Início » Brasil » Política » A sobrevivência do patriarcalismo
Política no Brasil:

A sobrevivência do patriarcalismo

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A Economist diz que, além de ter escrito coisas agradáveis sobre a ditadura militar quando era jornalista, Edison Lobão tem outras "manchas" em seu currículo.

Dentre estas "manchas", a revista britânica se refere particularmente ao fato de Lobão, que no dia 21 tomou posse como o novo ministro de Minas e Energias, ter escolhido para suplente de sua vaga no Senado seu próprio filho, que está sendo investigado por evasão fiscal. A revista cita ainda, como outro exemplo de patriarcalismo, a família do senador José Sarney, de quem o próprio Edison Lobão é protegido.

A revista ironiza o fato de Lobão não ser familiarizado com o setor energético e ter tentado minimizar esta falta de conhecimento de causa dizendo que leu sobre o assunto. Segundo a Economist, as chances de um novo racionamento no Brasil nos próximos dois anos são uma em cinco.

Fontes:
Economist - Wolf pack

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. chaja disse:

    … Brasil terra onde quanto mais sujo o curriculum… mais brilha e resplandece o colarinho branco… quanto mais correto o cidadão comum (nós) que ralamos e pagamos todos os impostos e dívidas em dia… + caro pagamos pelo ar poluído… que respiramos…

  2. Markut disse:

    O incrivel disso tudo é que a velha cultura patriarcalista, não só está ainda muito presente como, o que é pior, contamina toda a luta pelo poder, no país inteiro.
    A complacência popular se explica pela manutenção premeditada de um clima de desinformação e anestesia da massa , principalmente, com a bem sucedida influência na massa eleitora, à custa de assistencialismos paternalistas e demagógicos, que só contribuem para o atraso da sociedade.

  3. Ademir disse:

    Brasil: o único lugar do mundo onde, para se consertar uma casa… precisa começar pelo telhado!!!!!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *