Início » Brasil » Polícia apreende pendrives em cela de Geddel e Estevão
PAPUDA

Polícia apreende pendrives em cela de Geddel e Estevão

Objetos pertenceriam ao ex-senador Luiz Estevão

Polícia apreende pendrives em cela de Geddel e Estevão
Ex-ministro e ex-senador estão presos no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Após denúncia feita por um detento, a Polícia Civil realizou buscas autorizadas pela Justiça na cela que abriga o ex-ministro Geddel Vieira Lima e o ex-senador Luiz Estevão no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, neste domingo, 17.

A ação, realizada pela Coordenação de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado da Polícia Civil do DF e pela Promotoria de Execução Penal do Ministério Público do DF, resultou na apreensão de pelo menos cinco pendrives (que pertenceriam a Estevão), barras de chocolate, e anotações (que seriam de Geddel).

A polícia informou que Estevão teria tentado jogar um pendrive na privada, mas o objeto foi recuperado e passará por perícia.

Em declaração à TV Globo, a defesa de Geddel afirmou que “estranha, mais uma vez, a defesa técnica não saber da operação antes da imprensa”. A defesa de Estevão não quis comentar o caso.

Além de descobrir o conteúdo dos pendrives e das anotações, os investigadores também querem saber quem facilitou a entrada dos itens apreendidos na cela.

O ex-ministro do governo Temer Geddel Vieira Lima foi denunciado na operação “Cui Bono” e indiciado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro, organização criminosa e obstrução de investigação. Ele está preso preventivamente desde setembro em Brasília.

O ex-senador Luiz Estevão foi condenado a 26 anos de prisão por fraudes e desvios nas obras do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo.

Fontes:
G1 - Polícia apreende pendrives e anotações em cela de Geddel e Luiz Estevão na Papuda, em Brasília

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Áureo Ramos de souza disse:

    A imprensa é livre e descobre primeiro pois tem quem os delate. Isto do pendrive é mais uma que logo logo nós brasileiros iremos saber seu conteúdo. Geddel e Estevão estão em prisão preventiva e logo logo será definitiva. Eu creio meu DEUS.

  2. Buckminster disse:

    O problema brasileiro não está nestes patifes mas sim bunda constituição que funciona apenas para controle das massas, na ponta da pirâmide o que manda são os acordos de bastidores para garantir o atual estado de escravidão e pena de morte aos quais estão condenando o povo brasileiro…

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *