Início » Brasil » Política » Aécio Neves: ‘Lula se tornou chefe de facção’
ELEIÇÕES 2010

Aécio Neves: ‘Lula se tornou chefe de facção’

Senador mineiro está confiante numa vitória do PSDB no segundo turno

Aécio Neves: ‘Lula se tornou chefe de facção’
Para Aécio Neves, Lula e o PT estão 'violentando instituições do Estado'

Em Teresina, onde faz campanha para José Serra, e para o candidato a governador Silvio Mendes, o senador eleito por Minas Gerais, Aécio Neves, criticou o presidente Lula, afirmando que ele abandonou seu posto de chefe de Estado para se tornar um “chefe de facção”. “O presidente se despe da condição de Chefe de Estado para virar líder de facção política. Ele adentra em discussões e análise de relatórios da Polícia Federal de forma equivocada, violentando as instituições de Estado em favor de sua candidata”, declarou Aécio, que acusou o PT de usar a Polícia Federal para fins políticos.

Aécio lamentou a postura do presidente no episódio das agressões sofridas por José Serra no Rio de Janeiro. “As agressões contra Serra lamentáveis A democracia pela qual tanto lutamos é um patrimônio maior que uma eleição ou um grupo político. O presidente da República ao reagir de forma ofensiva a um candidato que foi efetivamente agredido, ao adentrar em discussões ou análise de relatórios da Polícia Federal, de forma absolutamente equivocada, violenta as instituições de Estado, como vem fazendo em favor de sua candidata. Ele não contribui para o fortalecimento da democracia. Lamento a posição do presidente, por quem tenho apreço pessoal, amizade pessoal, mas que nesse momento final da campanha não está agindo como todos os brasileiros gostariam que agisse. Ele é o presidente de todos. Ele pode apoiar e é natural que apoie, mas é importante que ele mantenha as instituições de Estado fortalecidas e imunes à interferência eleitoral”

O senador tucano afirmou que o episódio da quebra de sigilo fiscal foi uma inverdade que foi desmentida pelos fatos. “O que vimos foi a Polícia Federal agindo de forma parcial. Quando se lê o relatório do jornalista investigado, se vê que não tem nada nessa direção. Ao contrário, o que ele diz é que foi um membro do PT o responsável pelo vazamento das informações. Isso desmente o presidente da República em ambos os casos. Mas quando se fala em aloprados, quebra de sigilo, forjar informações, dossiê, todos os brasileiros sabem e é fácil saber onde isso ocorre, é no PT. Isso está no DNA do PT e não do PSDB. Um delegado da Polícia Federal, de forma incorreta, vaza parcialmente um depoimento. É a utilização de uma instituição séria e importante com a Polícia Federal dentro de um jogo político. O PT está vinculado à espionagem e à quebra de sigilo”.

Para Aécio, o Brasil precisa de gestão de qualidade para poder vencer os desafios no campo social, e nesse ponto, o preparo e a experiência de Serra fariam dele um candidato mais eficiente: “Vamos lutar até ultimo momento e estamos assistindo a recuperação de Serra em algumas regiões. Vamos lutar com nossas armas, sem ofender, sem agredir e sem deixar de ter respeito por nossos adversários. Serra tem melhores condições de dar continuidade ao que há de bom até aqui e avançar muito mais. Se alguém chegar aqui de fora do Brasil, vai achar que fomos descobertos a partir de 2003, porque para trás não haveria nada. O Brasil avança, reconheço isso, mas começou muito antes do governo Lula. O PT votou contra o plano Real, contra a Lei de Responsabilidade Fiscal. Reconheço o avanço do governo do PT, mas é preciso reconhecer que cada governo que passou colocou um tijolo no desenvolvimento brasileiro. A eleição se ganha no dia, e o eleitor tem a oportunidade de agir com absoluta liberdade, sem qualquer imposição para escolher o seu destino”, completou o senador.

Fontes:
Estadao.com.br - "'Lula deixa de ser chefe de Estado para ser líder de facção', diz Aécio"

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

42 Opiniões

  1. Reusham disse:

    Sempre foi uma facção, e sempre teve um chefe, isto não é “tornou-se”, isto é, “sempre foi”, só não via quem não queria, e hoje, só não vê quem não quer.

  2. Beraldo Dabés Filho disse:

    Aécio Neves é amigo do Presidente Lula, como ele próprio confessa na matéria acima.

    Suas declarações contra o Lula, nada mais são do que retórica partidária.

    Ele sabe que, em 2014, será preterido pelo PSDB em favor de Geraldo Alckmim e que, para ser candidato a Presidência terá de se transferir para outro partido, muito provávelmente o PSB de Ciro Gomes, ótimo nome para vice.

    E sabe mais ainda que, para se eleger, não poderá ter o Presidente Lula como adversário. Muito pelo contrário, terá de tê-lo como aliado.

    Mineiramente, Aécio trabalha em silêncio, até mesmo quando fala…

  3. Markut disse:

    O senador Aécio está sendo politicamente muito educado.
    A realidade real é, infelizmente, muito mais grave.
    Temos uma verdadeira gang que se apossou , pelo legítimo caminho do voto,do poder central do país, escorada numa superada e histórica oligarquia e, principalmente, na extrema desinformação da massa eleitora, sujeita a essa verdadeira lavagem cerebral a que se deixa submenter, graças à sua precaríssima escolaridade básica.
    Temos tambem um lider sindical peleguista como chefe da nação, acostuamdo aos entreveros de porta de fábrica, esperto, no mau sentido, e ignorante de tudo o que represente o Estadista que o país precisa.
    Nem cultura, nem postura mínima necessária, nem o mínimo decoro que o cargo exige, para a preservação da imagem interna e externa.
    Nem ele, nem a curriola que o cerca se dá conta do lamentavel papel que ele desempenha, digno de um país das bananas, que nós não somos, evidentemente.
    Os últimos acontecimentos exibem uma figura façanhuda estimulando e açulando a violênca contra o “outro”, completamente esquecido da mínima liturgia do cargo de primeiro mandatário que, infelizmente, ainda ocupa,o que , esperemos, seja por pouco tempo.

  4. Reginaldo Nunes disse:

    Quando alguém é pego com a boca na botija sempre joga pra outros a responsabilidade !
    Comum , esperado.

    Aécio incluso seria o candidato de Lula se tivesse realizado acordo.

    Bravatas de época eleitoreira !

  5. Zuleide disse:

    Eu apoio em mil por mil a declaração do Senador Aécio Neves, sangue bom como foi Tancredo Neves, se estivesse entre nos com certeza estaria triste e envergonhado pelo que foi feito contra nosso Pais. Isto explica o porque o PT tem de colocar a Dilma na Presidência a qualquer preço. Não esquecendo que ela falou: *NEM MESMO CRISTO QUERENDO, ME TIRA ESTA VITÓRIA* Segundo a mídia em 3 dias ela perdeu 6 milhões de votos, isto no primeiro turno. Como sempre *JESUS CRISTO* esta no controle. Obrigada pela oportunidade.

  6. Guilherme Vergueiro disse:

    Como se explica que o Sr. Aécio Neves, então governador de Minas Geraes fica mais tempo em sua cobertura em Ipanema, Rio de Janeiro e que seu sobrinho foi compositor vencedor do samba de enredo da Mangueira ha alguns anos atrás? Isso é que é ser membro de facção … Não vou entrar em detalhes … mas acho que o melhor possível no momento são os políticos ficarem de boca calada e deixarem o povo decidir nas urnas quem será nosso próximo presidente, ou presidenta.

  7. LUIZA disse:

    GRAÇAS A DEUS AINDA EXISTEM PESSOAS SÉRIAS E VERDADEIRAS NA POLÍTICA, COMO O SENADOR ELEITO AÉCIO NEVES. TEVE NO BERÇO A CONTEMPLAÇÃO DA DEMOCRACIA E DA VERDADEIRA POLÍTICA E NÃO DA POLITICAGEM E DOS DESMANDOS.
    O EPISÓDIO OCORRIDO ONTEM EM BH FERIU OS NOSSOS PRINCÍPIOS MINEIROS DE LIBERDADE. EU CONTO!!!UM RAPAZ PAROU NA RUA E DESCEU DO CARRO PARA FAZER COMPRAS E, QUANDO ESTAVA SE DIRIGINDO A UMA LOJA, VIU-SE CERCADO POR UM BANDO GRITANDO PALAVRAS DE ORDEM DO PT. MUITO ASSUSTADO NÃO SABIA O QUE ESTAVA ACONTECENDO ATÉ QUE SE LEMBROU DE TER AFIXADO EM SEU PARA-CHOQUES UM ADESIVO DO SERRA. SÓ A POLÍCIA DEU JEITO.
    ONDE NÓS ESTAMOS????
    O PT É UM PARTIDO SUJO E TODOS OS PETISTAS QUE, APESAR DE SABEREM O QUE ACONTECE, CONTINUAM PETISTAS, SÃO, POR CONSEQUÊNCIA, SUJOS.
    O DÉSPOTA BARBUDO NÃO QUER LARGAR MÃO DO PODER. MEDO DE VOLTAR A SER POBRE? É CLARO QUE NÃO E, POR DOIS MOTIVOS: O PRIMEIRO POR QUE JÁ ROUBOU BASTANTE PARA VIVER O RESTO DA VIDA VIAJANDO PELO MUNDO E, O SEGUNDO, ELE NÃO PRECISA SE PREOCUPAR, POIS NÃO EXISTEM MAIS POBRES NO BRASIL.

  8. Osvaldo Gomes Bomfim disse:

    Os dicidentes do PT estão desesperados, porque já sabe que Dilma já perdeu para o José Serra. Tem muitos Petistas, que após a derrota do PT no Brasil inteiro, exeto dois Estados JÁ ESTÃO APOIANDO O JOSÉ SERRA, EM TROCA DE CARGOS.

    É gente POLÍTICO é assim mesmo, quando se vê que o BARCO ESTÁ AFUNDANDO corre para o OUTRO BARCO. E o Barco mais seguro agora é o do JOSÉ SERRA – 45.

    “A FACÇÃO DO LULA ESTÁ AFUNDANDO NO BARCO DE DILMA”.

    Osvaldo Gomes Bomfim é ambientalista, Defensor da Mata Atlântoica do Brasil, PRESIDENTE DA ONG DA MAÇÃ.
    http://www.praiadamaca.com.br

  9. Walter Senise disse:

    Lula não é chefe de uma facção e sim de uma grande quadrilha que foi costurada e montada ao longo de mais de 20 anos

  10. Adjair Alves disse:

    Aécio deveria lamentar as tentativas de seu candidato, o SERRA de apostar na mediocridade da inteligência do povo. Um candidato que quer ganhar uma eleição a qualquer custo, não merece o respeito do povo. Um candidato que esconde seu passado, suas alianças com as forças do atraso na política e uma retrocesso à democracia. O presidente tem 82% de aprovação.É um exemplo de luta em defesa do povo. Essas elites retrógradas da política brasileira representadas pelo DEM/PSDB sim, é que devemos lamentar. O atraso nunca mais! Agora é Dilma!

  11. Leidy Santos disse:

    O BRASIL ESTÁ SEM PRESIDENTE.
    ONTEM(22/10), O LULA FALANDO NO HORÁRIO DA PROPAGANDA POLITICA, QUE ERA CABO ELEITORAL DA DILMA.
    DESEJO SABER SE ISSO É LEGAL?
    UM CHEFE DA NAÇÃO PODE LARGAR SEU CARGO PARA SE TORNAR CHEFE DE FACÇÃO???
    CADÊ O TSE???
    POR FAVÔR, NÃO DEIXEM O NOSSO PAÍS VIRAR UMA CUBA E OU UMA VENEZUELA!

  12. Dimas disse:

    Lamentável o Aécio! fazendo exatamente oque está criticando dá para entender?
    Qualquer trabalhador agora vai desejar levar uma bola de papel ou fita crepe na cabeça, para isso é só provocar alguem, de preferencia um adversário, e ficar 24 horas de repouso em casa, ganhando sem trabalhar. Apenas uma diferença, fazer tomografia no SUS, ou qualquer hospital da rede publica de SPaulo, vai ser muito dificil!

  13. Paulo Sérgio da Cunha disse:

    O Aécio é um bom político, só está no partido errado. PSDB é o antônimo de desenvolvimento.
    Um abraço

    Paulo Sérgio da Cunha – filiado ao Partido dos Trabalhadores – Dilma 13

  14. Mauro Moreira disse:

    Acho que a maneira de fazer política no Brasil está perdendo o sabor. Gostaria de ver um mega showmício reunindo desde Paul McCartney até Ivete Sangalo. Levantar, sacudir a poeira e buscar para um futuro melhor no dia 15 de novembro.

  15. VLADIMIR LLOYD FALBO disse:

    Sabemos que a policia federal esta na mão do presidente LULA, caso do Banqueiro dantas, quem foi punido foi o Delegado tiraram ele do cargo, como se fosse ele o bandido, porque Dantas é socio do filho do LULA no “OI”.
    O jornalista quer virar o jogo agora!, estranho porque não relatou quando a briga esta acirrada, sera que deram uma verbinha para ele virar esse jogo.

  16. BEATRIZ ANTONIETA LOPES disse:

    É um mau-caráter! Não respeita nada nem ninguém!

  17. Júlio disse:

    Admiro muito o Senador Aécio, embora morando no Rio tenho acompanhado sua trajetória política. Tenho certeza que ainda o veremos ocupando o Palácio do Planalto em Brasília como nosso Presidente. É uma grande liderança.
    Quanto a vitória de Dilma, infelizmente para o país, será um verdadeiro retrocesso, mas na atual conjuntura temos que torcer para que não haja uma ditadura civil declarada, o que seria catastrófico.

  18. Fernando Carvalho disse:

    A política tem razôes que,a própia razão desconhece.Aércio Neves,andou atrás do LULA,por todo o seu mandato,agora mudou de lado apoiando o candidato que todos sabemos,não se bicam,embora sejam do mesmo PSDB.Foi provado que a quebra de sigilo fiscal,na receita federal partu dos própios tucanos em disputa internas do partido,para saber qual dos dois:AércioXSerra,diputariam ás eleições à presidência 2010.ganhou o Serra com seu autoritarísmo e mando dentro do partido.Em quem devo acreditar?Opinião e Notícias,Folha,O estadão ou organizações globo?Por favor,me ajudem!!!

  19. Helio (rio de janeiro) disse:

    Ficamos viciados em “causos”, shows todos os dias, factóide, escândalo, caras, bocas, botox, crimes variados, manchetes de farsas e celebridades. Queremos só o normal: Educação, Saúde, Estradas, portos, aeroportos, segurança.

    Tamos sem inflação, com mais dinheiro, mas sem nadinha disso que é a obrigação do Estado.

    Vamos batendo palmas e enterrando os nossos sonhos, a nossa chance de primeiro mundo, a nossas indústria e o nsosso amor-próprio.

    Estamos virando um grande Paraguai.

  20. J.Mendes disse:

    Aecio Neves querendo ou não será o presidente do Brasil em 2014. Ele lembrou um detalhe muito impoetante, nada adiantaria para o Lula se não tivesse o plano real que o PT votou contra.

  21. João Cirino Gomes disse:

    Só agora os políticos estão vendo isso?
    Lula sempre criticou tudo e todos, e atropelou a lei!
    Os adversários políticos do Lula, deveriam ter levado a publico, seus esquecimentos ilícitos, e a sociedade do Lulinha com Daniel Dantas!
    E por falar em Dantas ele foi solto por ser inocente, ou foi para não manchar a imagem do Lula por ser sócio do Lulinha?

    Lula continua dizendo que defende justiça social, e uma justa distribuição de renda!
    Mas desde que ele se elegeu a unica coisa que fez, foi aumentar a cesta basica; que é projeto de FHC e ele mesmo criticava! Dizendo que isso era coisa de coronéis, para manter a população presa em um curral eleitoral!Mas foi só se eleger ele se apossou de todas idéias que antes criticava! E e doando muito mais bolsa familia; e isso é fácil quando, se usa as verbas, que estão sendo roubadas do salário dos aposentados!
    E os milhões de empregos e as milhares de moradias?
    Quando ele se elegeu o filho era estagiário em um Zôo em SP, mas depois de eleito o filhinho se tornou gênio empresariado e milionário! Será que todos brasileiros conseguem ficar bilionários da noite para o dia honestamente?
    E os tais PACs,continuam empacados e mesmo assim sendo inaugurados, só para angariar votos, pois não passam de rascunho grotescos que nem saíram do papel!

    E continua não havendo verbas para educação, para a saúde e segurança,mas para construir hotéis e estradas em, Cuba tem!
    Pra presentear seus amiguinhos e até Países de primeiro mundo tem!
    Fazer cortesia com o chapéu dos outros é facílimo! E presentear o sangue e suor, imposto da população com a intenção de obter cargo na ONU é mais fácil ainda!
    E Lula deveria entender, que ele não é dono do País, e das verbas publicas, afinal ele foi eleito para administra-las!
    Se estivéssemos em um País sério, ele deveria prestar conta, mesmo sendo presidente!
    Certa vez Paulo Maluf presenteou carros aos jogadores, e depois foi obrigado a devolver o valor que gastou!
    Se a lei for igual para todos, logo aparecera novidades, sobre a restituição dos valores que Lula gastou, para presentear seus amigos!

  22. Francisco J.B.Sá disse:

    É simplesmente triste o que vemos!O país está em perigo.A democracia,também!

  23. teodosio silva de sena disse:

    É lamentável assistir quem tanto lutou pela democracia, no momento mais importante, onde concretiza-se a mesma, demonstração de coisas ilícitas para conseguir chegar ao poder.
    Mais o povo não se deixa enganar tão facilmente, democracia também é ter ficha limpa, e principalmente respeitar as diferencias, o sufrágio está nas mãos do eleitor, use o seu direito de democracia.

  24. EDITE disse:

    VOTEI EM LULA.MAS NÃO TINHA A MENOR IDEIA DE QUE SERIA UMA VERGONHA SUA PASSAGEM PELA HISTORIA.ME LEMBRA HITLER EM SUA AVIDEZ PELO PODER .QUE PENA!

  25. Marli disse:

    Claro vcs são SERRA!! então só publicam o que é da vontade de vcs…o LULA pode ter errado quando disse q o SERRA não foi atingido por material pesado,mas e daí?? vcs querem proteger este homem pq? todos erramos e o presidente tbm tem este direito, e quem nunca errou que atire a primeira pedra!! o SERRA é o pior para nosso país, basta ver os números em tudo o que LULA fez foi melhor, hoje faço parte da classe média graças ao LULA. e não me venham com demagogia, na época do FHC 5 KG de arros custava em média 12,00 e hj eu pago 7,00…etc… são muitos ex que não preciso mencionar pois vcs sabem bem, carro nem pensar…hj todos podem ter um carro, todos tem acesso ao crédito, e meu salário sempre sobe mais que a inflação…sou feliz e continuarei sendo quando DILMA ganhar e o SERRA desaparecer…evaporar!!
    Muito obrigada!

  26. Beraldo Dabés Filho disse:

    Fico feliz de ver que a minha estética gráfica está sendo copiada.

    Pena que o tal imitador não tenha nome, para que eu possa agradecê-lo. Trata-se de um encapuzado no pseudonimato.

    De fato, melhorou a estética, mas os erros grosseiros de português continuam os mesmos.

    Evidente que uma reciclagenzinha da Língua Pátria lhe é necessária.

    Oh! Escorreguei na maionese! Afinal, estou falando com quem?!

  27. Edvardes Luiz Pessoa disse:

    Acredita se que quem não respeita as autoridades costituidas de seu país, aquém eles respeitaram, dentro da possibilidades tenho assistido asguns debates dos candidatos a presidencia da Republibuca, veja co temoridade a falta de objetividade com que os póstulantes se apresetam, é brincar com a inteligencia do Eleitor Brasileiro, como se diga o velho proverbio em boca fechada não entra mosquito, mas também pouco ou nada contribui para o aperfeicoamento da construção do processo Democratico.
    que possamos nop dia 31 de outubro darmos mais uma lição de cidadania para todos os politicos de nosso país, num gesto hordeiro indo as seções de votação e depositando um voto tranquilo, sereno consedendo uma promissoria assinada em branco para aquele ou aquela que ira conduzir os destinos deste tão importante país.
    Que Deus possa dar a eles o dicirnimento necessario para esta tarefa tão delicada.
    Aos leitores do opiniaoenoticias , eu parabenizo por fazer uma escolha muito acertado para estar aqui descutindo temas que repercutiram por muitos e muitos anos em toda a comunidade brasleira.
    Um forte abraço.

  28. João Cirino Gomes disse:

    Todos sabemos: Daniel Dantas teve apoio do Lula, pelo simples fato, de ser sócio do seu filho genial, aquele mesmo gênio que se tornou Dono da OI, e esta construindo antenas irregulares de telefonia celular por todo o País; pois, sendo filho do Presidente, se acha acima da lei e da justiça!
    E se a investigação Satiagraha continuasse, com certeza iria manchar a imagem daquele que perdoa dividas dos que devem ao Brasil, presenteia e distribui verbas dos cofres públicos até a Países de primeiro mundo para se idolatrar, e obter cargos na ONU!
    Age como se fosse o dono do Brasil e não estivesse ganhando para administrar! E se esquece que seus eleitores, e boa parte a população esta desempregada, na miséria ou jogada as traças, abandonadas em filas de INSS como indigentes, ou em currais eleitorais!
    Muitos precisam saber, que a Dilma esta obtendo apoio do Lula em sua candidatura, para acobertar estas patifarias, os enriquecimento ilícitos, as obras super-faturadas, PAC 1, 2 e 3, que são apenas rascunho grotescos, e mesmo sem sair do papel já estão sendo inauguradas, para angariar votos do menos informados!
    E o pior é que este bando sem caráter, acha que esta enganando todo mundo!
    Deviam saber, que enganar alguns por algum tempo, é facílimo, mas enganar todos o tempo todo, é praticamente impossível!

    Como poderemos frear a corrupção e ter justiça social!
    Se ao invés de exigirmos o cumprimento da lei;
    Apoiamos corruptos para obtermos vantagem pessoal?
    Não sou radical:
    Procuro ser independente, realista e imparcial!

  29. Amadeu Pereira dos Santos disse:

    O Aécio Neves disse que “O preparo e a experiência do Serra fariam dele um candidato mais eficiente”
    Essas palavras estão na contra-mão do que está acontecendo, pois as pesquisas estão mostrando que a Dilma está tendo mais eficiência que seu adversário.
    Na minha opinião a frase do Aécio, colocada no condicional como está, revela que, no fundo, nem mesmo o Aécio acredita na vitória do Serra.

  30. Mario Luiz Crespo Pereira disse:

    Tem toda razão Aécio. Defenitivamente a Democracia não está no DNA do PT.

  31. Lourdes Moraes disse:

    Tancredo Neves deve estar se revirando no túmulo com as bobagens que seu neto diz. Aécio não completou esta frase: “Lula se tornou chefe da facção…contrária.”
    Ahhh!!!Me poupe!!!

  32. Lourdes Moraes disse:

    NETO DE PEIXE AGORA É TUCANO. CREEEEDO!!!!!

  33. Maria Ines Silverio disse:

    Aécio tem toda razão,além do q.o Presidente não está dirigindo o Brasil nestes últimos,pois está,cotidianamente,acompanhando essa senhora.esqueceu-se q.é um estadista,usando até termos de baixo calão qdo.discursa.Caso fosse,ainda,um lider sindical aceitamos,mas como |Presidente,jamais.Além do q.o Brasil foi descoberto em 1500,mas para Lula foi descoberto a partir de 2003,com todas as “bolsas” fornecidas, com o meu dinheiro,pois por ter estudado,sem cotas pois sempre fiz colégio público,entrei em uma Faculdade,filha de pais pobres,porém honrados,sou considerada agora das “zelites”,como diz nosso Presidente.Sempre trabalhei,até em algum momento em dois lugares para sustentar-me, e agora sou considerada elitista?Poupe-me!!!!!

  34. OSMAN disse:

    AÉCIO É UM DOS GRANDES NOMES DA POLÍTICA NACIONAL E TEM TODA RAZÃO,O PRESIDENTE DA REPUBLICA SE ACHA ACIMA DE TUDO E DE TODOS. SERRA 45.

  35. Walter Senise disse:

    O PT esta com medo de perder as eleições e o Serra mandar apurar a negociata feita com o Evo Morales em relação aos investimentos feitos pela Petrobras na Bolivia e que foi indenizada por aquela mixaria, sabe o que foi feito com o restante? Foi dividido entre o Lula e seus comparsas, por um valor irrisório e a outra metade ficou com o Evo Morales

  36. vera disse:

    A FACÇÀO DA QUAL O LULA É LIDER SÀO OS 80% DA POPULAÇÀO BRASILEIRA QUE O APOIAM.

  37. lu disse:

    Dispeitados tucanos,esse aécio meu DEUS!chega d ehipocrisia ele e o serra fizeram uma guerra um contra o outro pq oos dois queriam ser candidatoos a presidente só candidatos,pq já chega de retrocesso,de fujões,de covardes!!!!chega é pra frente que se anda,vamos lá´meu povo vamos mostrar que o povo tem vez,e estar aprendendo á votar dizendo não a essa impreensa marron que só publica o quer,ou seja exalta p psdb,porquer visa a falta de impostos pelo psdb que é um partido compromotido com a elite sem conciência politica,qqque torce pelos acordos internacionais ,com bancos,privatizaçõs ,perda de poder de compra do povo ,pela o aumento da pobreza no mundo ,não são todos .mas tem muitos poderosos visando a queda de impostos e defende os tucanalhas com unhas e dentes mas o povo ja aprendeu e não acredita em mentiras repetidas muita vezes não se tornam mais verdades,porquer a população massa merece o melhor para todoso os brasileiros e o PT tem propostas com o social é DILMA È 13!tucanalhas nunca mais!!!!

  38. lu disse:

    ´`e Dilma é 13!!!13! 13! 13! 13!
    Tucanalhas nunca mais !

  39. lu disse:

    É 13 é DILMA chega de fhc,chega de serraroges,chega de do mal…chega mil vezes chega….1.000000chega!

  40. João Cirino Gomes disse:

    Só quem não conhece verdadeira história,é cego e surdo por conveniência, ou ganha para blindar sacanagem, é que continua acreditando na conversa e no governo do Lula!

    1. A diferença, entre aquilo que pregava e aquilo que esta fazendo!
    As teorias, e as praticas Lunáticas!
    Lula se elegeu graças aos incentivos a greve, as promessas, e criticas que fazia a outros políticos, não é mesmo?
    A diferença é, que depois de eleito mudou de lado e de tática, como podemos comprovar!
    Ele não prometia criar milhões de empregos, e criou?
    Ele não prometia dar o aumento justo e digno aos aposentados, e deu?
    Ele não prometia acabar com os enriquecimentos ilícitos, e acabou?
    Lulinha o sócio de Daniel Dantas, e sua família todinha é quem o diga!
    Pois, o energúmeno; que se tornou um gênio, fenomenal fazendeiro e empresário bem sucedido, na verdade, era um baba de macaco, estagiário abestalhado e assalariado, no zoológico de SP!
    2. Enquanto o pai era candidato, o tal geniosinho fenomenal não tinha nem um gato para pegar pelo rabo!
    E o capital bruto do Lula antes de ser eleito era de oitocentos e trinta e seis mil reais, mas agora, seu capital já ultrapassa bilhões de dólares!
    Na pratica como podemos ver, os acontecimentos são diferentes das palavras ditas por ele!
    E quem não percebe que Lula adquiriu posição social à custa de promessas?
    Em quem não percebe que ele já voou mais que o triplo, que “aqueles”, que ele mesmo tanto criticava?
    Mas em alguns momentos para sua conveniência, passou a defendê-los e a conviver com eles; comendo caviar, bebendo champanhe importado e uísque, a ponto de urinar nas calças. “Conforme foto postada no blog, Protógenes contra a corrupção!”.
    Enquanto isso; os aposentados continuam abandonados como indigentes em filas de INSS, sem dinheiro até mesmo para comprar remédios, e com seus salários defasando a cada dia mais!
    E a lei é bem clara: > O cidadão aposentado deve receber de acordo com suas contribuições. E os aposentados trabalharam muito mais que a maioria destes crápulas; que alem de ter duas ou mais aposentadorias principescas recheadas de mordomias, ainda desviam e roubam!
    E este detalhe, Lula conhece muito bem, pois antes de ser eleito, criticava outros políticos e governos como ninguém; e ficava até roxo, de tanto que gritava aos quatros cantos, prometendo acabar com as injustiças!
    E qual foi, e esta sendo, a postura do Excelentíssimo depois de se eleger?
    A juventude precisa de “bons exemplos; e não de ver os políticos sonegando, roubando, desviando e criando emenda nas leis, para delas se favorecerem e se acobertarem!”.

  41. renato.rvasco@gmail.com disse:

    Ainda bem que temos vozes que representam a tradição democrática deste país bradando contra estes neofascistas que aplicam táticas das SA do Dr. Goebel da década de trinta e ainda tem otários(ou de má fé) que não enxergam isto.

  42. Vera Paixao disse:

    Por que o Aécio Neves não veio como candidato? Tenho a impressão q as pessoas querem(iam) inovar!?

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *