Início » Brasil » Política » Aécio em caravana
Coluna Esplanada

Aécio em caravana

Senador já costura sua candidatura ao Palácio do Planalto de jeito bem mineiro. Por Leandro Mazzini

Aécio em caravana
Leandro Mazzini é jornalista e escritor

Siga o colunista no Twitter @leandromazzini

Aécio em caravana

Potencial presidenciável do PSDB em 2014, o senador Aécio Neves (MG) já costura sua candidatura ao Palácio do Planalto de jeito bem mineiro. Sem alarde, visitou a pequena Dias D’ávila, no sertão baiano, na sexta (9), para inaugurar obra da prefeitura apadrinhada pelo deputado Cláudio Cajado (PSDB-BA). Na comitiva estavam os aliados ACM Neto (DEM), Agripino Maia (DEM-RN), Rodrigo Maia (DEM-RJ), Pauderney Avelino (DEM-AM) entre outros. Teve agenda de candidato. Todos viajaram três horas de ônibus de Salvador para o município. Aécio hasteou bandeira do Brasil e foi ovacionado.

Pé na estrada…

A ideia do senador-candidato é aproveitar agenda de aliados, principalmente no Nordeste, e participar de eventos Brasil adentro, inclusive neste verão.

… e na praia

No sábado, Aécio deve baixar em Vitória (ES). O governador Renato Casagrande (PSB) inaugura o Centro Esportivo Tancredo Neves na periferia.

Ministro quer nome na placa

O presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, decidiu inaugurar o prédio ainda vazio do tribunal amanhã, porque deixa o cargo no início de 2012. As obras, de R$ 500 milhões, se arrastaram. Detalhes como materiais e móveis foram concentrados pela chefia de gabinete, o que, aos olhos de quem acompanhou o caso, foi um erro estratégico e motivou o atraso.

Colegiado x crime

Presidente da Associação dos Juízes Federais, Gabriel Wedy reforçou lobby no Congresso para lei que cria colegiado de magistrados federais para julgar crimes de narcotráfico. Defende ser a melhor blindagem da classe contra bandidos que marcam juízes de morte.

Orelhas quentes

Os deputados da Ouvidoria Parlamentar da Câmara passarão na Assembleia Legislativa de Santa Catarina amanhã. Querem ouvir reclamações de populares. Em se tratando das duas Casas, não faltarão visitas. É o sexto estado visitado pela Ouvidoria.

Novo tempo

Novos tempos no Brasil. Com sol de 40º na sombra, no fim de semana nas praias do Rio, o craque deputado Romário (PSB-RJ) passeava em Brasília.

Saladão

Pré-campanha Rio: Romário é candidato à Prefeitura. Mas o PSB quer apoiar o deputado Alessandro Molon, do PT, cuja parte do partido apoia Eduardo Paes (PMDB).

PDT definha

O PDT definha aos poucos no Rio, sua maior vitrine. Perdeu o puxador de votos, deputado show-man Wagner Montes. A conta é do estadual Paulo Ramos, crítico de Carlos Lupi: dos 92 municípios do estado, só há diretórios em 51.

Guerra

Aécio Neves e José Serra têm disputado quem aparece mais até em inauguração de sala da liderança do PSDB. Foi o caso de ontem à tarde, na Câmara.

Bússola

O comandante da Marinha, Almirante Júlio Moura, e a presidente do IBGE, Wasmália Bivar, lançaram o Atlas das Zonas Costeiras e Oceânicas do Brasil com atualidades.

Poliana

Virou piada no Congresso o otimismo exacerbado do ministro da Fazenda, Guido Mantega. Previa crescimento de 6%, depois, 5%, passou para 4%, 3% e agora já aceita a estagnação.

Ponto Final

“A presidente Dilma não tem ambiente interno para fazer as reformas”
Deputado Paulo Abi-ackel, do PSDB-MG, líder da Minoria

www.colunaesplanada.com.br
contato@colunaesplanada.com.br

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Oladir Dias Machado disse:

    Aécio tem dois caminhos a trilhar! Bom mineiro que é, tem de ter cautela a exemplo do avô Tancredo Neves que indicado em 1983 por 15 senadores do PMDB a ser o candidato a presidência da república em pleno e masacrante regime militar, sendo apoiado e aclamado pelo povo brasileiro. Outro caminho, a postura, a decência e a simpatia de Juscelino Kubitschek. Aí está dois exemplos da política “À MINEIRA”. Vai comendo divagarinho… Divagarinho… Divararinhoooo! Como se dizem as boas linguas dos mineios. Portanto quem é… Nasce feito!… Não adianta andar por aí a colete de outros, querendo se mostrar.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *