Início » Brasil » PM entra em greve na Bahia e governo envia Força Nacional
Ordem Pública

PM entra em greve na Bahia e governo envia Força Nacional

Um contingente de cinco mil homens foi enviado à capital do estado para conter onda de saques e roubos na região

PM entra em greve na Bahia e governo envia Força Nacional
Justiça decretou a ilegalidade da greve dos policiais militares (Reprodução/internet)

A presidente Dilma Roussef aprovou nesta quarta-feira, 16, o envio da Força Nacional de Segurança e do Exército para Salvador, capital da Bahia, em virtude da greve da Polícia Militar em todo o estado, iniciada na noite de terça-feira, 15. A justiça também decretou a ilegalidade da greve dos militares nesta quarta e ordenou que todo o efetivo volte imediatamente às atividades.

Com a assinatura do decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), as Forças Armadas estão autorizadas a realizar policiamento ostensivo, combater o crime organizado e acabar com manifestações violentas, saques e depredações a patrimônio público e privado na região.

Cinco mil homens atuarão sob o comando do general Racine Bezerra Lima (6ª Região Militar), na capital baiana. Conforme nota divulgada pela assessoria do governo, o Exército já vem realizando a patrulha nas ruas de Salvador. A GLO é instaurada sempre que um estado demonstra impossibilidade de manter a ordem pública e promover a segurança de seus cidadãos.

Durante a madrugada desta quarta-feira foram registrados roubos e saques em vários bairros da capital.

 

Fontes:
Tribuna da Bahia-5 mil homens das forças federais são enviados para patrulha em Salvador
Blog do Elimar Côrtes-Greve na Polícia Militar da Bahia obriga governo federal a implantar o que o Blog do Elimar Côrtes antecipou em fevereiro: Sem policiamento, Salvador ganha Garantia da Lei e da Ordem

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Isam disse:

    Por que não dar melhores condições de trabalho aos policiais em todo país, incluindo mais treinamentos, noções de relações humanas, conhecimento de Leis específicas, armamentos condizentes com as funções que exercem. Dedicação exclusiva e melhores salários com auxílio federal porque a segurança precisa imperar em todo o território nacional. Acabar com a folga vergonhosa (só no Brasil) de 72 horas após um trabalho contínuo por 24 horas, reduzindo para 24 horas de descanso. Assim, haverá condições de reduzir em até 2/3 o efetivo atual e em consequência aumentar seus salários em níveis compatíveis. Além disso. necessário se torna uma equipe de advogados (defensores) em caso de ocasionarem mortes de marginais em estrita necessidade, em vez de tornarem os policiais em bandidos e os malfeitores em vítimas, como ocorre atualmente, Tenho dito!

  2. Isam disse:

    Que vergonha a INSEGURANÇA geral em todo país. Este governo está destruindo, entre outras instituições, os órgãos de defesa de combate às violências e corrupções para dificultar suas maracutaias. As Forças Armadas foram treinadas para exterminar os inimigos ou capturar os que se renderem e não para as funções policiais diferente dos policiais que são instruídos para combaterem marginais ou bandidos. Observem as Forças Armadas e Policiais de países civilizados: EUA, Inglaterra, Alemanha, Japão, Canadá, só para citar alguns exemplos.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *