Início » Brasil » Polícia prende oito pessoas em operação contra milícia no Rio
RIO DE JANEIRO

Polícia prende oito pessoas em operação contra milícia no Rio

Grupo seria comandado por Orlando Curicica, que chegou a ser apontado como suspeito de ordenar a morte da vereadora Marielle Franco

Polícia prende oito pessoas em operação contra milícia no Rio
A operação iniciou a partir da apuração da morte da vereadora Marielle Franco (Foto: Tânia Rego/Agência Brasil)

O Ministério Público do Rio de Janeiro e a Polícia Civil prenderam oito pessoas suspeitas de integrarem uma das principais milícias do estado. O grupo era comandado por Orlando Oliveira Araújo, conhecido como Orlando Curicica. A operação foi realizada nesta sexta-feira, 31.

De acordo com a polícia, Orlando Curicica atua nas comunidades de Curicica, Terreirão, Boiúna, Santa Maria, Lote 1000, Jordão e Teixeiras, localizadas na zona oeste do Rio, nos arredores da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá.

Dos oito presos, quatro são policiais militares, sendo um deles o policial militar Jorge Ferreira, conhecido como Ferreirinha. Recentemente, um inquérito da Polícia Federal apontou que Ferreirinha estava interessado em assumir a área comandada por Curicica.

Ademais, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em alguns batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, além de revistas em celas de presídios onde estão alguns dos acusados.

Essa operação foi iniciada a partir da apuração das mortes da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Na época do assassinato, em março do ano passado, Curicica estava preso e foi acusado, por Ferreirinha, de ser um dos mandantes do duplo assassinato.

De acordo com a Polícia Civil, o grupo liderado por Curicica atua na exploração de diversos serviços ilegais, como de transporte, taxa de proteção para comerciantes, pedágios, entre outros.  Além disso, o grupo também é acusado de realizar crimes violentos, como execução de testemunhas e tentativas de homicídio de autoridades responsáveis pelas investigações contra as milícias do Rio.

Fontes:
Agência Brasil - Polícia faz operação contra milícia no Rio de Janeiro

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *