Prezados leitores,
o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.
Uma fonte militar nigerina informou à agência de notícias AFP que um comboio armado composto por mais de 200 veículos civis e militares cruzou a fronteira da Líbia com o Níger na noite desta segunda-feira, 5, e foi escoltado pelo exército do Níger ao entrar no país.
Leia também: Empresas chinesas tentaram vender armas a Khadafi
Leia também: Documentos revelam ligações de serviços secretos ocidentais com Khadafi
O comboio teria entrado na cidade de Agadez, no norte do país, e se dirigido para a capital, Niamey. A fonte citou também “boatos insistentes” de que o ditador Muammar Khadafi ou mesmo um de seus filhos poderiam integrar o comboio.
Uma fonte militar da França afirmou à agência de notícias Reuters que Khadafi e seu filho Saif al-Islam poderão se unir a esse grupo, que teria recebido salvo conduto para viajar até Burkina Faso, que ofereceu asilo ao ditador.
Testemunhas disseram ainda que várias pessoas próximas a Khadafi chegaram no último domingo, 4, a Agadez procedentes da Líbia.
Em meio a inúmeros boatos sobre o paradeiro do ditador líbio, seu porta-voz, Moussa Ibrahim, afirmou à TV síria Arrai que Muammar Khadafi está na Líbia, “em um lugar onde não será alcançado por aqueles grupos rebeldes”, e que está bem de saúde e motivado.
Fontes:
Terra - Kadafi está bem de saúde e na Líbia, diz porta-voz
Último Segundo - Importante comboio militar chega a Níger procedente da Líbia
TVI - Khadafi poderá juntar-se a comboio militar no Níger
Deixa Khadafi ir para o raio que o parta! quanto mais se propaga e o miseravel torna-se importante e o mundo impotente.