Início » Brasil » Política » Aécio Neves diz que ‘presidência é destino’
Pré-estreia de 'Tancredo'

Aécio Neves diz que ‘presidência é destino’

Senador participou da pré-estreia do filme sobre a vida do seu avô Tancredo Neves

Aécio Neves diz que ‘presidência é destino’
Alckmin, Aécio e Serra na pré-estreia do filme (Fonte: Reprodução/Último Segundo)

A pré-estreia do filme “Tancredo, a Travessia”, sobre a vida de Tancredo Neves, reuniu alguns nomes do PSDB na noite desta segunda-feira, 24, em São Paulo, incluindo o senador Aécio Neves, neto de Tancredo, que novamente disse que a “presidência é destino muito mais do que projeto”, ao comentar a disputa de 2014.

Leia também: Aécio se apresenta para 2014 ‘contra Lula ou Dilma’
Leia também: PSDB começa a traçar estratégia para 2014

O lançamento do filme, dirigido por Silvio Tendler, contou ainda com a presença de outros nomes do PSDB, como Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, e dos ex-governadores José Serra e Alberto Goldman. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, um dos protagonistas do filme, não compareceu ao evento.

O final da sessão foi marcado por uma manifestação realizada por um pequeno grupo de estudantes, que esperou a saída dos políticos presentes para protestar contra os partidos políticos. O grupo exibiu cartazes com os dizeres “os partidos políticos não nos representam” e também com uma referência ao movimento “Ocupe Wall Street”, traduzido em “#AcampaSampa”.

Fontes:
Último Segundo - 'Presidência é destino', repete Aécio em pré-estreia de 'Tancredo'
Folha de S.Paulo - Pré-estreia de filme de Tancredo acaba em protesto em SP

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

13 Opiniões

  1. Tiago disse:

    A imprensa começou a campanha para a eleição de Aécio. Deixaram a poeira baixar do escândalo proporcionado por esse senhoria há um par de anos, e agora voltaram com tudo; Só há um porém nesta fudunça toda: Aécio é o nome preferido da casa Rothschild, primeiros credores da então incipiente república brasileira, e verdadeiros detentores da ‘franquia’ brasileira (por assim dizer) do Banco Central nacional. Estaria eu escrevendo besteira? Talvez, mas então pergunte-se isso antes: pq os governos nacionais soberanos de praticamente todos os países ocidentais não são permitidos emitirem sua próprias moedas, cabendo esta tarefa a uma entidade diferente do Banco Central do país em questão? Pq o BC só é permitido emitir títulos da dívida pública, pagando juros em cima dessas emissões? Pq uma entidade totalmente independente (e fora de qquer inspeção) é permitido a emissão das moedas oficiais nacionais, e recebendo por isso? Pense novamente, antes de me chamar de lunático.

  2. Tiago disse:

    Nessa querela, Aécio é o defensor dos interesses Rothschildianos na bananalândia. Tenho a impressão q eles ficaram com medo da sargentona, q tomou de assalto o poder e está fazendo uma faxina nos homi q se agarraram nas tetas federais. Sempre fui contra o PT, mas hj está me dando uma pontinha de esperança a Dilmona, ela realemte está me parecendo ser O CARA.

  3. Almanakut Brasil disse:

    Para o PSDB entrar novamente no Governo Federal, não vai poder vir com essa fala mansa, educada e jeitinho de bom moço!

    Pobre quer saber de não perder a sua “esmola” e quer sempre mais!

    Não lembram na campanha de 1989, quando o Mário Amato disse que se o “barba” ganhasse, mais de 800 empresas iam embora do país!

    Entrou outro, confiscou a poupança e o povo se lascou!

    Da classe média para cima, quem não mama na máquina pública, quem não especula e entre outros, ainda tem um pouco de responsabilidade, ética e moral, sabe que os impostos podem fazer melhor para o povo, mas só faz para ELES!

    É preciso convencer o pobre, que para melhorar de vida, o melhor caminho ainda é ser honesto e ter bom caráter, porque Jesus existe, o inferno também e for cúmplice irá para lá!

  4. Luiz Mourão disse:

    “Destino” pressupõe um Autor desse destino…
    Seria algum deus???
    Se for, demonstra IMENSA incompetência na gestão do mundo!!
    Como se o Tancredo tivesse sido algum santinho…
    Me engana que eu gosto…

  5. Carneiro disse:

    Os estudantes já demoraram, pois eles são a última esperança de mudar o país: mas sem baderna e outra coisa sem essa de “vcs. não nos representam”, alguém deve representa-los ou construam um partido de verdede para representalos.!

    Senão que fazer?

    Se o Alckmin amarelou o Serra até que tentou mas acordou tarde e o Aécio é cagão e deixou o cavalo passar e não montou.

  6. Everaldo Costa disse:

    Porque pensar em 2014 se esta tão longe. Será que ate la ainda exixte Brasil, ou vai se tornar o pais da corrupção? Porque providencias nenhuma, o sujeito faz o desfalque é retirado da funçao, mais o dinheiro não volta. Que limpeza é esta se a sujeira fica. Os idosos morrem na porta dos hospitais mais as arenas estão sendo construidas com o suor do povo. Ou será que depois da copa vão transformar os campos em HOSPITAIS publicos?

  7. Peter Pablo Delfim disse:

    Alckmin perdeu por pura falta de coragem. Serra conseguiu perder para êle mesmo antes de perder para Dilma. Aécio Neves já é uma vocação; vocação do PSDB de perder eleições. O caminho para derrotar o PT está de frente para o PSDB mas o elitismo tucano é cego, surdo e mudo. O do PT também, a diferença é ter a faca e o queijo na mão.

  8. Ivone Sucena disse:

    Por acaso alguém considera Tancredo uma figura respeitável? É só ler um pouco sobre sua tragetória para ver que ele estava longe da fidelidade e da luta limpa.
    Presidência é destino?
    Deus nos livre de ter Aécio (ou qualquer outro tucano)como destino. Como paulista sinto na pele (e no bolso) o que representam anos e anos de governança tucana. Até hoje choro o fim trágico (para nós) do Banespa. Toda vez que passo pela Imigrantes e deixo meu suado dinheiro nos pedágios tucanos… penso na experiência dos paulistas e não gostaria que outros brasileiros tivessem esse mesmo triste destino.

  9. Áureo Ramos de Souza disse:

    Sempre quando começa as proximidades de uma eleição começa a aparecer nomes, agora o interessante é que são sempre os mesmos que nunca fizeram nada pelo país. Isso tem que mudar e agora estão com mania de apresentar os filhos (as). Escutei hoje em uma rádio de Recife que tem vários ex jogadores candidatos. Pergunto porque jogador ser candidato? o que eles sabem neste caso, dá muito bem pois os mesmos sabem driblar e assim encaixa para irem a Brasilia. A familia Leite aqui em Recife são todos políticos não sei porque o povo vota! Apareçam nomes novos, com novas ideologia e provem que possuem competência. Lem bro-me do grande Eneas que em segundos mostrou sua capacidade. Eu te amo meu Brasil, eu te amo.

  10. Maria Beatriz C. Almeida de Souza disse:

    Não votei na presidenta Dilma mas começo a ter fé nesta mulher nunca existiu no Brasil
    um combate sério a corrupção como nos ultimos tempos.Estamulher não nega sua origem, também fui da UNES e sei como é: O sangue fervenas veias, o amor aopovo brasileiro, avontade de exterminar vampiros, disfarçados decidadãos acima de qualquer suspeita é uma missão.É importante que o povo brasileiro colabore ilusoes como futebool,carnavaal etc não é a prioridade do nosso país e sim a educação a saude enfim a dignidade é nossa meta principal.

  11. jose antonio disse:

    sera que Aécio neves não desiste vocês tem que apresentar e projeto bos para o brasil sera que vocês não se envergonha ficarem tanto tempo no comando e nuca tiveram projeto bom como o PT espere que se Dilma desistir voltara o velho LULA
    o brasileiros se sentiram muito seguro com o governo dele vocês sabem porque os tucano não comada porque o bico e grande

  12. Zé da Silva disse:

    Está de volta o PSDB dos DEMONIOCRATAS tentando enfiar em nossas gargantas suas fatias de bondades e apresenta um anjinho para candidatar-se a presidente.
    Para com isso cambada porque vocês não se abdicam dos seus previlégios e tentam unidade em busca de leis moralizantes para o País e o povo? Porque não se abdicam da famingerada imunidade parlamentar? porque não têm interesse pelo voto aberto no congresso, e com ramificações as assembléias e câmaras municipais? Porque não tentam reduzir mandato de senadores para quatro anos? porque não tentam diminuir essa quantidade inútil do parlamento brasileiro.
    Parem com isso: Vocês se fingem de oposição só para tumultuar e confundir a mente do povo. Ora parem com atitudes ridículas… Se nunca fizeram porque não quizeram fazer, pelo menos não atrapalhem.

  13. Ana Oliveira disse:

    Tancredo Neves o maior cara de pau do Brasil, só me lembro dele em cima do muro esperando ver qual lado levaria a melhor para tomar partido, graças a Deus morreu. O povo brasileiro está realmente. de novo, sem opção.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *