Início » Brasil » Polícia investiga quem forneceu arma para execução de Marielle Franco
VEREADORA DO PSOL

Polícia investiga quem forneceu arma para execução de Marielle Franco

Nesta quinta-feira, 10, será realizada uma reconstituição do caso

Polícia investiga quem forneceu arma para execução de Marielle Franco
Marcas de tiro no carro onde estava Marielle Franco (Fonte: Reprodução/G1)

Agentes da Divisão de Homicídios querem descobrir quem forneceu a arma e as munições utilizadas na execução da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes no dia 14 de março no bairro do Estácio, no centro do Rio de Janeiro.

Nesta quinta-feira, 10, será realizada uma reconstituição do caso com o objetivo de confirmar a hipótese de Marielle ter sido morta por disparos de uma submetralhadora MP 5 de calibre 9 milímetros, que é utilizada por grupos de elite das polícias Civil, Militar e Federal.

Os investigadores querem descobrir se a arma foi desviada de algum paio de uma força de segurança no estado do Rio. Sabe-se que a munição utilizada na morte de Marielle e Anderson pertence a um lote comprado pela Polícia Federal de Brasília em 2006.

A simulação que será realizada nesta quinta se limitará ao local onde o carro de Marielle foi atingido pelos disparos.

Uma testemunha está sob proteção da Polícia Civil desde esta quarta-feira, 9, após apontar o envolvimento do vereador Marcello Siciliano (PHS) e do ex-PM Orlando Oliveira de Araújo, que está preso, na morte de Marielle Franco e Anderson Gomes.

O vereador negou as acusações e afirmou que, além de colega de trabalho, era amigo de Marielle Franco. “Gostaria de esclarecer, antes de mais nada, a minha surpresa com relação ao que aconteceu. A minha relação com a Marielle era muito boa, não estou entendendo por que esse factoide foi criado contra a minha pessoa”, disse.

Fontes:
G1 - Polícia apura quem forneceu arma para atentado contra Marielle e Anderson; reconstituição é nesta quinta

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *