Início » Brasil » Polícia Federal faz buscas nas casas de Collor
Operação Lava Jato

Polícia Federal faz buscas nas casas de Collor

Senador foi citado na delação premiada do doleiro Alberto Youssef como um dos beneficiários do esquema de corrupção na Petrobras

Polícia Federal faz buscas nas casas de Collor
Senador Fernando Collor de Melo (Fonte: Reprodução/Agência Senado)

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta terça-feira, 14, mandados de busca e apreensão nas casas do senador Fernando Collor de Melo (PTB-AL) em Brasília e em Alagoas no âmbito da Operação Lava Jato.

Os agentes da PF também foram à TV Gazeta, em Alagoas, que pertence à família de Collor. O senador foi citado na delação premiada do doleiro Alberto Youssef como um dos beneficiários do esquema de corrupção na Petrobras.

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) e a BR Distribuidora (subsidiária da Petrobras) também foram alvos da nova fase da operação deflagrada nesta terça. A ação chama-se Politeia e é considerada uma “filhote” da Lava Jato.

Collor e Ciro Nogueira também foram citados pelo dono da UTC, Ricardo Pessoa, em seu depoimento à Justiça. O empreiteiro afirma que pagou R$ 20 milhões a Collor entre 2010 e 2012 em troca da influência de Collor em negócios com a BR Distribuidora e ainda R$ 2 milhões a Nogueira.

A PF cumpre nesta terça um total de 53 mandados de busca e apreensão. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, as ações atingem políticos com mandato, alguns atuam no Congresso Nacional.

Fontes:
Folha de S.Paulo - PF faz buscas na casa de Collor e de Ciro Nogueira e na BR Distribuidora

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *