Início » Brasil » Política » A briga de famosos por uma vaga de deputado
Eleições 2010

A briga de famosos por uma vaga de deputado

Confira lista de celebridades que concorrerão às eleições 2010

A briga de famosos por uma vaga de deputado
Romário é um dos candidatos a deputado

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Tiririca, Tati Quebra Barraco, Leandro do KLB e Reginaldo Rossi são algumas das celebridades que concorrerão às eleições 2010. Os famosos disputarão vagas no poder Legislativo e podem ser os próximos representantes.

Entre os listados pelo Opinião e Notícia, o nível de escolaridade varia entre ensino superior completo e alfabetização. O ex-jogador de futebol Romário é o único da lista que já concluiu faculdade.

1) Tiririca (PR)

Francisco Everaldo Silva

O cantor da música ‘Florentina’ concorrerá à vaga de Deputado Federal pelo estado de São Paulo. Ele nasceu em Itapipoca, no Ceará, e tem ensino fundamental incompleto.

2) Tati Quebra Barraco (PTC)

Tatiana dos Santos

A cantora e compositora de funk disputará a vaga de Deputada Federal, pelo Rio de Janeiro. Tati estudou até o ensino fundamental.

3) Leandro do KLB (DEM)

Leandro Finato

Depois de ídolo pop, o músico disputará a vaga de Deputado Estadual de São Paulo. Ele tem o ensino médio completo.

4) Reginaldo Rossi (PDT)

Reginaldo Rodrigues

O ícone da música romântica tentará conquistar a vaga de Deputado Estadual de Pernambuco. Ele concluiu o ensino médio.

5) Romário (PSB)

Romário de Souza

O ex-jogador de futebol é o único da lista a ter ensino superior completo. O ‘baixinho’ registrou candidatura para a vaga de Deputado Federal pelo Rio de Janeiro.

6) Kiko do KLB (DEM)

Francisco Finato

O irmão mais velho do grupo musical pop também quer entrar para a política. Kiko concorre à vaga de Deputado Federal pelo estado de São Paulo. Ele completou o ensino médio.

7) Batoré (PP)

Ivanildo Gomes

O comediante nasceu em Serra Talhada, em Pernambuco, e disputará a vaga de Deputado Federal pelo estado de São Paulo. O ator estudou até o ensino fundamental.

8 ) Ronaldo Esper (PTC)

Ronaldo Esper

O estilista estudou até o ensino médio e tentará se eleger como Deputado Federal pelo estado de São Paulo.

9) Mulher Pêra (PTN)

Suellem Mendes

A atriz tentará conquistar a vaga de Deputada Federal pelo estado de São Paulo. O grau de instrução especificado para a candidatura é ‘lê e escreve’.

10) Mulher Melão (PHS)

Cristina Antunes

Ela concorre à vaga de Deputada Estadual do Rio de Janeiro. Mulher Melão já entrou em uma universidade, mas não concluiu.

11) Vampeta (PTB)

Marcos Andre Batista

O ex-jogador de futebol concluiu o ensino médio e tenta se eleger como Deputado Federal pelo estado de São Paulo.

12) Marcelinho Carioca (PSB)

Marcelo Pereira

O ex-jogador de futebol tem o ensino superior incompleto e concorre à cadeira de Deputado Federal por São Paulo.

13) Túlio Maravilha (PMDB)

Tulio Costa

O ex-jogador tenta a vaga de Deputado Estadual de Goiás e estudou até o ensino médio.

Fontes:
Não Salvo.com - 20 candidatos famosos para você (não) votar em 2010

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

51 Opiniões

  1. Alessandro Moura disse:

    Brasil vai virar um circo isso sim!!!

  2. Lucas disse:

    Celebridades decadentes que buscam mais uma forma de ganhar dinheiro fácil contando com os votos do povo ignorante.
    A novidade é que, se forem eleitos, mesmo quem nunca contribuiu com a fama deles será obrigado a pagar os seus salários através dos impostos.
    Enquanto isso, candidatos bem mais preparados, que poderiam representar cidades menores, não são eleitos.

    VOTO DISTRITAL JÁ!!!

  3. Jonnathan Germano disse:

    patético…

  4. Fernanda disse:

    Apenas mais um detalhe sobre as pessoas que ingressam em carreira política em nosso país. Candidatar-se é um direito constitucional. O maior problema são os eleitores. É mesmo uma pena; não se pode nem julgar porque, a cultura, há muito que não é prioridade dos governantes. Talvez seja, para quem se preocupa, um bom ponto de partida no momento de decidir o voto: pensar num candidato que levante a bandeira da cultura. O que não é assim uma super garantia, porque falar que vai fazer é praxe dos políticos. Mas uma pesquisa profunda sobre cada político ao qual daremos o nosso voto pode ser um começo. E não podemos esquecer que anular o voto é a única forma de dizermos “não queremos nenhum de vocês”.

  5. Nina (rio de janeiro) disse:

    Lula é o nosso Chavez, adora os palcos,e inaugurou aqui a era das celebridades. É show todo dia. É dinheiro na cueca, é dossiê, é negociação até na Palestina. Aí animou essa turma do melão, pera, tiririca etc. É o novo Brasil.

  6. magno disse:

    Esses caras, com todo respeito,salvo rarissima exceção, estão achando que as Casas Legislativas, são picadeiros??? Já não basta os que tem lá… tenha misericordia de nós Senhor!!!

  7. Benício Dias - Cand. Deputado Federal 4580 Acre disse:

    É uma grande pena, mas alguns destes serão eleitos. O pior é que não tem a menor preparação para o exercício. Mas o povo brasileiro não tem como julgar.

  8. Maysa de Lacerda Freire disse:

    Não há o menor critério para se aceitar uma candidatura a cargo legislativo!!!Enquanto isso, para ser professor universitário tem que ter, pelo menos Mestrado.Não tem algo errado aí?E para ser Presidente,então, nem se fala!!Basta ter o ensino básico incompleto!!!!

  9. Leidy Santos disse:

    ME PERDOEM A EXPRESSÃO QUE VOU USAR, POREm, NÃO ACHO OUTRA PALAVRA PARA ESSA ESCULHAMBAÇÃO.
    PARA O MUNDO QUE QUERO DESCER!
    SINTO VERGONHA DE MIM.
    É UMA PENA VER O MEU BRASIL TÃO DESMORALIZADO.
    LAMENTO MUITO.
    Abçs.
    Leidy Santos

  10. Nestor Bordini disse:

    As figuras não contribuiram com nada em politica em suas vidas sempre tiveram no lado do capital o povo foi o responsavel pelo pagamento das contas dessas figuras, agora que o sucesso esta no final eles recorrem para uma vaginha por um salário pagos pelos cofres públicos, gostaria de saber na vidas desse pessoal quando eles tiveram uma atitude politica? nosso povo merece respeito.

  11. Matheus de Souza disse:

    Entraram em decadência em suas carreiras e correram pra política.

    E o pior disso tudo é que muitos vão ser eleitos. Imaginem só: Tiririca, Batoré e Maguila (que não foi citado na matéria mas vai concorrer pra Deputado Federal também)no congresso…

  12. Luis felix da silva disse:

    Eu acho uma boa desde já que os eleitores saibam escolher os seus representantes.Quem sabe que umns deles trabalhem com honestidades temos de mudar chegar todas as eleções ficam os mesmo vamos dar um fora nestes veteranos, que sempre estão la e não fazem nada para o nosso páis.

    centro S-P

  13. JORGE DECIO DE PONTES disse:

    VAI SER UM DEUS NOS ACUDA, ESSE PESSOAL SÓ ENTENTE DE CANTAR E ALGUNS JOGAR FUTEBOOL, EU ACHO QUE O NOSSO BRASIL NAÕ IRA PRA FRENTE SE ESSE PESSOAL FOR ELEITO, POIS BRASILEIRO NAÕ SABEM VOTAR.

  14. Jorge Luiz Boemeke disse:

    Cabe ao povo dizer não. Não votar, não tomar conhecimento destas candidaturas que nada acrescentam a democracia brasileira. Mas, é democrático que todos participem da campanha.

  15. Selmart disse:

    Maysa,você diz que para ser professor universitário, tem que ter mestrado. E para candidatar-se a Deputado não precisa nenhuma cultura.Eu concordo com você e acho um absurdo. Mas,um país mal administrado igual o Brasil,tudo pode, isto é Brasil Colônia, é um bang bang.Lembra-se do Fernando Henrique? Tão intelectual e sem nenhum interesse. Privatisou empresas brasileiras igual o Banespa empres. do povo brasileiro a qual dava tanto lucro que apareceu muitos compradores. E cadê o dinheiro? Eu penso q/ nós brasileiros prec.investigar os candidatos e exigir cultura e honestidade, valores solidariedade entre outros valores.

  16. Dorival Silva disse:

    Selmart, o Banespa era do governo estadual de S. Paulo, foi ele que o privatizou.

  17. ary freire disse:

    eita povinho despreparado, isso é uma vergonha, pois essa qualidde de gente não serve.

  18. ADÃO RODRIGUES disse:

    SE TEM ELEITOR QUE VOTA NA DILMA NADA NESTA VIDA PODE NOS SURPREENDER.
    POBRE DO POBRE. DESCULPEM A REDUNDÃNCIA.

  19. ITAMAR F. VASCONCELLOS disse:

    DEPOIS DO PT DO SR. LULA; AGORA VALE TUDO.
    ESTE PAÍS ESTA DECEPCIONADO COM O0 NÍVEL DOS CANDIDATOS.
    QUAL É O GRAU DE ESCOLARIDADE DA DA. DILMA, A NÃO SER DA GUERRRILHA, ETC.
    O QUE SERÁ QUE ELES IRÃO FAZER NO CONGRESSO E NO PLANALTO.
    É POR ISTO E MAIS ISSO É QUE ESTOU ANULANDO O MEU VOTO.

  20. edivania de jesus disse:

    isso é uma pouca vergonha coloca no senado pessoas despreparadas como famosos.´para representar o povo no senado..onde esse Pais vai parar,,desse jeito vamos afundar ainda mais..que projetos eles vao oferecer para a comunidade,e o povo..ainda tem gente que vota. brincadeira deve ser piada..o nosso Brasil é uma piada.

  21. giliarde silva santos disse:

    tudo ladrão querem roubar o povo, mais estamos bem acordados. giliarde santos bahia, salvador

  22. edson dorta disse:

    quanto a escoalridade dos candidatos não vejo nenhum problema, pois no Brasil, ter diploma universitário, sem conhecimento,sem conteúdo é coisa mais fácil do mundo. Além do que é um debate elitista, ou seja, o povo semi-analfabeto só teria direito de votar nos intelectuais corruptos da burguesia, mas não poderia ser candidato. quanto ao fato de serem artistas, jogadores de futebol e agora estarem concorrendo as eleições de cargos políticos no Estado brasileiro também é comun, isto acontece no MUNDO INTEIRO, veja Cicciloni na Itália, Ronaldo Reegan no EUA, e no próprio Brasil Netinho, Frank Aguiar, Clodovil etc. Faz parte da decadência da política nacional que transformou o Legislativo em um Circo, um teatro.

  23. Helio (rio de janeiro) disse:

    Se forem corretos farão bem as leis. Não confio no atual governo sobretudo nos que estudaram, incluida aí a candidata, de berço esplêndido. Prefiro o Serra, de origem humilde e batalhador.

  24. reboucas disse:

    Quando que se quer fazer algo pelo povo e em prol do povo na política não precisa de estudo. Vejamos o caso de FHC, tinha doutorado e foi um péssimo governante para o país.Enquanto um analfabeto foi espetacular.Ele é o CARA!!!!!

  25. Egersso Muniz disse:

    Como é facil ser candidato a deputado e se forem eleitos serão manipulados pelos “mais espertos!!!). Para presidencia, já esta provado que, no Brasil, mulher no poder é uma negação(marta,Erundina,Roseana,Amim, etc) e a Dilma vai estragar a trajetoria politica do Lula, que poderia disputar com Serra em 20l4…

  26. EVILASIO NOGUEIRA disse:

    não vejo problema algum as nossas celebridades se candidatarem sem ter concluido um curso de nivel superior. pois todos são eleitores e estando apto a votar e receber voto estão no direito de colocarem seus nomes para serem avaliados…e como exemplo maior nós temos o nosso presidente lula que no meu ponto de vista e no da maioria dos brasileiro é o melhor presidente que já tivemos.

  27. Nina (rio de janeiro) disse:

    Evilásio, o estudo Lula teve em 50 anos de convívio com o empresariado paulista, os mais fortes do país. Mas concordo, o presidente é o mais inteligente, porém mais esperto do que desejaria. A correção é importantíssima para formar a dignidade e o bom exemplo para os brasileiros. Fazer as leis exige seriedade, e os que não estudaram podem procurar boas assessorias. Pr exemplo Dilma nasceu rica, estudou e é infinitamente pior que o Lula. O estudo não lhe credencia. Mente, é fraca, é truculenta, teimosa e se acha.

  28. Angelo disse:

    Os candidatos podem ter as mais variadas profissões, mas precisam ter formação cultural, ter conhecimentos básicos de administração pública, conhecimento jurídico básico, interesse pelos problemas comunitários, ser honesto, ter bom senso e boa vontade. Nós eleitores devemos escolher aqueles que contenham o melhor conteúdo.
    Sobre as privatizações, citadas por outros leitores: por anos elas deram prejuízo e nossos impostos a socorreram, então alguém começou a vende-las, curiosamente outras começaram a dar lucro. O poder público não esta aí para produzir e sim para comandar os insteresses nacionais.

  29. João Cirino Gomes disse:

    Deveríamos votar nulo, para dar uma oportunidade a novos políticos; e mesmo que se revelem desonestos e ladrões; ainda estaremos na vantagem, pois os novatos não têm tanta experiência, como os atuais políticos de carreira! Para isso basta Votarmos Nulo e daremos, se não uma lição, um susto nestes crápulas!
    Basta clicar 0000 e confirmar! Meu voto de confiança será no Nulo!
    Sou mai Batoré para presidente que Dilma!

  30. João Cirino Gomes disse:

    Pessoal a maioria dos políticos iniciantes, é que ganham votos para seus partidos!
    E são estes votos que vão eleger muita das vezes o mesmo político pelo qual vc tem antipatia! Exemplo da armação:
    Os políticos, na maioria perderam a credibilidade da população e estão sem simpatizantes!
    Então procuram usar as pessoas que tem muitos amigos, ou seja, são populares: > Neste caso, os artistas!
    Olhe como funciona a jogada:
    Se vc for amigo, ou parente de alguém que é popular! Este seu amigo ou parente, se candidata por um partido que você não topa, mas por ser seu amigo, ou parente, você vota nele: Mesmo que ele não se eleja, seu voto vale para o partido a que ele pertence; e você acabou elegendo ou um candidato, que pode ser corrupto, ou que pertence a um partido corrupto!
    E vc que votou em seu parente ou amigo, não o legeu, mas seu voto valeu para outro do mesmo partido, entendeu?
    Seu parente ou amigo; simplesmente foi usado: Por este motivo, vemos alguns candidatos inexpressivos com pouco tempo na mídia, enquanto outro tem tempo a vontade, percebeu?
    O novato só esta sendo usado, e só vai perder tempo e encher lingüiça neste jogo de cartas marcadas!

  31. POPPI disse:

    A Democracia permite que todos participem da política. o que estamos vendo é a representatividade de cada classe, um direito adquirido que deve sim ser mantido. Já vi doutor roubando na política e semi-analfabeto ser um ótimo político. Portando quem tem que saber escolher o que quer somos nós, não eles que se candidataram.

  32. Abraão Junior disse:

    é pra isso que existe democracia, agora cabe a cada um de nós decidirmos sobre o futuro do nosso país, independentemente de celebridade.

    Obs: os candidatos devem ser escolhidos pela COMPETÊNCIA e não por sua fama!

  33. dario disse:

    Qto a esses candidatos (artistas )citados compete ao eleitor votar sim ou não neles. Para um país que tanto lutou conforme dizem contra a cruel ditadura militar nada mais justo que o exercício da democracia que da o direito a todos se candidatarem independente da profissão que se exerça.Política é sinônimo de poder e poder é poder.

    Comentar

  34. ELAINE disse:

    Não acreditei qd vi essa turma q ñ sabe nem q dia é hoje e vem aí na tv falando abobrinha.
    Isso ñ tem nada aver com a escolaridade de cada um mas sim com o conhecimentoqé claro todos sabem q é ZERO DE POLÍTICA.
    SE DEPENDER DE MIM ESSES MANÉS AÍ NÃO VÃO GANHAR NUNCA.

  35. ronaldo disse:

    Poxa!!!! dessa forma o nosso Pais não irá pra frente. Os candidatos são fracos para tamanha responsabilidade. A população deverá tomar cuidado, pois essas gentes não irá apresentar a população em cadeira nenhuma só vão roubar o dinheiro do Gorverno e nada mais. Tem gente que nunca entrou em sala de aula e outros que compraram o certificado de nivel superior. Vai ser uma grande piada se um deles ganharem alguma coisa.

  36. moacyr lopes da silva disse:

    É A DEMOCRACIA OU NÃO ?

  37. Franco disse:

    Isto não é democracia. Deveriam ser colocadas normas para alguém se candidatar. Deste modo sou inclinado a pensar como Aristóteles, onde o Estado deveria ser governado por poucos e instruídos, moral e tecnicamente. Mas as vezes meu desespero é tal que acabo por desejar um governo no estilo de Maquiavel ou Hobbes.

  38. Denise Gomes de Farias disse:

    Apesar de estarmos gozando de plena DEMOCRACIA, acredito que o povo srá soberano em sua escolha,seja ela qual, e como já dise um politico
    muito conhecido de nosso contexto, “CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE”,não vejo nenhuma expectativa de ação politico-administrativa nessas pessoas que se candidataram, mas, caso sejam eleitos, desejo imensamente, que possam repensar a praxis politica do nosso país se é que eles entendem de alguma coisa não é verdade?….

  39. José Alves de Freitas disse:

    Como ficará este Congresso Nacional, com estas figuiras bizarras e povo é analfabeto e vai eleger de palhaço a çadrão de túmulo, que vergonha eu tenho. e pergunto como TRE consegue registrar uma candidarura de um palhaço, um ladrão, e uma figura ultrapassada do esporte como vampeta dinei ….. e outros. é triste mais é a realidade.

  40. WELLINGTON disse:

    Eu voto no Tiririca!!!(mostrando revolta )
    O POVO IDIOTA TEM CORAGEM DE ELEGER, OS DINOSSAUROS DA POLITICA, ALEM DOS FICHAS SUJAS UE NINGUEM COMENTA!!!!
    SE VENDEM POR UM APERTO DE MÃO, CHAVEIRO, 30 REAIS DE GASOLINA, CAMISETA ETC ETC ETC..

  41. Lourival f. pinto disse:

    No Brasil é gozado, para conquistarmos um lugar em qualquer faculdade, ou emprego em uma instituição publica , temos que estudar muito para passar nos concursos.Não seria justo os candidatos a cargos politicos passarem pelo mesmo ? Pelo menos teriam que estudar muito e estudando muito poderiam assumir os cargos sabendo teoricamente alguma coisa.

  42. joáo mendes disse:

    Tem que colocar os astistas mesmo…
    e tirar esse bando de empresarios do poder.

    melhor um palhaco no congresso do que um cara serio que faz o povo de palhaco

  43. joáo mendes disse:

    o voto é um direito e náo uma obrigacao..
    pelo fim do foto obrigatorio ja…

  44. joáo mendes disse:

    pela privatizacao da petrobras…

    pra que o petroleo e nosso se pago um absurdo por ele?

    vamos privatizar e acabar com o cabide de emprego que e a petro e com isso gerar concorrencia…..gasolina a 1 real ja

  45. Leonidas Rbeiro disse:

    A cada dia que passa temos mais surpresa coma política em nosso país, pior é que pessoas do tipo ”quebra barraco, melão, melancia, pêra, realmente uma salada. O problema é que nenhum desses se diferenciam dos quelá estão, políticos que não têm compromisso para com a sociedade que os elege, nesse momento devemos realmente analisar quem deve nos representar para não amrgarmos o bico por mais um longo período.

  46. ´Geraldo Costa disse:

    Falta aos brasileiros, conhecimento politico e se concientizar que nada de bom fara pelo Brasil o voto de protesto, precisamos amadurecer, acho um absurdo que um palhaço puxe com sua votação mais 2 ou 3 e aquele que teve menor voto mais no entanto seria um bom politico fique sem se eleger. Me lembro bem de deputados que subiram com Eneas, o que fizeram onde estão! E viva o Brasil ………

  47. Edemilson F. Lima disse:

    Isto é a democracia. A livre candidatura e eleição de seus representantes. Apesar de bizarros, pensemos a maiorira da população não tem acesso a informação de qualidade, mesmo com internet. Muita gente que vota, ainda mal sabe ler e escrever. Essa maioria é que elegerá os candidatos “bizarros” e se analisarmos bem, os “intelectuais” até agora nada fizeram para dar uma imagem ética e limpa à política. O governo do PSDB conseguiu sucatear o estado. Hoje muitas empresas se mudam para outros estados e a máquina estatal está capenga. Talvez seja hora de mudar…

  48. carlos disse:

    Uai o que é que tem porque não pode? são brasileiros e tão capazes quantos os outros se diz andar de terno e postura de trabalhadores eles quem sabe…ao menos uma pequena mudança precisa mudar tudo colocar outros mesmo mudar um pouco, politico não é profissaõ e nem cargo vitalicio…

  49. Roberto disse:

    É por isso que o Brasil não é considerado um país serio, por causa de toda essa palhaçada que envolve a politica, que deveria ser uma coisa muito seria…, OBRIGADO.

  50. Beto disse:

    O país precisa de políticos capacitados e pessoas com visões para o bem comum. Mas essa turma que se aventura por ai não vejo futuro…

  51. Elis disse:

    Quem disse que o gigante acordou? Está de sono solto. Mais é exatamente isto que os poderosos querem. Menos instrução para continuarem no poder. Afinal, quem que realmente nos representaria? Esse time DEMOCRÁTICO ou os já existentes? O povo tem preguiça de pensar. Qualquer jornaleco (escrito ou televisivo) informa em que pé está nosso pais. Representar milhões de pessoas não é o mesmo que animar, ou é? Infelizmente nosso povo tem memória curta.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *