Início » Brasil » Política » Aécio x Serra, a luta continua
Política

Aécio x Serra, a luta continua

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A despeito da vontade do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que deseja uma chapa de consenso à sucessão de Lula, a queda de braço pela candidatura presidencial do PSDB em 2010 entre José Serra e Aécio Neves continua.

Depois de Aécio ter apostado na candidatura de Geraldo Alckmin à prefeitura de São Paulo, com o objetivo de enfraquecer Serra, agora o prefeito eleito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (apoiado por Aécio e pelo prefeito Fernando Pimentel, do PT), disse em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo que a candidatura de seu adversário, Leonardo Quintão (PMDB) recebeu forte apoio financeiro "vindo de São Paulo" e feito por correntes que "não queriam o sucesso do governador Aécio".

Lacerda explicitou as diferenças entre seu grupo e os tucanos de São Paulo. Diz trabalhar junto com Aécio e Ciro Gomes por um projeto de centro-esquerda, que se contrapõe à aliança de centro-direita que governa São Paulo. E ainda alfinetou o governador. "Aécio e Ciro não têm aquela fome de ser presidente que o Serra tem".

Fontes:
Estadão - ''Campanha do meu adversário teve apoio forte vindo de São Paulo''
O Globo - Devido à crise, governo vai destinar recursos do FAT para pequenos negócios

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Dorival Silva disse:

    Esse jogo é muito sujo. Serra trai o PSDB e apoia o candidato DEM, mas FHC continua a apoiá-lo. O prefeito de BH, que é do PT, apoia o candidato do PSDB. É muita falta de seriedade

  2. Marcelo de Matos disse:

    É muito fácil resolver o impasse: basta uma eleição interna, só dos filiados do PSDB, para escolher o candidato do partido. É provável que os dois tenham medo do resultado, então, preferem disputar a escolha por outros meios. Cada um procura o apoio de seus padrinhos. Assim, acho que Serra acabará levando a melhor: é o mais velho; é o apadrinhado do cacique-mor FHC. No PT já fizeram, pelo menos duas vezes, eleição interna: para escolher entre Marta e Mercadante e entre Eduardo Suplicy e Lula. Toda escolha de candidato deveria ser feita pelos filiados do partido. Normalmente, são os caciques que escolhem.

  3. Bruno disse:

    Por mim tanto faz, contanto que nenhum dos dois ganhe pra presidente. Esses caras não ligam pra partidos políticos, eles querem é ser eleitos e permanecer no poder.
    Bando de HIPÓCRITAS!!!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *