Início » Brasil » PMDB terá o maior número de deputados estaduais do país
Eleições 2014

PMDB terá o maior número de deputados estaduais do país

O PT elegeu 108 representantes, o que corresponde à queda de 41 lugares, em relação a 2010

PMDB terá o maior número de deputados estaduais do país
No ranking dos partidos que elegeram mais deputados, a liderança está com PMDB, PT e PSDB, respectivamente (Reprodução/Internet)

Ao todo, foram eleitos 142 deputados do PMDB no primeiro turno das eleições estaduais no domingo, o que representa cinco eleitos a menos do que em 2010, mas 34 a mais do que o PT, que ficou em segundo lugar no número de deputados estaduais. O PMDB é o partido que terá o maior número de representantes neste cargo pelo país.

O PT elegeu 108 deputados, o que corresponde à queda de 41 lugares, em relação a 2010. O PSDB aparece em terceiro com 97 candidatos eleitos, mas também ficou abaixo do número de 2010, que foi de 123 deputados.

Partidos novos ajudaram na queda destes números. O PSD, que estreou nas eleições estaduais, terá 75 deputados nas Assembleias pelo país. Os partidos PROS e SD tiveram, respectivamente, 30 e 23 eleitos.

No total, são 1.059 deputados estaduais no país. Em quatro regiões, o PMDB lidera, com exceção do Sudeste onde a maior parte é tucana (35).

Fontes:
G1 - PMDB ultrapassa PT e terá o maior número de cadeiras nas Assembleias

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *