Início » Brasil » Polícia matou mais de 11 mil pessoas em cinco anos
Segurança Pública

Polícia matou mais de 11 mil pessoas em cinco anos

Polícia brasileira registrou uma média de seis assassinatos por dia de 2009 a 2013, revela estudo

Polícia matou mais de 11 mil pessoas em cinco anos
Polícia brasileira matou mais em cinco anos do que os EUA em 30 (Ilustração/Internet)

A polícia brasileira matou mais de 11 mil pessoas de 2009 a 2013, registrando uma média de seis assassinatos por dia, de acordo com o relatório do Fórum Brasileiro de Segurança Pública publicado na semana passada.

O estudo revelou que policiais em todo o país haviam matado 11.197 pessoas ao longo dos últimos cinco anos, enquanto os agentes da lei nos Estados Unidos mataram 11.090 pessoas ao longo dos últimos 30 anos.

“A evidência empírica mostra que a polícia brasileira faze uso abusivo de força letal para responder ao crime e à violência”, diz o relatório.

Fontes:
The New York Times - Brazil: Police Killed 11,000 People Over Five-Year Period, Report Says

3 Opiniões

  1. DJALMA P BENTES disse:

    É lamentável que “há só preocupação” com os vagabundos. RARÍSSIMOS são os órgão/instituição, que pelo menos lamentem os assassinato das pessoas de bem, só o fazendo quando são seus integrantes. A impunidade no judiado Brasil é sistêmica. A polícia brasileira devia, isto sim, se aprimorar no combate aos crime de um modo geral e principalmente às rebeliões quando a bandidagem desafia a todos, matando e ameaçando. Duvido, por exemplo que na China, USA e outros a bandidagem faria o que faz.

  2. Jorge Garroux disse:

    Mandar vagabundo para a vala é cometer assassinato? Recolha-os em suas casa, nas casas de seus parentes, filhos, sogros…..quando forem estuprados e mortos, mudarão o título da matéria.

  3. Joma Bastos disse:

    O Brasil registrou no ano 2012 o homicídio de 56.337 pessoas, o maior número absoluto de assassinatos desde que existem estatísticas. A taxa de homicídio no Brasil é de 25 para cada 100 mil habitantes, enquanto que na Europa é de um, ou seja, por aqui a taxa é 25 vezes superior à da UE.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *