Início » Brasil » Política » Órgãos públicos e estatais estão infestados
Corrupção

Órgãos públicos e estatais estão infestados

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O relatório final da Polícia Federal sobre o caso dos Correios revela a maneira como os políticos dominam as empresas públicas para satisfazer interesses pessoais e partidários.

O relatório ajuda a entender por que deputados e senadores lutam para indicar seus afilhados para cargos públicos: poder e dinheiro.

No caso dos Correios, isso ficou evidente com a atuação de Maurício Marinho, o funcionário filmado recebendo propina. Ele foi escolhido para ocupar o cargo pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), aliado ao governo. Por suas mãos transitou boa parte dos negócios realizados pela companhia. Os contratos assinados por Marinho e outros diretores dos Correios, em sua maioria, foram fraudados. Há casos de licitações dirigidas, compras sem necessidade, conluio entre empresas e superfaturamento em índices inacreditáveis de 400%. Tudo isso envolvendo mais de R$ 8 bilhões em recursos.

Fontes:
Veja - Autópsia da corrupção

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Markut disse:

    É inaceitavel e extremamente frustrante a nossa complacência com os desmandos explícitos, cometidos e mais do que comprovados ,pelas hostes de políticos se degladiando para a conquista de cargos estratégicos, a fim de melhor surrupiar a dinheirama pública, que tem dono difuso (todos nós cidadãos honestos e otários).
    O que se vê não é novidade, no espaço e no tempo.
    O que espanta é o grau de corrupção, entre nós, amparado por uma cultura de imunidades e impunidades.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *