Início » Brasil » Política » ‘Dilma não sabe por que quer ser presidente’
Eleições 2010

‘Dilma não sabe por que quer ser presidente’

A afirmação foi do candidato tucano à Presidência, José Serra, no primeiro dia oficial de campanha

‘Dilma não sabe por que quer ser presidente’
Serra faz caminhada no calçadão da Rua XV em Curitiba (fonte: AE)

O candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, usou seu primeiro dia oficial de campanha, esta terça-feira, 6, para caminhar por Curitiba e criticar a adversária petista, Dilma Rousseff, pela falta de debates. De acordo com Serra, Dilma “não sabe por que quer ser presidente”.

“Acho que tem que ter debate. Não houve nenhum, nem indireto. Parece que a candidata Dilma não sabe por que quer ser presidente. Eu dei entrevista para o jornal ‘O Globo’, falei lá cinco minutos dizendo o porquê de ser presidente. Aí eu soube, vendo o jornal no domingo, que ela se recusou a dar entrevista para dizer o que pensa. Estava lá a minha coluna, a da Marina e o vazio no dela”, afirmou Serra.

O candidato tucano apontou que há um “exagero de omissão e de não comparação” de propostas entre os candidatos neste momento da campanha. “Isso não é bom para o Brasil e para os eleitores. Quem me conhece sabe que debato conteúdo, não questões pessoais. Nunca vi isso em uma campanha.”

Serra defendeu mais uma vez a criação do Ministério da Segurança. Além disso, revelou mais uma proposta de seu plano de governo, o “Mãe Brasileira” — um programa para auxiliar mulheres gestantes a partir do Sistema Único de Saúde (SUS). “Elas [as grávidas] terão uma vinculação com o médico, já saberão em que hospital ir, vão ter os seis exames pré-natais necessários e até para as mais carentes e necessitadas, um enxoval para a criança e o acompanhamento pós-natal”, afirmou o candidato, com base em um programa já utilizado em Curitiba e em São Paulo.

Fontes:
G1/Globo.com - ‘Dilma não sabe por que quer ser presidente’, diz Serra em Curitiba

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

8 Opiniões

  1. Thalita Cavalcanti disse:

    Nossaaa!! Se for eleito quero ver dar enxoval para tanta gente carente! Apesar q, eles podem dar qualquer coisa e dizer q é um enxoval neh?!

  2. Helio (Rio de Janeiro) disse:

    Será que Dilma continuará se recusando ao debate? Tenho esperança que não.

  3. Janciron disse:

    Auauauau; vai dizer que o Serra não sabe, para que, a Dilma quer ser presidente? Esta ficando igual o Lula, que não sabe de nada Serra? A para ôôô!
    Eu também vou fazer igual o Lula; vou me urinar de rir!
    Mas não por ter bebido uísque importado, ou umas cevas a mais!
    Desta maneira; os petistas vão dizer; que o Serra esta a fazer jogo sujo!
    Quer saber por qual motivo a Dilma, a noiva do Chuk o boneco assassino quer ser eleita, mas não participa de debata? Ela não sabe falar. Eu tenho um vídeo, onde ela diz: Precisamos acabar com o meio ambiente; é de fazer dó: Será que ela sabe que é meio ambiente? Eu gostaria de ter um espaço para postar este vídeo! Mas enfim, vamos ao que interessa: Vou contar uma História com H maiúsculo: Prestem muita atenção e depois analisem: Faz vergonha tanta bandalheira, hipocrisia e oportunismo!
    Se preparem: Estão tirando os eleitores e os patriotas, de Manes e ediótas; mas na cara dura!

    O Dr Protógenes prendeu o Daniel Dantas; quem se lembra? O Daniel Dantas, comprovadamente, é um banqueiro engravatado; que também, é um ladrão sem vergonha, mas muito esperto! Quando ele percebeu que a casa ia cair, correu para o Lado do Laranja Lulinha e fez uma sociedade! Bom até ai quase todo mundo sabe; Lulinha ganhou cinco milhões: E quem não sabia que fique sabendo! Mas o Dr Protógenes prendeu este bandido do colarinho branco! E isso também meio mundo sabe! A questão, é que o esperto, havia feito sociedade com o filho Genial do presidente: Coisa, que não sei por qual motivo, a mídia brasileira, sensacionalista, oportunista e muito da sem vergonha e descarada, que deve esta de rabo preso, não divulga! E o Dr Prótógenes; que não aceitou ser corrompido; acabou pedindo apoio para a população, por estar sendo perseguido e sofrendo injustiça!
    E o Delegado recebeu o apoio e a simpatia da população, e até montou um blog se dizendo contra corrupção; Mas após receber o apoio da população, o delegado se filiou ao PC do B, Partido comunista do Brasil; e ai, é que já não entendo mais nada: Este partido, esta apoiando a Dilma! E a Dilma faz parte da corruptela, que ferrou o Dr Prótógenes: E quem não sabia que o PT, e o presidente desta republiqueta de bananas, têm a policia Federal subordinada a ele: E quem; o cidadão trabalhador e pagador de impostos, acha que melou e desvirtuou as investigações do Dr Prótógenes, para garantir a impunidade do filhinho Genial, empresário, milionário e fazendeiro?
    Mas acontece; que estes bandidos travestidos de salvadores da pátria, fizeram uma sociedade, e além se tornaram bilionários da noite par o dia, as custa do nosso sangue e suor; “impostos dos cofres públicos” estão comprando terras por todo território Nacional!
    E aproveitando, que a população esta vidrada na copa do mundo; a Oi, empresa, dos Sócios, Lulinha e Dantas, passaram a construir Torres de telefonia por todo o país!
    Acontece que: Está dupla genial, continua desrespeitando a lei: A mesma lei, que o cidadão é obrigado a respeitar e, que os protetores desta dupla representam: E estas torres, segundo o ministério da saúde, causam câncer e muitos outros malefícios; além de desvalorizarem os imóveis onde estão localizadas!
    “Então Cidadão, preste atenção” a lei não fui eu quem criou, mas deve ser respeitada por todos, sem exceção!
    E para construírem estas Torres, segundo a lei, é necessário que 51% dos moradores da região assinem favoráveis! Caso estejam construindo uma destas Torres na sua região; acione o ministério publico e oriente seus vizinhos; se preciso for, façam um abaixo assinado; afinal nós temos direito de preservar a nossa saúde, e a saúde de nossa família! E também, temos o direito constituído por lei, de defender nossos empreendimentos!
    E saibam, que nem todos, que se dizem salvadores da pátria, estão usando nossos impostos para nos trazer benefícios!
    Acorde: Se defenda e defenda os seus, pois nosso presidente, além de não saber de nada, esta tentando eleger a Dilma, “o poste”, para que ela acoite estas, e outras imundícies e as jogue para baixo do pano!
    Cliquem ai: Construções de Torres irregulares! E saibam; os donos da Oi, responsáveis por tais construções; são Dantas e Lulinha, o gênio empresário e milionário, que antes do pai ser eleito, era baba de macaco, e assalariado em um Zôo de SP!
    Esta é justiça social que Lula prega!
    Ou será que é o enriquecimento ilícito, que ele tanto criticava?
    Autor independente: Janciron@hotmail.com

    Abra sua boca a favor do mudo, pelo direito de todos que perecem!
    Provérbios do Rei Lemuel!

  4. Daiana disse:

    Que Bizarro Serra! Belas promessas de uma campanha à Presidência da República,enxoval;quando o que tem de ser feito é um controle de natalidade.É um absurdo saber que estamos sem opção para votar.Serra criticou tanto o Governo Lula,por sua políticas publicas,e está apelando no mesmo nível,tentando ludibriar os leigos,que são a maior parte deste país e que elegem a Presidência,infelizmente a moda pega.
    Até quando Brasil???

  5. Helio (Rio de Janeiro) disse:

    Planejamento familiar, Controle da natalidade não excluem assistência à mulher gestante. São esses cuidados que garantem brasileiros com futuro.

  6. Helio (Rio de Janeiro) disse:

    Serra acertou, quem sabe as razões da Dilma para sua candidatura é mesmo o seu mestre. Por 2 anos ela está só decorando o que lhe ensinam falar. Quando fala espontaneamente quase sempre dá furo. Por enquanto se recusou a todos os debates. Terá seguido sábio conselho superior?

  7. Nilton Martins De Souza disse:

    Olha gente eu nunca votei com José Serra , mais dessa eu vou votar. Eu to acreditando nele pq esse q nós temos aí eu acreditei e eu não vir fazer nada, a não ser ampliar o bolsa familia q foi criação de FHC. Serra criou o genérico q é uma gande força para nós q precisamos tomar um remédio. Então gente vamos acreditar nesse cara pra gente v se não prestar nós tiramos em quatro anos ou antes, ele não disse q vai fazer? A gente cobra, pois nós temos direito tb. Sou aposentado no governo de FHC. Digo à vcs se fosse no nesse q tá aì não seria. Esse cara disse q é partido dos trabalhadores, mas esse cara não sabe o q é trabalho, pois fui aposentado com cinco salários e hoje recebo dois e um pouquinho. Na minha opinião, a gente deve dá uma força para o Serra. O cara q está aí lançou quem? Dilma, grande nome. KKKKKKKKKKKKKK uma mulher q nem dos dentes cuida, se recusou no seu primeiro dia de campanha almoçar com as pessoas q estava com ela. E se prepara minha q mais coisas vcs verão.

  8. Tiago disse:

    Pô gente o pior é q os eleitores são ignorantes, só pensam no bolsa família. Infelizmente parece q ñ tem como ganharmos esta eleição com o Serra

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *