Início » Brasil » Política » A bipolaridade de Dilma
Grita Brasil

A bipolaridade de Dilma

Dilma só pode ser bipolar. Ou louca. Ou sei lá o quê! Por Claudio Schamis

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Dilma só pode ser bipolar. Ou louca. Ou sei lá o quê! Dias atrás, começou a fazer campanha e queria porque queria a “nova CPMF” de volta para salvar a Saúde como se o imposto, contribuição ou tributo ou seja lá como queiram adjetivá-lo fosse o desfibrilador que a ressuscitaria das trevas em que se encontra. Ledo engano. A recriação dessa coisa só serviria para aumentar o caixa dois, três ou quatro de quem se aproveitava (e ainda se aproveita) da displicência de quem deveria gerir, de forma honesta, o dinheiro da Saúde, que acaba sendo aplicado para a saúde do próprio bolso. Não é à toa que é na Saúde que se concentra um terço do desvio de verba federal e é ai que os olhos crescem e a baba escorre pelos cantos da boca.

Dilma então, num ataque de ira, rogou: “Ou é a nova CPMF, ou é nada!”. Ai que meda!!

Só que algo estranho aconteceu. A Dilma acordou dias depois e resolveu que não vai mais querer a “nova CPMF” e mandou liberar geral para que as bancadas governistas se sintam à vontade para votar pela derrubada do tributo.

É ou não é um caso típico de bipolaridade “planaltês”? Ou você vai dizer que ela pensou realmente no povo sofrido, que iria se dar mal mais uma vez com a ganância dos homens de terno lá de Brasília? Algo de podre aconteceu para que ela voltasse atrás. Ou para que ela não seguisse adiante. Vai entender. Seria isso um caso raro de tripolaridade?

Quem viver, verá!

Lula: ele realmente era um pai!
Não é mais segredo. Talvez nunca tenha sido, mas pode ser que ninguém tenha se dado conta disso ao longo dos oito anos do governo Lula. Ele, com seu jeito de pessoa do povo, com o sempre “cabe mais um aqui”, conseguiu entrar para o livro dos absurdos, ou para o Guinness tupiniquim, como o presidente que mais contratou servidores públicos. As contratações triplicaram em relação ao governo Fernando Henrique Cardoso. É óbvio e ululante que as pessoas que amam Lula irão vir com paus, pedras e foices para me confrontar e dizer que Lula deu emprego a toda essa gente. Lindo isso. Diria até fofo. Mas a que custo? Assim é fácil. Manda contratar, abre concurso público e depois nos preocupamos em como vamos pagar. O importante é que meus companheiros e companheiras terão um trabalho. O resto é o resto. E depois quando falamos em herança maldita…

Liberou geral
A justiça tarda, e falha também. Depois de ter liberado as remunerações acima do teto constitucional para a galera do Senado, o lindo presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª região, Olindo Menezes, soltou a franga, quero dizer, a verba, e liberou geral pra todo mundo. Todo mundo “vírgula”, só para os servidores da Câmara. Tudo bem que ainda não é algo definitivo, pois ainda pode ser revogada essa decisão. Mas a questão principal é o simples fato de Olindo pensar assim e não achar nada de mais que essas pessoas tenham que ganhar acima dos R$ 26,7 mil previstos pela Constituição.

E enquanto isso na Liga da (in)Justiça…
 Extra! Extra! Delúbio Soares é um militante idealista, pobre e vítima de uma campanha sensacionalista da imprensa! Quase me debulhei em lágrimas quando li isso. Só me contive para não pingar no tapete persa.

Delúbio Soares, o ex-tesoureiro do PT, é um pobre coitado. Ah coitado! Ele continua negando o mensalão. Diz que foi uma criação delirante do deputado cassado, Roberto Jefferson. Aliás, não é só ele que nega. Lula também diz que isso nunca existiu.

Vai que é obra do capeta! Resta saber se essa obra também foi superfaturada!

A questão é que Delúbio diz que nunca fez nenhum pagamento mensal a parlamentares da base do governo do ex-presidente Lula. Ele jura de pé junto. Mas admitiu que fez caixa dois. Em juízo. Mas quem faz isso não tem juízo. Só que o crime eleitoral de caixa dois está prescrito e não poderia condená-lo a nada. Além disso, José Dirceu alega que é inocente também. Eu é que devo ser o culpado. Dirceu diz que na época das denúncias estava no governo e não interferia nas questões do PT, como o fato de se estar do governo…

A verdade é que Dirceu, que nunca perdeu a pose nem o poder, usa em sua defesa, depoimentos da presidente Dilma, que diz que ele é injustiçado e que tem um grande respeito por ex-ministro. E por nós, tem?

Corrupção. Vem que tem!
É triste morar num país onde projetos anticorrupção estão parados há mais de 15 anos no Congresso. Mas cá entre nós, qual seria o interesse em aprovar projetos que impõe um maior rigor no combate à corrupção. Pra quê? Melhor deixar rolar. Eles vão empurrando com a barriga cada vez mais cheia e nós…

Ética. Para que serve mesmo? Põe no arquivo
A Comissão de Ética Pública da Presidência da República, presidida por Sepúlveda Pertence, a quem a razão não pertence, arquivou ontem o pedido de investigação sobre uma carona em avião de uma empreiteira pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, durante campanha eleitoral. e também sobre a visita feita por Fernando Pimentel, ministro da Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior, e o presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, ao petista superpoderoso José Dirceu num hotel em Brasília. Até porque isso se trata de uma visita de dois cidadãos a outro.
Cidadão? José Dirceu? Meu Deus!!

Salvem as baleias. Não jogue lixo no chão. Não fume em ambiente fechado.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

43 Opiniões

  1. Beraldo Dabés Filho disse:

    Curiosa a preocupação do autor com o seu “tapete persa”, que não poderia absorver uma gota sequer de sua própria lágrima.

    Imagino-o esparramado em uma poltrona fabricada com madeira nobre importada, devidamente encouraçada com matéria prima idem.

    Sem ter o que fazer, a não ser ficar pensando no PT, no Lula e na Dilma, resta-lhe a vã tentativa de ser engraçado, quiçá irônico em seus artigos. Não consegue nem uma coisa nem outra.

    E assim vai se consolidando como um eterno candidato a analista político, que não consegue, sequer, sair da linha monótona de se focar num único assunto: falar mal do PT.

    Bem compatível com a incompetente oposição político-partidária ao PT, ou seja, pífio e ridículo.

  2. Geracina disse:

    INACREDITAVEL OS DEFENSORES DA CORRUPÇAO VEM AQUI TRAVESTIDO DE BRASILEIRO COMUN DEFENDER CORRUPTOS.SEGURAMENTE ESSE SER DEFENSOR DA CORRUPÇAO E UM DOS DEBILOIDES QUE FAZ PARTE DA QUADRILHA OU MAFIA QUE DE BRASILA DESGOVERNA O BRASIL,LAMENTAVEL.

  3. Daniel Sombra (geógrafo) disse:

    Nossa que texto faco… A intelectualidade de direita nesse país já foi mais eficiente. Hoje sobrevive dos subsídios deixados por ex-esquerdistas como José de Souza Martins ou Demétrio Magnoli… Triste!

  4. Helo disse:

    Schamis acerta: Dilma nos distrai mas vai pedir a cpmf. Terá mais dinheiro para ministérios que embora fracos e incompetentes nas ações de governo, são tão audazes nos desvios, que suas chefias caem em cascata.
    Os desvios graves sobre os quais Delúbio preferiu o silêncio, hoje são motivo de comemoração antecipada. A certeza da absolvição deve ter sido anunciada pelo chefe Dirceu cuja frieza chega a ser sinistra. Alguns porém dizem que resulta apenas da certeza de sua impunidade.

  5. Helo disse:

    Daniel Sombra,
    Você acha que a turma dos malfeitos é de esquerda? Não se iluda.

  6. Maria de Fatima disse:

    Devia pessoas como esse Claudio Schamis, dono da verdade, nos poupar de tanta mediocridade e ética profissional, coisa que ele não sabe o que é. Distorce os fatos, subestima a nossa inteligência como se não acomapnhassémos os fatos e a visão que cada emissora, jornalista quer mostrar, então nos poupe desse tipo de matéria, arrogante prepotente sem acréscimo nenhum para nós cidadãos… NOS POUPEM

  7. J.Mendes disse:

    É Cláudio, enquanto nosso pais tiver intelectuais iguais a esses que que estão dando opiniões abaixo contra sua coluna que somente expressa a verdade sobre o PT e seus cambalacheiros Dirceu,Lula, Delubio, Genuíno e milhares de outros vamos permanecer com cara de idiota. A educação e a cultura no Brasil realmente se scanfundou. A unanimidade realmente é burra, como diria Nelson Rodrigues, que logicamente eles nem sabem quem é.

  8. FELIX disse:

    CLAUDIO SCHAMIS VOCE NÃO SABE O QUE É BIPOLARIDADE. E O SEU TEXTO ESTÁ MUITO POBRE DE ARGUMENTOS BEIRANDO AS RAIAS DE UM MAL INTENCIONADO. AOS QUE TE APLAUDEM SÃO METIROSOS , CUIDADO ! OU MAL INTENCIONADOS.

  9. Walter Senise disse:

    Como ja comentei a dias atraz, a criacao desta nova CPMF, so viria para facilitar e engordar os caixas 1, 2, 3, 4 e ate mesmo o 5, porque as campanhas eleitorais minoritarias estao se aproximando e o PT, com a sua base aliada, ou seja alinhada, ja estariam se preparando para a compra de votos daqueles eleitores desonestos como sao a maioria dos candidatos a prefeitos e vereadores, os quais usariam o trampulim da corrupcao para elegerem-se ou apoiarem os novos corruptos que estariam surgindo por ai. Talvez a Dignissima Presidente Dilma, tenha lido a minha opiniao anterior e tenha desistido. Se foi isso ( Ufa ) que bom, acho que consegui tirar da cachola dela essa ideia maldita. Conto com todos os leitores para me ajudarem , pelo que me sinto agradecido.

  10. JOSE NEY disse:

    Ninguém falou mal do PT. Pelo que vi está, o repóter, citando sua crítica sobre a criação de MAIS UM IMPOSTO. E saibam partidários de Deus: ´nós somos o País que tem o segundo MAIOR IMPOSTO DO MUNDO e ainda de sobra somos autosuficientes na produção do petróleo e temos o VALOR DO COMBUSTÍVE campeão MUNDIAL DE PREÇO ao consumidor. E pior, vemos as sobras serem praticamente doadas (em relação o preço que pagamos) aos países vizinhos… Sem entrar no mérito do PEDÁGIO, do IPVA e do IMPOSTO DA GASOLINA, onde o nosso direito de ir e vir é TRI-TRIBUTADO…Durma-se com um barulho destes…

  11. Ivone Sucena disse:

    Sr Claudio Schamis

    Mesmo destilando esse ódio todo contra o PT, mesmo com essa falta de respeito para com a presidente (Louca ?), com esse ódio destilado constantemente aqui no O&N para os que como o senhor têm delírios de alegria (ou orgasmos ?) ao se falar mal do governo anterior. Mesmo com tudo isso, o sr nunca passará de escrevinhador de um site de direita. Nem a Folha nem o Estadão querem o sr porque já têm muitos unipolares (carregados de ódio 24 horas por dia) e não precisam de mais um

  12. onaldo dias disse:

    nao pode arrecadar cpmf porque so os tubaroes tem dinheiro seja do menssalao ,seja na cueca
    na bolsa na mala etc e vc acha que tem alguem preocupado com pobre ?

  13. Áureo Ramos de Souza disse:

    Amigo Claudio Schamis, em Olinda tem um Bloco Canavalesco chamado “ENQUANTO ISSO NA SALA DA JUSTIÇA” Vamos convidar Delúbio Soares e Roberto Jefferson para participar do bloco anárquico no próximo carnaval da velha cidade. De tanto falatório esta obra está uma M….

  14. Áureo Ramos de Souza disse:

    Volto para opinar de igual com o amigo J. Mendes, ainda existe alguém que os defendam ou são parte da corja. PT = Partido TRANSGRESSOR. Continua Claudio amnhã quero mais.

  15. Jairo disse:

    Bipolaridade deve ter o Claudio, ou é LOUCO, ou se faz de ……

  16. Eurípedes disse:

    Claudio Schamis,
    Seu texto pode ter algumas proposições verdadeiras mas é completamente falacioso. Sem falar no desrespeito estérico. Há de se criticar o governo sim, mas em um sentido progressista, não conservador. Se o PT está mal, você está muito pior, muito pior.

  17. Helo disse:

    Ivone e Maria de Fátima,
    A questão não é ideológica mas ética.
    O que muitas vezes nos parece ódio é uma indignação natural com os infinitos escândalos que atingiram números e cifras históricas. Acredito que ainda restem nos partidos muitas pessoas corretas, mas certamente não estão no governo.

  18. Filipe disse:

    Apoiado Claudio.
    A situação é uma calamidade catastrófica na política em Brasília, ausência total de ética dos representantes do povo. Ausência de programas de combate as corrupções no Executivo e Legislativo, talvez no Judiciário e ausência de ação e mais do que isso, reação do povo em combater a ausência do que deveria estar presente nos palácios em Brasília, honestidade.
    De quatro em quatro anos, parece que o país esta andando mais devagar na política e no desenvolvimento econômico.

  19. João Cirino Gomes disse:

    Claudio quem esta mamando não vai aprovar seu texto!

    Mas que podemos fazer se os corruptos nos dão munição, para que possamos bombardeá-los?

    E os “senhores onipotentes”, continuam arrastando papo pelo mundo a fora, e fazendo suas turnês, à custa do sangue e suor deste povo cordeiro tosquiado, humilde e desinformado, que esta sendo mantido em currais eleitorais, “com os valores”, que os “senhores” continuam roubando descaradamente dos aposentados; se maquiando e usando mascaras, para se passarem por salvadores da pátria, não é mesmo?

    Onde estão os hipócritas e demagogos, com seus projetos felicidades?

    Precisamos lhes mostrar nossa insatisfação, e aproveitarmos para lhes perguntar, onde o tal projeto efetuara mudanças?

    Será que ao menos dariam uma dentadura aos desdentados, para que estes possam sorrir da própria desgraça?

    Nós subscrevemos o abaixo-assinado Fim da imunidade e impunidade! Ou voto Nulo, em quem promete, só visando vantagens!

    Se estiver de acordo, assine!
    Vamos demonstrar a insatisfação popular!
    Uma andorinha sozinha não faz verão!

    Abaixo – assinado Fim da imunidade e impunidade!
    Ou voto Nulo, em quem promete só visando vantagens!
    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=Janciron

    Liberdade não consiste somente em se livrar das correntes!
    Substituir as senzalas, hoje lhes convém muito mais!

    Por isso, criaram as reservas indígenas e os currais eleitorais!

    A escravidão e o coronelismo ainda existem e não disfarça!
    Só não existe, a distinção, da cor, do credo, e da raça!

    Deveriam é mudar o slogan da Bandeira Nacional!

    Ao invés de ordem e progresso; deveria ser: Ordens aos humildes e progresso aos demagogos, hipócritas e poderosos!

    Abra sua boca a favor do mudo, pelo direito de todos que perecem!
    Provérbios Rei Lemuel!

    O cidadão que deseja justiça social!
    Precisa fazer sua parte, divulgando as injustiças!

  20. luiz fernando alves disse:

    ainda bem que o PT e o Governo LULA (DILMA) nao criaram o bolsa corrupção…seria uma boa iedia…vamos sugerir aos Senadores Sarnei, Collor, Renan….Deputados…então vamos reunir 1.000.000 de assinaturas e sugerir que qualquer dos mais de 500 deputados criem esta lei BOLSA CORRUPÇÃO, ai não teremos de ver e ouvir tanta besteira e ataques as cofres publicos… E lembren-se Pais Rico e sem Prrobrezza e Pais com Senadores, deputados e Ministros RICOS…RICOS…RICOS….A CUSTA DO SEU IMPOSTO….

  21. luiz fernando alves disse:

    O que e ser Bipolar!? tenho que ajudar as pessoas que me colocaram no Poder….Quando pequeno tinha Aulas de Civismo…sabia quem era o presidente, vice, governador do estado, prefeito, vereadores, Hoje são mais de 37 Ministros, Presiente Tem O Lula, O dirceu o Palocci (lingua prelsa)quem será que está no comando do Pais….o PMDB, PR, PC do B, PPPPPPP, qual será o partido, hoje que governa o pais hoje são partidos que defenden com unhas e garras as verbas e cargos publicos….

  22. Honório Tonial disse:

    É inegável que as mulheres estão ocupando lugar de destaque no mundo moderno
    Embora sempre tenham lutado com bravura e inteligência, a ocupação do seu meritório espaço , ainda não teve o devido reconhecimento por parte do sexo oposto.
    Haja visto a diferença de remuneração em atividades idênticas.
    Agora, o nosso querido Brasil está sendo ministrado, pela primeira vez por uma mulher, desencantada pelo mítico e carismático Lula num golpe de mágica ideológica.
    E a primeira inovação da eleita consistiu numa espécie de Gramatiídio para cunhar a adjetivação de seu cargo. Dilma, a Presidenta
    E até os políticos de fardão da Academia Brasileira de Letras, junto com deputados e senadores de diversos partidos aderiram ao “neologismo”
    O uso constrói a linguagem.
    Dentro deste critério inovador esperamos que a nova mandatária proclame que o Senador José Sarney seja agraciado com o justo e coerente tratamento de Presidento

  23. João Cirino Gomes disse:

    IVONE SUCENA a Sr que me desculpe, mas tanto a mídia como o cidadão tem direito de criticar as injustiças e as corrupções é lei!

    E quem nos assalta descaradamente, não merece um pingo de respeito, mas sim uma cusparada no meio de fuça!

    Assim como os pelegos, que que ganham para acobertar maracutaias destes suínos! Ainda que maioria que aparece, não tem nem capacidade para tanto e nem argumentos, então se descabelam nesta função imunda!

  24. Francisco Anéas disse:

    A Princesa Dilma é ASSALTANTE DE BANCO, e para ser BANDIDA tem que ser LOUCA primeiro…

  25. Joaquim Caldas disse:

    A PAPISA DA DEMOCRACIA CRIMINOSA.
    A Santa Dilma Rouseff(companheira Estela).Ocupante do posto máximo da corrupção,mas já recebeu indenizações vultosas,quando alegou torturas em seu período carcerário,3 anos.Hoje não se envergonha dos crimes cometidos aos militares,civis e estrangeiros.Camarada Estela sempre teve o gosto de sangue contra os militares,que pretende condená-los à revitalizá-los.Ou seja privatizar as Forças Armadas.

  26. francisco mesquita disse:

    É um absurdo o que acontece no nosso pais e o povo não toma nem uma providencia, só quem pode fazer isso é o povo que é igual a boi indo para o matadouro.

  27. Joao Oswaldo Lemos disse:

    Existe um pais no oriente medio,nao lembro o nome que para pessoas ou politicos que roubam um pouco,é cortado um dedo como pena.Se a corrupção ou roubo mais grave,corta~se a mao.Se mais grave ainda é executado em praça publica.Ainda bem que em nosso país é outra cultura.Imagine se fosse instituido aqui este codigo,quantos politicos sobrariam aleijados e quantos sem pescoço…..

  28. Ricardo Pereira disse:

    hahaha

    É divertidíssimo o PiG (Partido da imprensa Golpista) espinafrando contra a Dilma e o Lula. Vai nessa. Em 2014 ela ganha no 1º turno…

    [ ]’s ricardo

  29. João Cirino Gomes disse:

    Olhe que belo exemplo!

    Dilma ganhava mais de um milhão por ano da Petrobrás, será que conseguia ir aos dois empregos?

    Depois das denuncias em época de eleição, prometeu deixar o conselho de administração!

    Como ela conseguia conciliar e exercer dois cargos ao mesmo tempo; nós não sabemos, e quer saber? Nem o Lula sabe!

    Mas se espelhando no Lula, ela também se elegeu prometendo justiça social e justa distribuição de renda!

    E eu pergunto: Uma pessoa que age desta forma, pode dizer que defende justa distribuição de renda?

    Ainda mais em um país, onde uma parte da população ganha míseros quinhentos reais mensais, para trabalhar de sol a sol; e outra parte, esta desempregada e presa em currais eleitorais, dependendo das verbas, que são roubadas descaradamente dos aposentados!
    Isso é justiça social?
    Pois, parece mais um roubo desavergonhado!

    Notem que os espertinhos sempre arrumam uma forma de tapar os rombos, que eles mesmos fazem nas empresas públicas, montando concursos, “inclusive na Petrobrás”, para extorquir os desempregados!

    Enfim, daria um livro; digo uma imensa biblioteca, se fossemos citar a quantidade de escândalos e controvérsias que conhecemos nestas terras abençoadas, onde se plantando tudo da, e que deveria ser o país das maravilhas!

    Falar que luta por justiça social é fácil, mas só vamos ver quem é quem, na hora de dar os exemplos!

    E o pior é que aparece uns imundícies cheios de rasão querendo defender esta raça de víbora!

    E como e fossem os donos da rasão querem nos calar!

    Este bando merece cusparada na fuça e chute no traseiro! Para sumir definitivamente da vida publica!
    A melhor formula, é dar fim a lei de imunidade!
    Ai ladrão terá que devolver e ser punido!

    Se tiver fim a lei de imunidade!

    Não sobra um meu irmão!

    Talvez seja este, o motivo pelo qual não interessa a políticos brasileiros acabarem com imunidade! Mas interessa ao povo! E vamos lutar para isso!
    Esta é a base que acoberta toda falcatrua,ladroagem e corrupção!

    Crime de roubo, corrupção e desvios de verbas publicas, não deveriam ser acobertados pele lei de imunidade!

    Mas sim, serem crimes hediondos!

  30. adalberto disse:

    o que quebra o povo brasileiro é prefeitura demais(na alemanha tem 60 grandes cidades, o resto do pais é provincias, e isso a muitos anos), a prefeitura de BH tem 2000 funcionarios,a de sete lagoas (210.000 habitantes)tem 8.000 funcionarios,tem cidades (janaúba) aqui em mg que racharam ela no meio e criaram 2 cidades,tudo duplo, vereadores,prefeitos, secretarias, e não sei mais o que.
    grato
    adalberto

  31. Valter Custodio Lemos da Silva disse:

    Cansei, pretendo comprar armas nos morros e iniciar a mesma guerrilha que eles um dia tentaram, meus argumentos são simples, contra a roubalheira, contra a corrupção, contra o aparelhamento do Estado, contra a Censura, acho que tenho bons argumentos para iniciar um movimento guerrilheiro.
    Depois se não der certo, digo que fui torturado e ainda ganho um bom cargo, uma boa indenização e fico muito rico, ou milionário, como muitos defensores do povo, que ai estão.
    Vamos lé, vamos juntos, dar um basta e iniciarmos este movimento guerrilheiro, pois se defender a maconha é permitido, defender crimes é permitido, criminosos serem defendidos por direitos humanos, e trabalhadores honestos, policiais não terem o mesmo tratamento, acredito que defender idéias seja permitido também, arregimentar pessoas para a marcha do basta e defender em uma grande passeata o uso indiscriminado de armas deve ser permitido também, vamos lá então, vamos acabar com esta roubalheira com raposas que estão no poder a mais de 50 anos, que se elegem por outros estados e blá, blá , blá…

  32. Beraldo Dabés Filho disse:

    A incompetência da oposição tem seu ponto máximo no falatório exagerado e, por que não dizer, desorganizado. Quando desatam falatório, difícil entender o que é começo, meio e fim, ou seja, um amontoado de palavras, muitas delas ofensivas.

    Não raro, tanto políticos como ACM Neto (O Nanico), quanto os algozes avulsos do PT, gastam longos espaços escritos ou muito tempo de discurso, para expressarem o que poderia ser feito em um único parágrafo.

    Mineiramente, “é muita gordura pra pouca carne”.

  33. Gilda Molica disse:

    No mínimo o cidadão que concede à Presidenta da República, o diagnóstico de bipolor, deve ser um especialista despresivel na área da psicologia humana. 1° porque abomino a categorização de qualquer ser humano como neurótico, psicótico ou etc e tal. 2º porque tá dificl para certa categoria de homem egolir ser mandado por uma mulher inteligente, de princípios, ética, envolvente, comprometida, capaz de voltar atrás, sim. Capaz de rir e de chorar. Siga em frente, DILMA, seu mandato vai selar uma nova cultura política na história do mundo.

  34. Roberto Lang disse:

    Tomo a liberdade de fazer minhas as palavras da Luciana Genro após a destruição das torres gêmeas do WTC em Manhattan: BEM FEITO.
    Só quero aplicá-las em relação aos eleitores do PT. Bem feito. Agora aguentem este governo que foi eleito democraticamente. Ralem-se. Eu vou para Passárgada.

  35. ana soares disse:

    Fico cada vez mais abismada com alguns comentários.

    O Schamis não é o rei da verdade como alguns acham que ele se acha o tal.

    Muito pelo contrário, vejo no texto do Schamis (gostei do novo formato) um alerta, um puxão de orelha, um sacode em algumas pessoas que teimam em achar tudo que o pessoal do PT faz lindo, correto e bonito.

    Na opinião de vocês quem não é PT não presta, é errado, é isso, é aquilo. E antes que falem mais alguma besteira, não vejo o Schamis achar que quem é PT não presta. Não é por ai.

    E irônico é vocês virem com esse papo de psicologia. Será que vocês não conseguem ver que foi um ajetivo irônico que ele usou, para descrever a mudança de opinião de Dilma? É muito difícil enxergar isso?

    E não vejo nada de desrespeitoso! O maior desrespeito é feito pelos políticos e não pelo Schamis, ou por outros colunistas.

    A verdade às vezes doi e machuca.

    Só rindo de certos comentários aqui. Não é possível que vocês nunca deem o braço a torcer.

    Não é possível que não consigam enxergar um palmo a frente de vocês. Não é possível que tudo isso seja lindo e normal. Não é possivel que essa coisa de ser petista seja tão forte que cega vocês todos.

    É triste ler certos comentários enquanto eles continuam vomitando lama em cima da gente.

    Abram os olhos pelo amor de Deus!

  36. PATRICIA FERREIRA SANTOS disse:

    Li e concordo com cada vírgula, mas me deu até dor no estômago. Já há algum tempo perdi a fé no futuro do Brasil. Ah sou totalmente anti-partidária!

  37. Rosa Maria disse:

    Se a Dilma é bipolar eu não sei,sei apenas que para governar este país é preciso ter várias polaridades ! A presidente(a) está sendo criticada por ter mudado de idéia sobre a CPMF, mas, convenhamos,melhor reconhecer a mancada que persistir radicalmente no erro.É bom lembrar que quem manda mesmo é o Senado e lá..bem, lá sim é um verdadeiro centro psiquiátrico: esquizofrênicos com multiplas personalidades, crises de amnésia, megalomaníacos, mudança de identidade, etc…. A parte saudável desta nação é esta que escreve o que pensa, se manifesta, não fica em cima do muro. E assim, divergindo, “brigando”, podemos ajudar a formar opiniões e aceitar que mudanças exigem trabalho.

  38. João Cirino Gomes disse:

    Bom dia colega ROBERTO LANG

    Bom seria se fosse assim tão simples!

    O Brasil esta cheio de pessoas desempregadas que dependem da bolsa família, e estes acham o canalha mentiroso mor o máximo!

    E não devemos deixar de citar os vagabundos que o aplaudem, mas não tem dignidade e nem disposição para o trabalho!

    Por isso; se submetem a bolsa família!

    Cabe aos mais bem informados divulgar, que não é o governo que esta dando bolsa família!

    Acontece para se elegerem os canalhas prometem trabalho, salario digno a até o céu, mas como não cumpre suas promessas e pretendem iludir uns e deixar outros na ilusão! Roubam descaradamente os direitos dos aposentados, desrespeitando a lei que cita:> Cada cidadão aposentado deve receber de acordo com sua contribuição! E isso não vem ocorrendo! Quer dizer para que lei? Se somente a classe trabalhadora a respeita?

    Note este detalhe: Quem aposentou a dez anos com oito salários, hoje esta ganhando menos de quatro!

    Veja quantas famílias são sustentadas com as verbas dos aposentados!

    Este é esquema que transforma mascarados, safados e mentirosos em santinhos?

    Cumpram suas promessas safados onde estão os milhões de empregos?

    Não tem condições?
    É mas tem condições doar nosso impostos aos amiguinhos, até a países de primeiro mudo feito a Grécia, construir em Cuba!

    E se fosse só isso estaria uma maravilha1

    Vamos acordar gente!

  39. Helo disse:

    Rosa Maria,
    Gostei do seu comentário. Porém a minha percepção é a de que o congresso e o senado está comprado na famosa “negociação” que nos rege tanto nas leis como nas nomeações. Se não houver imprensa livre, e já a ameaçam, não encontraremos oposição à mediocridade e à corrupção que aí está. A presidenta enfrenta duas sérias dificuldades: administrar a herança maldita, e garantir que em janeiro os mensaleiros sejam absolvidos. Certo parece que será a vitória dada pelo STF e já comemorada. Já a herança maldita será uma tarefa´de Hércules.

  40. Beraldo Dabés Filho disse:

    Dilma Rousseff é uma mulher de muita sorte.

    Ainda jovem escapou da morte pelas mão dos Generais da Ditadura Militar e, no início da terceira idade, ganhou de presente do Presidente Lula, um Brasil próspero e reconhecido internacionalmente como potência realmente emergente, que pratica uma Democracia e um Capitalismo verdadeiros.

    Problemas? Sim, ainda existem, e de forma mais acentuada na Saúde, na Educação e na Segurança.

    Quinhentos e dois anos de incompetência e subserviência ao capitalismo internacional, não podem ser corrigidos em nove.

    O único risco que o Brasil corre atualmente, e todos sabem disto, é o de ser afetado pela crise dos EEUU e seus históricos aliados europeus, já que estamos amarrados a estes retrógrados do “capitalismo imperialista”, pelas relações comerciais.

  41. Paulo Cesar disse:

    AMIGOS SOFREDORES EH HORA DE PARAR COM ESTA ROUBALHEIRA,TRATA-SE DE UMA FORMAÇÃO DE QUADRILHA ONDE ESTÃO A PROCURADORIA E A PROMOTORIA.
    ARREGADOS COM O GOVERNO?

  42. Helo disse:

    Este governo, para o bem ou para o mal, não me parece que esteja muito preocupado em grandes mudanças. O Brasil segue apesar dele.

  43. George da Silveira disse:

    Prá que mudar se ‘eles’ estão SEMPRE se dando bem?
    Sem comentários…

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *