Início » Opinião » Artigos » A Política e o Horóscopo
Artigo

A Política e o Horóscopo

Vejam vocês a que ponto eu cheguei. Li meu horóscopo hoje. Na verdade sempre leio. E o fenômeno que acontece comigo é simples, só acredito quando o horóscopo está dizendo coisas boas. Ontem por exemplo estava dizendo que eu poderia sofrer um acidente, mas teria pessoas para me ajudarem. Bem tranquilizador isso. Claro que não acreditei. Pensei: "é pura baboseira". Hoje, porém diz que estou muito charmoso, encantador — melhorou viu — que as portas estão abertas e que meu momento é de sorte. Será? Ah, fala também para não deixar passar convites, oferecimentos e para prestar atenção no que diz minha primeira intuição.

E falando em intuição, ela me diz que a coisa tá podre lá em Brasília. Ou seria só no reino da Dinamarca?? Ou é no Senado? Câmara talvez?

Sei não. Minha intuição não falha. Mentira. Até falha. Mas para outras coisas (até tenho o cartão Master — entenderam o trocadilho — Master, um cachezinho ia bem) ela não falha.

Ela falhou feio quando achei que o ex-chefe de polícia civil e ex-deputado Álvaro Lins fosse uma pessoa acima de qualquer suspeita.

Por outro lado ela não falhou quando vi Brizola ser reeleito aqui no Rio de Janeiro e pensei com meus botões, isso vai dar merda lá na frente. E não deu outra. O Collor está aí de novo sentado em cima da carne seca e vai fiscalizar o PAC. O Renan Calheiros voltou. O Severino Cavalcanti também voltou. O Zé Dirceu começa a ensaiar sua volta. E podem apostar que o Edmar, o dono do castelo encantado, vai voltar. I´ll be back.

Não é que essa frase pegou!!! Até o Arnold voltou e como governador.

Mas então…Tinha tanta coisa para falar que está atravessada em minha garganta que não posso deixar de lembrar o saudoso Gonzaguinha, que dizia que quando ele soltasse a voz por favor o entendesse.

Peço o mesmo. Sei que muitos me atacam quando eu ataco o Lula. Mas ele bem que faz por onde. Onde já se viu inaugurar uma pista de um aeroporto e ela só começar a funcionar 5 anos depois? Bonito isso. O povo mato-grossense deve estar empolvoroso com seu aeroporto na cidade de Bonito. Tal ato tal nome.

E falando em ato, Lula mandou chamar alguns governadores para conversar sobre a marolinha. Lula está apreensivo. Ah coitado!!!

Apreensivo quem está sou eu que tive de ler que a crise pode afetar os concursos públicos. E agora José? Ou melhor, e agora Lula??

Será que em vez disso — não sou economista, sou "diministrador", quer um economista? Chama a Dilma, quero dizer a Míriam Leitão — mas então não seria melhor rever essa tal reforma dos sites da Presidência e não criar nenhum portal agora. Afinal gastar R$ 11 milhões com isso… Em plena crise. Sei não. Deve ser por isso que a presidência abriu recentemente licitação para comprar 12.300 latas de refrigerantes e 1.952 garrafas de 2 litros. Devem ter o que comemorar.

Assim como devem comemorar os novos prováveis agraciados com o direito de prisão especial: ministros de Estado; governadores; deputados federais e estaduais; prefeitos; vereadores; senadores; membros das Forças Armadas; magistrados e a lista ainda têm mais alguns ilustres. Só não vi o Presidente da República. Mas essa novidade foi resultado de um projeto da CCJ — Comissão de Constituição e Justiça do Senado — aprovado, mas ainda depende de votação no plenário do Senado. Será que alguém tem dúvida do resultado?? Com certeza será uma votação em massa. O detalhe é que esse projeto tira a prisão especial para quem tem curso superior, como eu, você, o Lula.. Ops!!! Ele não. Esqueci que nem de ler ele gosta.

Agora como diria o Lula: "Sifu".

Vou então aproveitar mais uma frase de meu maravilhoso horóscopo de hoje e me retirar. Dizem os oráculos que é só eu ir pegar o que é meu. Então eu vou. Melhor não contrariar.

Salvem as baleias. Não joguem lixo no chão. E não fumem em ambientes fechados.  

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

7 Opiniões

  1. ruthinha disse:

    Claudio, cuidado com o que dizem os astros. Não adianta pegar o seu, lá no senado já pegaram o nosso e gastaram com celular e viagens. A conjunção de Saturno e Marte regulam o mundo em crise. Já Brasília segue protegida pelo o astro rei dourando tudo e opacificando a vista.

  2. MIRIAM disse:

    BUA… BUA… BUA… NUNCA MAIS VOU LER NENHUMA NOTÍCIA RELACIONADA A HOROSCOPO. NÃO DEPOIS DE TUDO ISSO QUE LI. O POVO BRASILEIRO, QUE ACHA QUE VOTA BEM, VAI LEVAR UM TEMPÃO PARA TER BOAS NOTICIAS DOS ASTROS ENQUANTO NÃO TIRAR TODA ESSA CULTURA: "JÁ QUE SOU POLÍTICO TUDO POSSO FAZER PARA MIM COM O DINHEIRO QUE O POVO PAGA DE IMPOSTO PARA VER ESSE PAIS MELHOR… BUA … BUA…

  3. Neusi Maria Manso disse:

    Cláudio, eu tb gosto do horóscopo que me dá ganho de causa. Os outros, eu ignoro.
    Quanto ao presidente, penso assim: posso não gostar da pessoa ou não concordar com a forma com que governa – mas a autoridade deve ser respeitada.

  4. durval disse:

    Neusi você diz que só gosta do que lhe dá ganho de causa. Mas deve perceber aquilo que lhe dá, fora do horócopo, perda de causa, porque é você e nós que merecemos o respeito

  5. Neusi Maria Manso disse:

    Oi, Cláudio,eu não disse que…"só gosto…" Achei interessante seu senso de humor. O ganho de causa que falei era exatamente quando você disse que só acredita, no horóscopo, quando a notícia é boa.

  6. Lecir disse:

    Oi, Claudio.
    Adorei o seu artigo, mas dizem que os astros não mentem jamais! rsrsrs
    Será? kkkkk

    Bjs pra você e parabéns pelo seu humor, apesar de tudo.

  7. Wilma Ruas disse:

    Claudio, faço minhas suas palavras, eu não acredito em horoscopo nem na polítca brasileira.
    Uma feliz Páscoa, meu amigo!
    Wilma

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *