plenário do Senado aprova recondução de Janot para a PGR
Após sabatina

Plenário do Senado aprova recondução de Janot para a PGR

Rodrigo Janot recebeu 59 votos favoráveis e 12 contrários. Houve ainda uma abstenção

Plenário do Senado aprova recondução de Janot para a PGR
Janot recebeu 59 votos favoráveis e 12 contrários (Fonte: Reprodução/Antonio Cruz/ Agência Brasi)

O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira, 26, a recondução do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para mais um mandato à frente do Ministério Público.

Leia também: Janot e Collor protagonizam embate em sabatina
Leia também: Rodrigo Janot é sabatinado em comissão do Senado

O atual PGR recebeu 59 votos favoráveis e 12 contrários. Houve ainda uma abstenção. Agora falta apenas a publicação da nomeação de Janot no Diário Oficial da União. O novo mandato começa a partir do dia 17 de setembro.

Rodrigo Janot foi indicado pela presidente Dilma Rousseff para permanecer à frente da Procuradoria Geral. Ele precisava do voto favorável em plenário de pelo menos 41 dos 81 senadores.

A sabatina a que Janot foi submetido nesta quarta na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado durou mais de dez horas. Na CCJ, o atual PGR recebeu 26 votos a favor e apenas um contra a sua recondução ao cargo.

Responsável por conduzir as investigações sobre políticos na Operação Lava Jato, Janot apresentou na semana passada uma lista de parlamentares supostamente envolvidos no esquema de corrupção da Petrobras. As denúncias incluem o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL).

Fontes:
G1 - Senado aprova recondução de Janot para mais dois anos à frente da PGR

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *